Página principal Finanças, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
22 de Maio de 2018

Alguns analistas de Wall Street têm avançado previsões de aumento significativo de preço para a maior criptomoeda do mundo. Conheça os valores.

O ano passado foi, decididamente, o ano das criptomoedas. Em apenas doze meses a capitalização do mercado como um todo, de todas as criptomoedas, se aproximou dos 600 bilhões de dólares — se tratando do melhor desempenho de uma classe de ativos, no espaço de um ano, alguma vez testemunhado — e as criptomoedas fizeram as mais diversas manchetes.

A Bitcoin lidera a revolução das criptomoedas

Liderando o mercado se encontra a mais popular de todas as criptomoedas, a Bitcoin (Bitcoin: BITCOIN). Embora o preço da Bitcoin «apenas» tenha subido cerca de 1364% no ano passado, menos que algumas das suas pares, se destaca que aumentou de menos de 0,01 dólares em março de 2010 para mais de 8000 dólares atualmente — tendo quase alcançado 20 000 dólares em 2017.

Não se trata de um mau retorno em oito anos. Um investimento de 1000 dólares em março de 2010 corresponderia hoje a milhões de dólares.

De fato, um grande número de investidores considera a Bitcoin e a tecnologia subjacente, a blockchain — responsável por registrar transações de forma transparente e imutável —, revolucionárias. Afinal, a Bitcoin foi a primeira criptomoeda passível de investimento e a blockchain oferece uma forma de movimentar fundos sem recorrer às tradicionais redes bancárias.

O seu valor deriva, entre outros fatores, da perceção de que é escassa. Protocolos limitam o número total de bitcoins alvo de mineração a 21 milhões de tokens.

E não existe, atualmente, nenhuma outra criptomoeda tão aceite por comerciantes físicos e digitais como a Bitcoin. Surge, ainda, como a criptomoeda mais comummente emparelhada quando se trata de câmbio ou investimento em criptomoedas, sendo geralmente a opção de compra de traders para posterior aquisição de criptomoedas mais pequenas.

Alguns analistas de Wall Street têm, desta forma, avançado previsões de aumento significativo de preço para a maior criptomoeda do mundo. Quão significativo, pergunta? Vamos espreitar.

As mais incríveis previsões de preço da Bitcoin

1. John McAfee: 1 000 000 dólares até 2020

A mais louca previsão de todas foi a avançada por John McAfee, antigo diretor executivo da homônima empresa de antivírus.

Usando um modelo de previsão McAfee começou por dizer que a Bitcoin atingiria os 5000 dólares em 2017 e os 500 000 em 2020. No entanto, com a Bitcoin passando largamente os 5000 dólares no ano passado, chegando quase aos 20 000 dólares, McAfee reviu a sua estimativa quanto a 2020 para 1 milhão de dólares.

Acredita que a sua relativa escassez e crescente adoção proporcionam o caminho necessário para considerável apreciação nos próximos dois anos.

2. John Pfeffer: 700 000 dólares — sem previsão temporal

Recentemente, John Pfeffer, parceiro da Pfeffer Capital, defendeu a razão pela qual acha que a Bitcoin irá alcançar os 700 000 dólares por criptomoeda — aquando de passagem pela anual Sohn Investment Conference em Nova Iorque.

A sua previsão de preço se baseia em dois principais catalisadores: em primeiro lugar assume que a Bitcoin irá substituir o ouro, uma vez que é consideravelmente mais fácil de armazenar e mais segura. Em segundo lugar crê que a Bitcoin poderá substituir algumas formas de reservas de bancos centrais globais ao longo do tempo.

3. Jeremy Liew e Peter Smith: 500 000 dólares até 2030

Jeremy Liew, o primeiro capitalista de risco apoiando a Snap, e Peter Smith, atual diretor-executivo da Blockchain, acreditam que a Bitcoin poderá atingir os 500 000 dólares até 2030. Por detrás da sua tese se encontra a ideia de crescente adoção associada à condução de transações não-monetárias através de dispositivos. móveis.

Liew e Smith sugerem que a Bitcoin poderá vir a representar metade de todas as transações não-monetárias conduzidas, com a rede de usuários aumentando significativamente.

4. Tim Draper: 250 000 até 2022

Também foi revelada recentemente a estimativa de preço de 250 mil dólares até 2022 pelo capitalista de risco Tim Draper. Embora alcançar 250 000 possa parecer uma loucura à superfície, Draper já acertou no passado quanto à Bitcoin. Quando a criptomoeda valia apenas 320 dólares em 2015 Draper previu o seu aumento até 10 000 dólares em 2017 — e acertou.

5. Fundstrat: 64 000 dólares até 2019

A mais elevada das estimativas para o curto prazo surgiu da empresa independente de pesquisas Fundstrat — que estimou 36 000 até afinal do ano de 2019, com um pico de 64 000 dólares durante o ano. Associa o aumento de preço ao aumento da mineração, acreditando que os mineiros de bitcoins são os principais vendedores de Bitcoin.

Leia também:
Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.