Mercado de ações: 3 empresas a acompanhar esta semana
Página principal Finanças, Mercado dos EUA

Esteja atento à CarMax, PriceSmart e Constellation Brands esta semana

As ações recuperaram na semana passada: o Dow Jones Industrial Average (INDEX: DJI) subiu perto de 0,5% e o S&P 500 (INDEX: SPX) ganhou quase 1%. Os dois índices subiram 5% e 6%, até agora, em 2017.

Contudo, ainda há resultados altamente esperados sendo divulgados esta semana – que poderão causar volatilidade para os acionistas. Falamos da CarMax da PriceSmart e da Constellation Brands. Vamos ver o que os investidores podem esperar destas empresas.

CarMax

A CarMax (NYSE: KMX) irá anunciar os resultados do seu quarto trimestre fiscal na quinta-feira e os investidores estão cautelosamente otimistas quanto ao relatório. As ações subiram 20% no ano passado mas permanecem significativamente abaixo da máxima histórica registrada em meados de 2015.

Uma das principais razões para otimismo crescente é o facto do tráfego de clientes ter aumentado no último trimestre relatado – após consecutivos trimestres com quedas. A CarMax optou por usar esse tempo de inatividade para se concentrar na melhoria das suas métricas de conversão – com grandes resultados. A combinação de ligeiro aumento do tráfego e de maior eficiência tornando os visitantes em clientes produziu um salto de 5% das vendas no mais recente trimestre.

Os investidores irão procurar a manutenção desse impulso juntamente com saudáveis preços médios de venda e margens de lucro. Além disso, a retalhista de automóveis irá provavelmente fornecer detalhes quanto ao seu plano para expandir as vendas em pelo menos três novos mercados no ano fiscal de 2018.

Constellation Brands

A gigante de bebidas alcoólicas Constellation Brands (NYSE: STZ.B) irá publicar os resultados do seu quarto trimestre fiscal antes da abertura do mercado na quinta-feira. Os negócios têm crescido ultimamente graças à crescente demanda pela sua carteira de marcas de cerveja premium – como a Corona, Modelo e Pacifico.

Estes produtos ajudaram o segmento a disparar 16% no último trimestre – com a empresa arrebatando quota de mercado. Entretanto, o aumento dos preços contribuiu para um aumento de 40% do lucro líquido. O lucro melhorou 29,5%, frente a 27,3% há um ano.

A Constellation Brands espera encerrar o seu ano fiscal com aumento da venda de cerveja entre 16% e 17%. Os ganhos poderão representar 6,60 dólares por ação, um salto de 22% frente ao ano anterior. Entretanto, ganhos futuros irão exigir significativo aumento de volume, o que explica por que razão a empresa está gastando de forma agressiva para expandir as suas capacidades de produção. Os investidores também podem esperar ver a empresa mantendo grandes aquisições para aumentar a sua carteira e adicionar escala aos negócios.

PriceSmart

A PriceSmart (NASDAQ: PSMT) está finalmente crescendo de novo – agora que aumentaram as tendências de desvalorização da moeda no mercado colombiano. A receita geral subiu 4% no ano passado graças à estabilização dos negócios no país. “Vimos melhoria das vendas em todos os nossos armazéns” na Colômbia, explicaram os executivos da empresa.

As tendências operacionais têm melhorado desde então. A PriceSmart registrou um ligeiro aumento das comps (comparable same-store sales, que analisam as vendas das lojas da empresa, em operação há um ano ou mais, em comparação com o ano anterior), no mês de janeiro e um impulso de 2,6% em fevereiro. A retalhista também adquiriu espaço para um novo armazém na Costa Rica, aumentando a sua presença no país para sete quando o mesmo abrir no final deste ano.

Com as tendências de vendas na Colômbia recuperando, Jose Luis Laparte, CEO, e a sua equipe irão provavelmente permitir que os preços cresçam lentamente naquele país, o que sugere crescimento sólido de ganhos no futuro. Os executivos terão de equilibrar esse objetivo com os ganhos em termos de adesão. É por isso que os investidores irão se focar nas comps e nas métricas chave ao nível de taxas de renovação de adesões – e respetivo rendimento – na quinta-feira.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar