3 Empresas a acompanhar esta semana
littleny / Shutterstock.com
Página principal Finanças, Mercado dos EUA

As ações da Costco, da Ulta Beauty e da Tiffany poderão ser alvo de grandes movimentações esta semana

As ações recuperaram parcialmente de uma queda considerável, de um dia, na semana passada – para terminarem a semana com quedas menores. Tanto o Dow Jones Industrial Average (INDEX: Dow Jones Industrial Average [DJI]) como o S&P 500 (INDEX: S&P 500 index [SPX]) perderam menos de 0,5% e permanecem com um crescimento superior a 5% este ano até à data.

Entretanto, a temporada de lucros promete continuar produzindo volatilidade para os investidores ao longo desta semana. Se encontram entre alguns dos relatórios mais esperados os da Tiffany (NYSE: Tiffany & [TIF]), da Costco (NASDAQ: Costco Wholesale [COST]) e da Ulta Beauty (NASDAQ: Ulta Salon Cosmetics & Fragrance [ULTA]).

Margem de lucro da Tiffany

As ações da Tiffany têm recuperado – depois da varejista de luxo ter apresentado resultados trimestrais decentes em março e ter previsto um regresso ao crescimento de vendas no ano fiscal de 2017. Sim, as vendas despencaram 3% a nível mundial durante a temporada de festas devido ao que a gestão descreveu como fraqueza em todas as suas categorias de joias. No entanto, a combinação de redução de custos e de aumento de preços ajudou a aumentar a sua margem bruta em quase dois pontos percentuais, para 62% das vendas, protegendo a rentabilidade final.

Os executivos não esperam que as condições gerais de vendas tenham melhorado significativamente no novo ano fiscal mas a empresa acredita que o crescimento de vendas retorne em 2017 após dois anos seguidos de quedas. Um aumento de aproximadamente 9% dos ganhos, entretanto, colocaria a empresa (NYSE: Tiffany & [TIF]) a uma impressionante distância dos 484 milhões de dólares ganhos em 2015, o seu mais rentável ano de que há registro.

Tráfego de clientes da Costco

3 Empresas a acompanhar esta semana
George Sheldon / Shutterstock.com

A Costco (NASDAQ: Costco Wholesale [COST]) irá anunciar os resultados do seu terceiro trimestre fiscal na quinta-feira, antes de entregar um dividendo especial de 3,1 bilhões de dólares, equivalente a 7 dólares por ação. As ações da empresa acompanharam o mercado ao longo do último ano – através de grandes desafios operacionais, incluindo deflação do preço de mercearias e forte desaceleração do tráfego de clientes. As vendas em loja subiram 2% nos últimos seis meses, em comparação com 4% em 2016 e 6% em cada um dos anteriores cinco anos fiscais.

Os investidores irão prestar atenção às tendências de adesão à Costco. As taxas de renovação e de adesão foram mais fracas do que o esperado nos últimos trimestres devido, principalmente, à mudança para um novo cartão de crédito. Agora que a mudança terminou – e com os valores de adesão subindo em torno da enorme base de assinantes – o rendimento das taxas deverá recuperar. A gestão espera que as taxas de renovação melhorem, ou que pelo menos se mantenham firmes, mesmo com os valores de adesão aumentando.

Previsões da Ulta Beauty para 2017

A Ulta Beauty (NASDAQ: Ulta Salon Cosmetics & Fragrance [ULTA]) não teve problemas a registrar vendas saudáveis – mesmo com o tráfego de clientes desacelerando na ampla indústria a varejo. De fato, as comps da especialista em beleza superaram as estimativas da gestão no último trimestre ao subir 16,6%. A Ulta desfrutou de um aumento de 11% do tráfego de clientes e de um salto de 6% da despesa média por visita no último trimestre.

Mary Dilon, CEO, e a sua equipe preveem um ganho de 10% no primeiro trimestre. Embora tal possa marcar uma desaceleração frente a períodos anteriores, ultrapassará a sua orientação de longo prazo (de 8%) quanto a ganhos anuais nos anos fiscais de 2017 até 2019.

Os investidores estarão também atentos ao segmento de e-commerce, que tem contribuído com uma porção mais elevada para os ganhos de vendas ao longo do tempo. Enquanto as comps permanecerem em ou perto dos objetivos da gestão para o longo prazo, os planos para expansão de lojas da Ulta deverão se manter agressivos. A empresa espera acrescentar 100 novas localizações à sua base este ano.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar