3 Ações a comprar agora
Página principal Finanças

E a manter

O mercado está difícil para os investidores neste momento. Parece que estamos presos no meio de um furacão. Os ventos fortes rodam em torno de nós e o mercado não esta fazendo nada. O que diabos está acontecendo? Um artigo recente mencionou o fato de o S&P 500 não negociar em uma faixa tão estreita desde 1928!

Os investidores parecem antecipar alguns grandes eventos de movimentos no mercado e estão a mantendo “a sua pólvora seca” para ver o que se desenvolve entre agora e as eleições.

O mais perturbador são os indicadores de que a economia poderá estar mudando para um modo pré-recessão. Os números do emprego em agosto, notícias desapontantes dos sectores dos serviços e indústria e relatórios pouco estelares quanto a ganhos no segundo trimestre... Todos apontam nessa direção. Junte a isso as ameaças de guerra na Ásia, Médio Oriente e Ucrânia, o deprimente espetáculo diário dos dois candidatos presidenciais menos apreciados numa eleição, bem como um mercado pesado e sobrevalorizado e tem todos os ingredientes para um potencial estouro do mercado no horizonte.

O que fazer?

Há muito que acredito que os investidores são recompensados por deterem ações de empresas à prova de recessão. Empresas que continuam ganhando lucros e pagando dividendos independentemente do que o mercado e a economia estão fazendo. O sector número 1 a considerar hoje são os bens de consumo/básicos – os gastos dos consumidores todos os dias. Não é surpresa que o consumo básico representa a maior ponderação no índice Dividend Aristocrasts do S&P 500.

Quando o panorama econômico é obscuro coloco o meu dinheiro em empresas com menor volatilidade de preço, que pagam dividendos mais elevados e demonstram solidez em termos de saldo – e em nomes que dominam no seu mercado.

3 empresas a deter

A Kimberly-Clark Corporation (NYSE: Kimberly-Clark Corporation [KMB]) é uma das empresas do Dividend Aristocrats do S&P 500 a deter. Fundada em 1872, a KMB aumentou o seu dividendo a cada ano nos últimos 25 anos e mais. A marca domina na sua área com produtos como Huggies, Kleenex, Depends e Viva, encontrados em cada casa. O atual rendimento é de 2,98%. As perspetivas para crescimento futuro são boas, com as estimativas para crescimento de lucro por ação para o próximo ano a rondar os 7,20% e as estimativas para cinco anos a 7,10%.

A McCormick & Company (NYSE: McCormick & Company [MKC]), fundada em 1889, é conhecida como “líder global do sabor”, distribuindo especiarias, misturas de temperos e condimentos para toda a indústria alimentar. As suas marcas são encontradas em 140 países e as suas soluções de sabor são usadas em todas as cadeias de restaurantes e em nove das 10 maiores empresas de alimentos e bebidas. A MKC rende 1,75%. É uma empresa com crescimento constante, com margens operacionais saudáveis, estimativas de crescimento de lucro por ação positivas e uma forte administração focada em um rígido controle de custos.

A Colgate-Palmolive (NYMEX: Futures On Light Sweet Crude Oil (WTI) Apr 2017 [CL]) é líder global no setor de produtos de consumo. É exatamente o tipo de empresa que os investidores conservadores podem comprar hoje e manter para sempre, passando as ações aos seus herdeiros. Não há nada de aborrecido sobre a empresa que tem recompensado os seus acionistas com dividendos ininterruptos desde 1895! Alem disso, a CL tem aumentado os seus dividendos todos os anos, ao longo de 53 anos. Sólida e tão fiável como a Segurança Social... Ou até mesmo mais. O rendimento atual é de 2,14%.

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente