As 5 mais incríveis previsões ao redor do preço da Bitcoin
Página principal Finanças, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
22 de Maio de 2018

Alguns analistas de Wall Street têm avançado previsões de aumento significativo de preço para a maior criptomoeda do mundo. Conheça os valores.

O ano passado foi, decididamente, o ano das criptomoedas. Em apenas doze meses a capitalização do mercado como um todo, de todas as criptomoedas, se aproximou dos 600 bilhões de dólares — se tratando do melhor desempenho de uma classe de ativos, no espaço de um ano, alguma vez testemunhado — e as criptomoedas fizeram as mais diversas manchetes.

A Bitcoin lidera a revolução das criptomoedas

Liderando o mercado se encontra a mais popular de todas as criptomoedas, a Bitcoin (Bitcoin). Embora o preço da Bitcoin «apenas» tenha subido cerca de 1364% no ano passado, menos que algumas das suas pares, se destaca que aumentou de menos de 0,01 dólares em março de 2010 para mais de 8000 dólares atualmente — tendo quase alcançado 20 000 dólares em 2017.

Não se trata de um mau retorno em oito anos. Um investimento de 1000 dólares em março de 2010 corresponderia hoje a milhões de dólares.

De fato, um grande número de investidores considera a Bitcoin e a tecnologia subjacente, a blockchain — responsável por registrar transações de forma transparente e imutável —, revolucionárias. Afinal, a Bitcoin foi a primeira criptomoeda passível de investimento e a blockchain oferece uma forma de movimentar fundos sem recorrer às tradicionais redes bancárias.

O seu valor deriva, entre outros fatores, da perceção de que é escassa. Protocolos limitam o número total de bitcoins alvo de mineração a 21 milhões de tokens.

E não existe, atualmente, nenhuma outra criptomoeda tão aceite por comerciantes físicos e digitais como a Bitcoin. Surge, ainda, como a criptomoeda mais comummente emparelhada quando se trata de câmbio ou investimento em criptomoedas, sendo geralmente a opção de compra de traders para posterior aquisição de criptomoedas mais pequenas.

Alguns analistas de Wall Street têm, desta forma, avançado previsões de aumento significativo de preço para a maior criptomoeda do mundo. Quão significativo, pergunta? Vamos espreitar.

As mais incríveis previsões de preço da Bitcoin

1. John McAfee: 1 000 000 dólares até 2020

A mais louca previsão de todas foi a avançada por John McAfee, antigo diretor executivo da homônima empresa de antivírus.

Usando um modelo de previsão McAfee começou por dizer que a Bitcoin atingiria os 5000 dólares em 2017 e os 500 000 em 2020. No entanto, com a Bitcoin passando largamente os 5000 dólares no ano passado, chegando quase aos 20 000 dólares, McAfee reviu a sua estimativa quanto a 2020 para 1 milhão de dólares.

Acredita que a sua relativa escassez e crescente adoção proporcionam o caminho necessário para considerável apreciação nos próximos dois anos.

2. John Pfeffer: 700 000 dólares — sem previsão temporal

Recentemente, John Pfeffer, parceiro da Pfeffer Capital, defendeu a razão pela qual acha que a Bitcoin irá alcançar os 700 000 dólares por criptomoeda — aquando de passagem pela anual Sohn Investment Conference em Nova Iorque.

A sua previsão de preço se baseia em dois principais catalisadores: em primeiro lugar assume que a Bitcoin irá substituir o ouro, uma vez que é consideravelmente mais fácil de armazenar e mais segura. Em segundo lugar crê que a Bitcoin poderá substituir algumas formas de reservas de bancos centrais globais ao longo do tempo.

3. Jeremy Liew e Peter Smith: 500 000 dólares até 2030

Jeremy Liew, o primeiro capitalista de risco apoiando a Snap, e Peter Smith, atual diretor-executivo da Blockchain, acreditam que a Bitcoin poderá atingir os 500 000 dólares até 2030. Por detrás da sua tese se encontra a ideia de crescente adoção associada à condução de transações não-monetárias através de dispositivos. móveis.

Liew e Smith sugerem que a Bitcoin poderá vir a representar metade de todas as transações não-monetárias conduzidas, com a rede de usuários aumentando significativamente.

4. Tim Draper: 250 000 até 2022

Também foi revelada recentemente a estimativa de preço de 250 mil dólares até 2022 pelo capitalista de risco Tim Draper. Embora alcançar 250 000 possa parecer uma loucura à superfície, Draper já acertou no passado quanto à Bitcoin. Quando a criptomoeda valia apenas 320 dólares em 2015 Draper previu o seu aumento até 10 000 dólares em 2017 — e acertou.

5. Fundstrat: 64 000 dólares até 2019

A mais elevada das estimativas para o curto prazo surgiu da empresa independente de pesquisas Fundstrat — que estimou 36 000 até afinal do ano de 2019, com um pico de 64 000 dólares durante o ano. Associa o aumento de preço ao aumento da mineração, acreditando que os mineiros de bitcoins são os principais vendedores de Bitcoin.

Fonte: Motley Fool

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar