20 Ações “tão más que são boas”
Página principal Finanças

Só porque uma ação se encontra “em dificuldades” não significa que seja uma perdedora

Carter Worth, analista técnico na Cornerstone Macro, uma corretora com escritórios em Nova Iorque e Washington D.C., considera algumas ações (que foram criticadas recentemente) “tão más que são boas” – não apenas por terem entrado em queda mas porque se verificaram vendas significativas apesar de deterem negócios fortes no geral.

A ideia de Worth não passa por encontrar ações que estejam sendo vendidas mais baratas.

“É importante notar que uma ação envolvida em tendência baixista estabelecida de um a dois anos ou ainda mais NÃO é um exemplo ‘tão má que é boa’. Uma ação desse estilo é uma ação que está morrendo, [e a empresa] está provavelmente deixando os negócios.” – Advertiu em um relatório publicado na segunda-feira que lista 20 das suas escolhas.

Em uma entrevista, avançou exemplos de empresas que considera que os investidores não devem contemplar, como a fabricante de acessórios Fossil Group Inc (NASDAQ: Fossil Group [FOSL]). Um gráfico da ação/empresa ao longo de dois anos ilustra o ponto de Worth:

As vendas da Fossil no seu segundo trimestre fiscal caíram 7% frente ao ano anterior. No mesmo período em 2015, as vendas caíram 4% frente aos níveis de 2014.

A analogia de Worth:

“Aposta em um cavalo que esteja sempre perdendo? Ou no cavalo campeão que sai do portão e tropeça?”

Algo para pensar

Antes de ver a lista de Worth é importante ressaltar que Worth a considera “apenas uma lista representativa”. Não se trata de uma lista exaustiva de todas as ações que atendem critérios específicos. “Poderia destacar outras ações. No entanto, estas parecem um bom grupo para começar.” – Avançou.

Seguem-se as 20 ações que Worth considera serem boas compras agora devido a “venda agressiva” (queda de preços até 31 de outubro):

Metade das ações são do setor dos cuidados de saúde, o que provavelmente não surge como surpresa considerando os golpes de que as fabricantes de medicamentos têm sido alvo à medida que nos aproximamos das eleições de 8 de novembro nos EUA. Poderá encontrar preços excelentes para estas ações mas poderá ser necessária paciência para que as mesmas retornem valor.

Jeff Jonas, gerente de carteiras na Gabelli Funds, destacou em uma entrevista separada, na terça-feira, que se o partido Democrata alcançar a maioria no Senado dos EUA, Bernie Sanders – membro do comitê da Saúde, Educação, Trabalho e Aposentadorias no Senado – estará em uma excelente posição para “desfavorecer” diversas fornecedoras de bens e serviços médicos.

Duas das empresas na lista, AbbVie Inc. (NYSE: AbbVie [ABBV]) e Amgen Inc. (NASDAQ: Amgen [AMGN]), foram incluídas na recente lista 11 empresas de cuidados de saúde cujas ações são apreciadas pelos analistas da marketwatch.com.

É claro que a venda agressiva dos investidores não é suficiente para decidir comprar uma ação. Segue-se como as suas vendas aumentaram, ou não aumentaram, ao longo dos últimos 12 meses relatados:

Parece que 19 das 20 empresas listadas por Worth observaram aumento das suas receitas ao longo dos últimos 12 meses.

Trata-se de uma lista fascinante que pode ajudá-lo com a sua própria pesquisa. Um retrocesso significativo numa empresa em crescimento pode refletir um resfriamento do sentimento dos investidores quanto ao setor – ou talvez um evento específico possa surgir apenas como uma breve interrupção numa trajetória ascendente de longo prazo. O seu próximo passo, se vir algo de que goste, será fazer a sua própria pesquisa e considerar as perspectivas de negócios das empresas, idealmente com a assistência do seu corretor ou consultor de investimentos.

Fonte: MarketWatch

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente