10 Regras para investidores interessados em ICO
Página principal Finanças, Criptomoedas, ICO
Tema do momento
23 Julho
1509 1k

Quais os dos and don’ts que um investidor interessado em Ofertas Iniciais de Moeda (ICO na sigla original) deve considerar?

ICO: guia para principiantes

O que, enquanto investidor, deve fazer

  1. Escolha uma ICO com um conceito forte. As ICO com maior probabilidade de sucesso levam a cabo campanhas para o lançamento do respetivo produto ou serviço final. Verifique se o projeto que está considerando apresenta o objetivo final ou avança uma prova de conceito.
  2. Se certifique de que a ICO fornece transparência em todos os aspetos. Prova, assim, honestidade e integridade.
  3. Busque a experiência do fundador. É crucial questionar os antecedentes do fundador da iniciativa — procurando conhecer o sucesso ou fracasso do mesmo em projetos anteriores.
  4. Verifique o estatuto legal do empreendimento. A start-up por detrás do projeto deve estar registrada e deve cumprir as regras do país onde a ICO é lançada. A conformidade com todos os aspetos legais é uma bandeira verde em termos de segurança.
  5. Descubra tudo sobre os membros da equipe. O desempenho profissional do grupo por detrás do projeto é de extrema relevância. Os desenvolvedores devem ser competentes em tecnologias da informação e os consultores devem ser peritos no assunto em questão. Devem todos reunir experiências passadas bem-sucedidas.
  6. Avalie o Livro Branco e o roteiro da empresa. Estes documentos devem ser claros e abrangentes. Os objetivos devem ser apresentados de forma explícita e a evolução passo a passo do projeto deve conter prazos concretos.
  7. Verifique páginas de classificação/opinião sobre ICO. Conheça a opinião de especialistas autônomos, isentos, e detalhes quanto à credibilidade da ICO que se encontra considerando.
  8. Averigue pormenores sobre os tokens da empresa. Um token forte não é usado apenas no sistema em desenvolvimento — também pode ser usado para processar pagamentos, para realizar depósitos ou para ser trocado por qualquer outra criptomoeda.

E o que deve evitar

  1. Não escolha uma ICO que não forneça informação abrangente sobre o produto ou serviço que se encontra promovendo. Se não conseguir esclarecer quais os objetivos específicos da ICO, ou se o projeto carece de plano preciso de desenvolvimento, poderá estar perante uma fraude: a ICO poderá estar sendo conduzida apenas para angariação de fundos para os seus criadores.
  2. Não acredite em projetos que prometem alta rentabilidade no curto prazo. É impossível sabê-lo (o sucesso e a rentabilidade) de antemão. Apenas trabalho, conformidade com o plano original, documentação precisa e desenvolvimento do produto ou serviço poderão dar ideias quanto ao sucesso futuro — algo que só se confirmará no decorrer do projeto.

Concluindo: se enfatiza que é arriscado investir em Ofertas Iniciais de Moeda. Porém, há muitas formas de evitar fraudes. Comece por se certificar de que a campanha da ICO que está considerando é forte o suficiente para competir no mercado global e responde a todos os requisitos que mencionamos anteriormente. Se assim for, e se cumprir as premissas descritas, será meio caminho andado para um investimento feliz.

Fonte: News BTC

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente