Mercado de ações: 3 aspectos a acompanhar esta semana
AP Photo/David Goldman
Página principal Finanças

Os temas quentes da semana segundo Seth McNew, colaborador do fool.com

À exceção do drama que se tem desenrolado ao redor do Twitter (NYSE: TWTR), com toda a tagarelice ao redor da sua aquisição parecendo agora majoritariamente infundada, o mercado de ações esteve relativamente calmo na semana passada. É provável que não seja o caso esta semana. Seguem-se as razões.

Furações e candidatos presidenciais, impacto no curto e no longo prazo

Dois dos grandes eventos deste fim de semana que passou: o debate presidencial deste domingo e o furacão Matthew a chegar aos EUA.

A tempestade associada ao furacão Matthew foi reduzida para Categoria 1, tendo perdido intensidade. No entanto, houve relatos nos últimos dias quanto à subida de ações de empresas fornecedoras de telhados e à queda de ações de empresas de seguros. Para os investidores focados no longo prazo, não é uma boa ideia investir com base em uma tempestade passageira mas é importante reconhecer o efeito que este furacão teve no mercado, no curto prazo.

O que certamente terá um efeito de longo prazo no mercado é quem irá governar os EUA nos próximos quatro anos. É provável que o debate desde domingo passado nos EUA tenha impacto nos mercados esta semana, nomeadamente em segmentos específicos como a energia e os cuidados de saúde.

Wynn Resorts, a orientação necessária

Mercado de ações: 3 aspectos a acompanhar esta semana
drserg / Shutterstock.com

Há um bom número de empresas relatando resultados esta semana. Uma das mais importantes a acompanhar é a Wynn Resorts (NASDAQ: WYNN) depois do encerramento do mercado a 13 de outubro. Os resultados da Wynn irão dar aos investidores boas percepções quanto ao que se passa em Las Vegas e Macau e como a Wynn está se dando em cada região contra concorrentes como a Las Vegas Sands e a MGM Resorts International.

A Wynn abriu o seu Wynn Palace em Macau no final de agosto – com um custo de 4 bilhões de dólares. O mercado de Macau tem caído ao longo dos últimos dois anos, no seguimento de regulamentação do governo que limitou o jogo VIP. No entanto, a receita total do jogo em Macau subiu em agosto, frente ao ano passado, e pela primeira vez em 26 meses – e repetiu o feito em setembro. Os resultados da Wynn e os comentários do seu CEO, Steve Wynn, quanto a Macau na teleconferência de resultados que se aproxima irão dar aos investidores mais informação quanto a se Macau se encontra realmente em uma reviravolta.

No início do ano, Steve Wynn mostrou aos investidores os seus planos para uma grande reforma da sua propriedade de Las Vegas, incluindo um investimento de bilhão de dólares para construir uma enorme lagoa e outra torre de hotel. Desde então que a construção aguarda aprovação do conselho de administração, logo a teleconferência de resultados que se aproxima poderá avançar mais detalhes sobre o tema.

Twitter: é provável que continue fazendo manchetes

O maior foco da semana passada foi ao redor do Twitter (NYSE: TWTR) e respetiva potencial aquisição. Em primeiro lugar a Salesforce.com (NYSE: CRM), seguida pela Alphabet (NASDAQ: GOOG), Apple (NASDAQ: AAPL) e Disney (NYSE: DIS) como principais interessadas.

Irá a Google comprar o Twitter?

Os investidores se encontravam inicialmente interessados em uma potencial aquisição. No entanto, com cada potencial aposta afastada, as ações do Twitter caíram. O antigo COO Ali Rowghani expressou-se sobre o assunto, avançando em uma entrevista na sexta-feira: “Sinto que aos preços atuais é muito improvável.”

No entanto, não será de afastar já essa possibilidade. O Twitter irá procurar terminar o leilão até final de outubro, logo poderão se verificar algumas movimentações esta semana se novos potenciais compradores se chegarem à frente e se um dos anteriores mudar de ideias. O Twitter tem mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Embora tenha estado longe das preferidas dos investidores no último ano, poderá surgir como muito interessante para outra empresa.

Lucros bancários: o que irá dizer o Wells Fargo?

Mercado de ações: 3 aspectos a acompanhar esta semana
Northfoto / Shutterstock.com

A minha escolha pessoal quanto ao aspeto mais interessante a acompanhar esta semana se prende com a teleconferência de resultados do Wells Fargo (NYSE: WFC), com o CEO John Stumpf, após a divulgação de resultados da empresa a 14 de outubro, sexta-feira. Os seus pares Citigroup Inc. (NYSE: C) e JPMorgan Chase & Co. (NYSE: JPM) também relatam resultados na sexta-feira.

3 Razões para comprar ações do Wells Fargo

O Wells Fargo continua lidando com as consequências do seu recente escândalo ao redor da criação de contas falsas. Stumpf se sentou diante de uma audiência no Congresso dos EUA, no final de setembro, e os vídeos da senadora Elizabeth Warren a declarar que o mesmo se deveria demitir se tornaram virais. No entanto, Stumpf tem estado relativamente calmo quanto à situação e quanto ao que a empresa tem feito ao redor do desastre. Durante a teleconferência de resultados, Stumpf deverá abordar a situação. Mesmo que não tenha nada preparado sobre o tema, é provável que as questões dos analistas no final lancem luzes sobre o mesmo.

Por favor, descreva o erro
Fechar