Cinco formas de identificar um mercado com tendência altista para a Bitcoin
Peter Lloyd/Unsplash
Página principal Finanças, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
6 de Agosto de 2018

Conheça cinco formas através das quais poderá reconhecer a iminência de mercado em alta no setor das criptomoedas

Dada a queda de preços que se verificou no início deste ano no mercado de criptomoedas, traders e investidores que tenham entrado no mercado há um ano, ou quando o mesmo se encontrava em alta, tiveram um primeiro e segundo trimestres muito desapontantes. É apenas um o pensamento que partilham: quando se dará novo mercado com tendência altista para a Bitcoin?

Para aqueles que acompanham a Bitcoin há mais de um ano, mercado com tendência altista é uma noção clara: quando a Bitcoin esmaga todas as criptomoedas alternativas — que acabam por recuperar o seu estatuto assim que a Bitcoin estabiliza. Se trata de um padrão que observamos no passado. Voltará a acontecer? Como identificar a sua aproximação?

1. Considere a correlação entre a Bitcoin e as «altcoins»

Em «dias lentos» a Bitcoin e as altcoins costumam andar de mãos dadas. Porém, quando se encontra iminente tendência de subida prolongada, a Bitcoin se liberta das restantes criptomoedas e se prepara para a sua corrida. Aí, a correlação entre a Bitcoin e as altcoins se reverte, resultando em aumento do domínio da Bitcoin no mercado.

Cinco formas de identificar um mercado com tendência altista para a Bitcoin
coinmarketcap.com

Assim, a dissolução da correlação entre a Bitcoin e as altcoins surge como um dos sinais de mercado em alta para a Bitcoin ou para as criptomoedas como um todo.

2. Fique de olho nas estatísticas médias

As estatísticas médias surgem como um sinal interessante para todos os traders, analistas ou redatores do meio. Se acompanha de perto tópicos como criptomoedas, Bitcoin e altcoins as estatísticas que analisa estarão bastante murchas desde o início de 2018 — ou seja, ao longo deste mercado com tendência baixista.

Porém, se o mercado estiver mudando vai começar vendo as estatísticas aumentar. Uma vez que grande parte do tráfego online passa pelo motor de busca Google, um aumento do interesse (aumento das buscas) ao redor das criptomoedas e da Bitcoin poderá sinalizar vontade de compra. Ora, aumento efetivo da demanda resulta, por sua vez, em aumento de preço.

Assim, o «disparar» desse tipo de dados surge também como sinal de potencial mercado em alta para a Bitcoin ou para as criptomoedas em geral.

3. Esteja atento a picos de atividade no Telegram

Os grupos dedicados ao setor no Telegram (grupos de discussão ou análise genérica sobre criptomoedas) têm estado calmos e sem vida nos últimos meses — com exceção para ligeira «emoção» derivada da partilha de algumas notícias, por entusiastas, na esperança de mover os preços em uma direção positiva.

Porém, na iminência de mercado em alta deverá notar aumento de atividade nos grupos do Telegram relacionados com o setor — com níveis de confiança alinhados em todo o lado.

Desta forma, aumento de atividade nos grupos do Telegram será mais um sinal de possível aproximação de mercado com tendência altista.

4. Repare em notícias positivas e em «memes» no Reddit

O Reddit é também espaço para discussões frequentes ao redor das criptomoedas e dos seus projetos. É talvez dos poucos locais onde os usuários se referem aos tokens e às criptomoedas como projetos — em vez de como ferramentas financeiras de uma plataforma de câmbio.

Os memes são uma forma comum de se expressar sentimentos hoje em dia — e são usados no ecossistema das criptomoedas para exprimir uma variedade de sensações positivas e negativas. São muitos os memes humorísticos — e hilariantes — ao redor da Bitcoin, da Ethereum e de outras criptomoedas.

Cinco formas de identificar um mercado com tendência altista para a Bitcoin
Exemplo de publicação no Reddit

Em «dias normais» a atividade do Reddit costuma se resumir a anúncios quanto a atualizações, a marketing dos projetos, a questões colocadas por principiantes e a reclamações ao redor de serviços ao cliente. Porém, aquando de potencial subida do mercado o Reddit se assemelha a uma festa sexta-feira à noite: todos muito animados e partilhando memes.

O aumento de atividade no Reddit é, assim, outro sinal.

5. Acompanhe o «ticker» da Bitcoin

Se analisar de perto o ticker da Bitcoin vai ver que, em contexto de alta de mercado, aumentará de forma constante. Na verdade, se trata do mais importante sinal de mercado altista, logo esteja atento. Se sentir a iminência da subida se envolva o mais rápido que conseguir no mercado. Se esperar pela corrida para entrar e entrar em mercado baixista… Será melhor reler este artigo.

Fonte: Hacker Noon

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar