Mercado de ações: 3 empresas a acompanhar esta semana
Dulin/Shutterstock.com
Página principal Finanças, Mercado de ações

Algumas ações poderão ser alvo de oscilações significativas ao longo desta semana

O mercado de ações voltou a subir na semana passada, com o Dow Jones Industrial Average (INDEX: DJI) e o S&P 500 (INDEX: SPX) alcançando novos máximos. Ambos os índices registram crescimento superior a 12% até agora este ano – se destacando que entramos este final de semana no último trimestre de 2017.

Algumas ações poderão ser alvo de oscilações significativas ao longo desta semana – com reações dos investidores à atualização de resultados trimestrais da Costco, Constellation Brands e Pepsi. Saiba a que estar atento quanto a estas empresas.

Pepsi

A gigante de bebidas Pepsi (NYSE: PEP.NYSE) irá anunciar os seus resultados trimestrais antes da abertura do mercado na quarta-feira, 4 de outubro. Wall Street espera apenas um aumento de 2% ao nível das vendas, para 16,32 bilhões de dólares, e aumento de lucros para 1,43 dólares por ação, de 1,40 dólares por ação há um ano.

A equipe executiva tem procurado compensar a fraqueza sentida de forma ampla pela indústria com redução de custos e ajustes ao nível da oferta, a adequando ao gosto dos consumidores – se salienta, por exemplo, que tem vindo reduzindo o açúcar nos seus principais produtos. É provável que Indra Nooyi, a Diretora Executiva, discuta os efeitos positivos destas iniciativas sobre o volume de vendas esta semana.

Constellation Brands

Mercado de ações: 3 empresas a acompanhar esta semana
Goran Jakus/Shutterstock.com

As ações da Constellation Brands (NYSE: STZ) estão superando o mercado este ano, principalmente graças a carteira de cervejas premium importadas que tem gerado fortes ganhos ao nível das vendas e aumento do lucro. A empresa espera manter esse impulso positivo – se encontrando bem posicionada – ampliando a distribuição por mais pontos de venda incluindo lojas de conveniência.

Os investidores serão informados dessas iniciativas e quanto ao progresso ao nível do plano da empresa (para o longo prazo) de alcançar mais de 30% de margem operacional e pelo menos 1 bilhão de dólares de fluxo de caixa livre anual no ano fiscal de 2019. Os resultados serão conhecidos na quarta-feira, 4 de outubro, antes da abertura do mercado de ações.

Costco

Mercado de ações: 3 empresas a acompanhar esta semana
Trong Nguyen/Shutterstock.com

A Costco (NASDAQ: COST), segunda maior varejista dos EUA, divulga os seus números trimestrais depois do encerramento do mercado na quinta-feira, 5 de outubro. A gigante tem desfrutado de forte crescimento – se destacando em uma indústria amplamente prejudicada pela ascensão do e-commerce. No último trimestre a empresa relatou aumento de vendas na ordem de 5% com a receita das taxas de filiação melhorando para 644 milhões de dólares (de 618 milhões de dólares).

Apesar de mais elevados, os preços de subscrição/filiação não terão impacto nos lucros até ao próximo ano fiscal. Entretanto, os investidores irão procurar evidência de que a retalhista permanece bem protegida de gigantes de e-commerce. Se os ganhos de vendas em loja e das taxas de adesão (e de renovação) continuarem aumentando, como até agora este ano fiscal, é provável que as ações da empresa mantenham o seu preço elevado – apesar do enfraquecimento sentido pela indústria como um todo.

Fonte: Fool

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar