Destaques desta semana: resultados trimestrais de varejistas, lançamento da SpaceX e aniversário da IPO da Facebook
Shannon Stapleton/Reuters
Página principal Finanças, Microsoft, Mercado dos EUA, Facebook

São diversas as empresas partilhando resultados trimestrais esta semana, entre outros eventos previstos, o que poderá causar volatilidade nos mercados

Divulgação de resultados trimestrais de varejistas

A Walmart (NYSE: WMT), a Gap (NYSE: GPS) e a Target (NYSE: TGT) anunciam os seus ganhos trimestrais esta semana.

No último trimestre, as vendas online da Walmart cresceram mais depressa do que as da Amazon (NASDAQ: AMZN). Não é claro qual o seu lucro proveniente do segmento digital mas o crescimento online é promissor e reflete os esforços da Walmart para crescer a nível digital: comprou a varejista online Jet por 3 bilhões de dólares no ano passado e a ShoeBuy em janeiro. A Walmart também tem vindo expandindo o seu segmento de mercearia online, em um esforço para competir com serviços como o Amazon Prime.

O sucesso da Walmart se distingue do alcançado por outras varejistas, que têm enfrentado dificuldades. A Target, por exemplo, teve um péssimo quarto trimestre. As suas vendas na temporada de festas ficaram muito aquém do previsto e a empresa advertiu os investidores que 2017 será, em uma palavra, mau. A Gap, por sua vez, está cautelosamente otimista de que a popularidade da Old Navy a irá ajudar.

A Target irá partilhar os resultados do seu primeiro trimestre na quarta-feira – enquanto a Gap e a Walmart irão revelar os seus ganhos na quinta-feira.

Lançamento da SpaceX

Destaques desta semana: resultados trimestrais de varejistas, lançamento da SpaceX e aniversário da IPO da Facebook

A SpaceX irá lançar outro satélite para o espaço hoje, segunda-feira.

A empresa avançou em um tweet que depois de ter completado um teste ao seu foguetão Falcon 9 está preparada para lançar um satélite Inmarsat esta semana.

No início deste mês, a empresa de Elon Musk lançou um satélite “espião” misterioso e foi capaz de aterrar com sucesso o seu foguetão de regresso à Terra – parte fundamental da sua missão.

Entretanto, um astuto usuário do Twitter notou que o Falcon 9 “não tinha o estabilizador vertical” necessário para regressar à Terra. A SpaceX confirmou a avaliação e respondeu: “yup! :)”

Aniversário da IPO da Facebook

Quinta-feira se celebra o quinto aniversário da IPO da Facebook (NASDAQ: FB).

Caso não se lembre, não correu muito bem. Julianne Pepitone, da CNN Money, escreveu na altura que “a ofegante IPO da Facebook na sexta-feira se tornou um enorme fracasso de Wall Street.” As ações só começaram sendo negociadas pelas 11:30 locais, meia hora depois do esperado, e quando começaram sendo negociadas, foi uma confusão – com os investidores se queixando de as suas ordens não terem sido confirmadas. Hoje, a Facebook vale perto de 440 bilhões de dólares.

Rivalidade à parte, essa história quase que poderá deixar a Snap (NYSE: SNAP) esperançosa.

Cimeira de líderes da Microsoft

Destaques desta semana: resultados trimestrais de varejistas, lançamento da SpaceX e aniversário da IPO da Facebook
AP Photo/Eric Risberg

A Cimeira anual da Microsoft (NASDAQ: MSFT) arranca na terça-feira, amanhã, e irá durar até quinta-feira. Tem lugar em Redmond, Washington. A cimeira se segue ao evento Microsoft Build da semana passada, onde a empresa revelou uma atualização do Windows – sincronizando vários dispositivos para permitir que os usuários saltem facilmente do móvel para o desktop – e controladores de mão para realidade virtual.

No evento desta semana, os líderes irão discutir os laços entre empresas e tecnologia. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, confirmou a sua presença.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar