Irá o valor da XRP alcançar 1 dólar este ano?
Página principal Finanças, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
21 de Novembro de 2018

Os investidores focados em criptomoedas estão em pânico: a Bitcoin caiu abaixo dos 5000 dólares e arrastou todo o mercado consigo. Porém, entre as maiores criptomoedas por capitalização de mercado há uma que ainda poderá surpreender até ao final do ano. Falamos da XRP, a criptomoeda da Ripple. Conheça a opinião de vários especialistas de seguida.

Segundo Nigel Green, fundador e diretor executivo da empresa de consultoria financeira deVere Group, a XRP irá alcançar a marca de 1 dólar ainda este ano. Green citou o momento em torno do token e a sua utilidade prática ao avançar a sua previsão — e não está sozinho. Vários analistas apoiam a sua estimativa otimista, como Marouane Garçon.

«Concordo definitivamente com a avaliação,» — Afirmou Garçon, diretor de gestão da plataforma de derivados de criptomoedas Amulet, destacando que «o preço já havia saltado para 0,75 dólares antes do lançamento do xRapid». E completou: «Se os parceiros da Ripple começarem usando a XRP em operações do dia a dia antes do final do ano então creio que 1 dólar é um valor modesto. […] De agora em diante depende da evolução e da utilização. Prometeram que alguns dos seus parceiros usarão a XRP e assim que as pessoas virem isso acontecendo ganharão confiança inabalável que se refletirá, certamente, no preço.»

Chris Kline, cofundador e diretor de operações da Bitcoin IRA, oferece uma perspetiva semelhante, avançando que «vários fatores» poderão proporcionar a ascensão da XRP: «Concordo com a avaliação de Nigel Green de que o token XRP irá alcançar 1 dólar até ao final deste ano,» declarou, citando como fatores o lançamento do xRapid e do Ripple for Good.

Além disso, afirmou que o preço da XRP (XRP/USD) poderá aumentar se «a recente flexibilização da Google e da Facebook quanto à proibição de publicidade relacionada com criptomoedas» causar uma onda de interesse até ao final do ano.

Em simultâneo, vários especialistas se mostram mais reservados nas suas previsões. Mati Greenspan, analista da eToro, descreveu a hipótese de a XRP alcançar 1 dólar este ano como «uma possibilidade distinta em uma gama de possíveis resultados». Todavia, declarou que se tal acontecer não ficará surpreso, tendo em conta como é «extremamente volátil».

De igual forma: embora a criptomoeda possa vir a alcançar o patamar de 1 dólar em 2018 é «mais provável que venha a ser negociada ao redor de 0,80 e 0,90 dólares por um período prolongado de tempo — a menos que outro anúncio relevante seja avançado antes do Ano Novo,» — Afirmou Joe DiPasquale, diretor executivo da BitBulll Capital.

Tendo como pano de fundo a recente queda geral do mercado de criptomoedas estas previsões poderão parecer extremamente otimistas. Porém, vale a pena notar que enquanto a Bitcoin atualizava os seus mínimos anuais, levando consigo todo o mercado, a XRP da Ripple registrava a menor queda entre as 50 principais criptomoedas do mercado.

Fonte: Forbes

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar