O posicionamento de investidores globais em direção a 2017
AP Photo/Eugene Hoshiko, File
Página principal Finanças, Mercado de ações, Mercado dos EUA, EUA, China

Os mercados emergentes parecem posicionados para oferecer os maiores ganhos, no mercado de ações, no próximo ano

Então, pensou que Donald Trump seria apenas bom para o Russell 2000, não foi? De acordo com um inquérito conduzido pela Natixis Global Asset Management, junto de 500 investidores à volta do mundo, a vitória de Donald Trump foi plenamente tida em conta nos preços no mercado de ações nos EUA – enquanto os mercados emergentes parecem baratos e a Ásia (exceto o Japão) surge como a opção mais atraente.

Embora a Natixis não o avance no inquérito, lançado esta terça-feira, as ações da China têm apresentado desempenho inferior ao do S&P 500 (INDEX: US500) e MSCI Emerging Markets todo o ano. Se os investidores gostarem de títulos asiáticos, a China está se tornando barata.

A maioria dos investidores espera pelo menos dois aumentos de taxas no próximo ano. A reflação nos EUA ajudou a impulsionar o mercado de ações para níveis recorde, com o Dow (INDEX: Dow Jones Industrial Average [DJI]) ultrapassando os 20.000 pontos na segunda-feira. Desde então recuou.

Os setores favoritos nos EUA incluem o setor financeiro – com expectativas ao redor de menor regulação por parte da administração Trump – e empresas de baixa e média capitalização – que esperam impostos mais baixos.

No entanto, do lado macro, as maiores surpresas não estarão nos EUA.

Seguem as respostas dos inquiridos pela Natixis:

Quando questionados quanto a que ações serão as mais desapontantes apenas 22% dos investidores institucionais referiram ações de mercados emergentes – com 41% a afirmar que as ações dos EUA serão as mais fracas. Outros 24% afirmaram que as ações dos seus próprios países não superarão os EUA e 13% avançaram que ações não-EUA não irão impressionar.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar