Prós e contras da Bitcoin
Página principal Finanças, Bitcoin
Tema do momento
21 de Junho de 2017

Conheça as duas faces da criptomoeda

Em 2010 a Bitcoin valia 0,003 dólares – e hoje vale ao redor de 3.000 dólares. A sua popularidade não para de aumentar, surgindo como um investimento prometedor. No entanto, todas as moedas têm duas faces.

Anonimato vs. Ilegalidade

A Bitcoin é uma “rede” descentralizada, o que significa que quem acede à mesma goza de anonimato. Contudo, tal tem um aspeto negativo: graças ao anonimato é usada por traficantes de armas e de drogas assim como por terroristas.

Transparência das transferências vs. Ameaça de pirataria informática

Pode fazer um seguimento das suas transações na página blockchain.info. Contudo, está tudo alojado na “rede” pelo que poderá perder facilmente o seu dinheiro.

Dinheiro alternativo vs. Criptomoedas alternativas

A Bitcoin registrou um grande crescimento desde a sua aparição. No entanto, as suas concorrentes estão também alcançando recordes – surgindo como outras possibilidades para investidores focados em criptomoedas.

Baixas comissões vs. Volatilidade

Em comparação com outros pagamentos eletrônicos, as comissões da Bitcoin são mais baixas. No entanto, há que ter em conta a elevada volatilidade da criptomoeda, que pode cair de 2.000 para 500 dólares em um só dia.

Ausência de regulação vs. Ausência de garantias

A Bitcoin não pertence a ninguém o que significa que não pode ser controlada. Porém, isso significa também que se se verificar uma “bolha” nada poderá garantir a recuperação do dinheiro investido.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar