Como transformar 600 dólares em 100.000 dólares
Página principal Finanças, Finanças pessoais, Dicas de negociação, Histórias de sucesso

Jay Park, um trader de Sidney, começou se familiarizando com o mundo da negociação com a ajuda de vídeos: “Como fazer mil dólares em 10 minutos” ou “Como comprar ações antes de dispararem 200%”. Agora, chegou a sua vez de ensinar a partir do seu exemplo de sucesso.

Jay Park partilhou recentemente no Twitter uma grande realização: foi capaz de aumentar um investimento inicial em 166 vezes. Há alguns anos começou negociando na bolsa com apenas 600 dólares e, há pouco tempo, alcançou os 100.000 dólares.

Confira suas dicas.

1. Não desista

Park afirma que enfrentou os mesmos obstáculos que qualquer trader inexperiente encara: elevadas comissões, falta de alavancagem, entre outros. No entanto, nunca utilizou esses obstáculos como desculpa e continuou.

2. Não deixe o seu trabalho

Park continuou trabalhando para se sustentar financeiramente – não se dedicou apenas ao mercado de ações. Manteve o seu trabalho das nove às cinco e se dedicou à área do investimento nas horas vagas.

3. Procure melhorar permanentemente

Segundo afirma o próprio, costuma aproveitar os momentos em que a bolsa se encontra encerrada – à noite – para aprender e melhorar os seus conhecimentos sobre o mercado e empresas que acompanha.

4. Aprenda com outros traders

Em meados de 2016 Park começou partilhando os seus resultados no Twitter, não só para comemorar o seu progresso mas também para partilhar e trocar ideias com outros traders.

5. Não se foque apenas no resultado

Não existe uma estratégia ideal que garanta 100% de probabilidade de lucro. Há dias em que tudo correrá bem e outros em que irá perder dinheiro. O importante é ter uma estratégia e mantê-la.

6. Não procure copiar as estratégias de outros

É natural que procure aprender com quem tem mais experiência – utilizando as suas técnicas e estratégias. Contudo, com o tempo, procure criar os seus próprios objetivos e tomar as suas decisões.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar