Página principal Estilo de Vida

De que é que serve ter uma fortuna se não a soubermos aproveitar? Steve Jobs sabia. É o que atesta o iate de 256 pés que foi criado para Jobs antes da sua morte.

“Venus”, um iate de 256 pés criado para o falecido Steve Jobs, foi visto nas Ilhas Virgens Britânicas durante o fim-de-semana.

As recentes fotos tiradas a partir da Woods Hole Inn sediada no Cabo Cod e relatadas pela primeira vez pelo Gizmodo permitem dar uma vista de olhos ao barco, assim como um rápido vislumbre do seu interior.

Apesar do iate já ter sido fotografado em meio selvagem antes, estas são as melhores fotografias do iate alguma vez vistas.

Jobs alegadamente encontrara-se com o designer francês Philippe Starck para que este o ajudasse a tornar o seu iate de sonho realidade. Jobs passou várias férias de verão a velejar no iate do amigo Larry Ellison, por isso, também quis ter um para si.

O projeto do “Venus” só ficou completo em 2012, um ano após a morte de Jobs.

O produto final é feito de alumínio e ferro, com umas linhas de filamento simples, fazendo lembrar um produto da Apple.

De acordo com uma entrevista feita a Starck pela Vanity Fair, o iate tem 6 quartos e um sistema de domótica completo.

“Steve queria ter a certeza de que os adolescentes ficavam na parte da frente do barco quando este se encontrava na parte de detrás e vice-versa. Ele era obcecado por silêncio”, disse Starck. “Na sua casa, os miúdos nunca faziam barulho, nem o cão, nem a mulher… nunca ninguém fazia barulho, nunca.”

O “Venus” está atualmente na posse da mulher de Jobs, Laurene Powell Jobs.

Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.