Não, não tem de comprar uma Bitcoin inteira
Página principal Finanças, Altcoins, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
17 de Janeiro de 2018

É possível comprar metade de uma Bitcoin, um quarto de uma Bitcoin ou mesmo menos

“Quanto vale uma Bitcoin?”

“Cerca de 14.000 dólares.”

“Bem, é muito caro. Não tenho capacidade para pagar isso.”

Se trata de uma conversa que terá acontecido várias vezes ao longo dos últimos meses — com um crescente número de pessoas encantadas com o mundo das criptomoedas e enormes ganhos associados. A conversa revela não só um mal-entendido como uma barreira psicológica que muitos encaram ao entrar neste universo pela primeira vez.

Uma vez que é colocada tanta ênfase ao redor de quanto “uma” Bitcoin vale em toda a indústria, novos usuários acabam por pensar que para participar terão de ter alguns milhares para comprar uma Bitcoin. No entanto, estão errados. É possível comprar metade de uma Bitcoin, um quarto de uma Bitcoin ou mesmo menos.

É algo que não é claro para principiantes neste mercado — e muitos acreditam ser por isso que uma mão cheia de altcoins (as criptomoedas alternativas à Bitcoin) tem vindo a observar subida de preço: oferecem uma forma acessível de entrar no mercado das criptomoedas com a aquisição de unidades inteiras.

É em parte por essa confusão que Jimmy Song defende que deverá ter lugar uma padronização ao redor do que a indústria considera unidades menores de Bitcoin.

Song, que é desenvolvedor e empreendedor na área das criptomoedas, divulgou recentemente uma proposta de padrão que procura expressar um milionésimo de Bitcoin como “bit”. Tem procurado apoio para a sua proposta, tendo em vista a ampla adoção, por parte de fornecedores de carteiras de criptomoedas, plataformas de câmbio e empresas relacionadas.

A ideia não é original — não é a primeira vez que alguém propõe algo semelhante. Porém, a iniciativa de Song parece estar ganhando tração junto de plataformas e outras empresas, sendo disso que a proposta precisa para se tornar bem-sucedida. Apesar de direcionada para a Bitcoin, pode servir para outras criptomoedas, as tornando mais user-friendly também.

Song espera que a iniciativa ponha fim à confusão e leve os usuários de criptomoedas a comprar Bitcoin, mesmo que em quantidades pequenas — em vez de criptomoedas mais baratas mas sem mérito técnico a apoiá-las. De acordo com o mesmo: “É suposto ser uma iniciativa conduzida pela comunidade. Se espera que os benefícios sejam óbvios para as empresas.”

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar