3 Razões pelas quais deverá estar atento à Cardano em 2019
Página principal Finanças, Altcoins, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
26 de Outubro de 2018

Com uma capitalização de mercado próxima dos 2 bilhões de dólares a ADA da Cardano já é uma das dez maiores criptomoedas do mercado — se destacando que percorreu um longo caminho desde a sua Oferta Inicial de Moeda (ICO) — e analistas acreditam que poderá registrar crescimento relevante no próximo ano. Conheça algumas razões para tal.

Charles Hoskinson

Há diretores executivos e equipes de desenvolvimento por detrás de certas criptomoedas que são tão memoráveis como a criptomoeda que representam. Charles Hoskinson pode ser considerado um desses diretores, embora não se exponha além da atualização da comunidade da Cardano quanto ao que se passa com a sua blockchain favorita.

Precisamente pela sua preocupação para com a comunidade, Hoskinson poderá ser uma das mais memoráveis figuras na direção de dois de três centros operacionais por trás da Cardano. Poderá ser a força motriz de todo o projeto, se destacando que se encontra envolvido no setor das criptomoedas desde os primórdios da Ethereum.

Se salienta um episódio relevante com o mesmo: o envio de uma carta aberta ao conselho diretivo da Cardano Foundation declarando que o atual presidente do mesmo se encontrava «paralisando a rede» — e solicitando a toda a comunidade união para a ação: um vislumbre da filosofia democratizada da tecnologia blockchain.

Hoskinson está preparando grandes mudanças com a sua equipe, esperando acelerar o progresso da Cardano e impulsionar a adoção da ADA junto de usuários — sendo estas apenas algumas das várias razões pelas quais se encontra definitivamente na lista de motivos que justificam que a Cardano poderá ser grande em 2019.

Soluções de escalabilidade

Um dos mais recentes desenvolvimentos técnicos da Cardano procura resolver um dos maiores problemas no espaço da blockchain: desenhar uma rede totalmente escalável.

O principal objetivo da ADA é fornecer soluções financeiras simples e baratas a três bilhões de pessoas que não têm acesso a soluções tradicionais ou da nova era sendo atualmente usadas, sendo por isso que a rede tem de ser capaz de operar com o aumento de tráfego. Só será bem-sucedida caso alcance um ecossistema escalável.

Em uma das suas últimas atualizações à comunidade, fora das suas preocupações quanto ao lento desempenho da direção da Cardano Foundation, Hoskinson declarou que a equipe se encontrava trabalhando na sua primeira tentativa ao redor de redes paralelas, bem como explorando o conceito de sharding — que deverá solucionar as questões de escalabilidade.

Caso a ADA alcance uma rede totalmente escalável, a mesma irá definitivamente se aproximar do objetivo de Hoskinson de se tornar uma criptomoeda de terceira geração — o que poderá contribuir para o seu desempenho em 2019.

Listagem na Coinbase

O potencial de a Cardano obter exposição está intimamente relacionado com o anúncio avançado pela Coinbase há alguns meses quanto à potencial listagem da ADA na sua plataforma. Tal significa que um dos maiores mercados de câmbio no ecossistema das criptomoedas está considerando a adição da ADA à sua lista de opções para negociação.

A Coinbase tem uma base de usuários de mais de 20 milhões de clientes, o que irá contribuir bastante para a adoção da ADA caso venha a ser listada nos próximos meses — promovendo um excelente 2019 para a mesma.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar