Os 10 rituais do homem atraente
Página principal Estilo de Vida, Desenvolvimento pessoal

A boa aparência é fundamental para o desenvolvimento de relações pessoais estimulantes, uma forte autoestima, e sensação de felicidade. Mas com o ritmo de vida atual muitas vezes esquecemos os cuidados necessários. Quer descobrir a rotina que o transformará em um homem bonito?

O começo de um novo dia representa uma nova chance de se tornar num homem melhor. Aqui deixamos para você um top de 10 dicas para ajustar a sua rotina matinal, com o intuito de melhorar a sua aparência hoje - e a longo prazo.

1. Mexa o seu corpo

Deixar a sua t-shirt escorrendo de suor depois de um exercício matinal vai melhorar o seu corpo e a sua mente - agora e no futuro. Para além disso, a prática de exercício constrói uma boa forma física, e um corpo escultural, e a endorfina libertada vai deixar você de bom humor durante horas, e ao longo do tempo a sua pele fica cada vez mais limpa. Irá também lidar melhor com situações de estresse que possam surgir no decurso do seu dia. Vai se dar conta dos benefícios do exercício físico matinal, que favorecem o seu coração, porque irá queimar mais gorduras de manhã e salvar o treino para manter o peso equilibrado para o final do dia.

2. Comece o dia com uma refeição completa

Pense no seu corpo como uma máquina: que precisa de combustível para andar eficazmente, e alguns tipos de combustíveis são melhores que outros. Acelere o motor, começando o seu dia com uma refeição que deixe as suas energias renovadas durante horas. A melhor refeição matinal é a combinação de proteína magra e hidratos de carbono de digestão lenta, por isso experimente alimentos de força como aveia com fruta e iogurte, ou uma omelete com vegetais. Se estiver com pressa, misture uma peça de fruta no leite, ou suco, e acrescente uma colher de proteínas em pó para um batido pronto a levar.

3. Escove os dentes

Apesar de possivelmente existir um dilema sobre se deve escovar os dentes antes ou depois da sua primeira refeição matinal, a única coisa com a qual todos concordamos é que escovar os dentes de manhã é crucial para a sua saúde oral e para manter um belo sorriso pela manhã.

4. Aplique creme para contorno dos olhos

É fácil se desleixar com os seus olhos, mas é dos primeiros lugares a evidenciar sinais de idade, a começar pelas linhas mais finas. Aplicar creme no contorno dos seus olhos pela manhã vai acalmar e hidratar a pele mais delicada, e evitar que seque minimizando o surgimento de rugas. Um produto rico em retinol (vitamina A) lhe confere vantagens a longo prazo, e diminui o aparecimento das linhas de idade no futuro.

5. Faça a barba

De uma forma geral as mulheres preferem um rosto barbeado, por isso garanta tempo na sua rotina para esta tarefa que é essencial na sua aparência. Mesmo que não tenha a necessidade de se barbear todos os dias, reserve cinco minutos da sua manhã, e passe olhos pela sua barba ou bigode e avalie se está grande demais. Ao adotar estes hábitos, nunca passará pela experiência de passar metade do seu dia pensar que lhe escapou dois ou três sítios quando se barbeava. E o mesmo se aplica aos pelos do nariz e das orelhas, e a monossobrancelha.

6. Faça 100 Flexões

Pode ser antiquado, mas é saudável: acrescentar 100 flexões ao fim do seu treino de cárdio matinal, vai lhe dar abdominais bem definidos e bíceps fortes e principalmente tríceps poderosos. O que é mais importante, do que acordar os seus músculos do núcleo, para melhorar a sua postura no resto do dia - vai parecer mais alto e confiante.

7. Leve almoço de casa

Fazer o seu próprio almoço ocupa apenas uns minutos e vai salvar você de um número chocante de calorias e de sódio desnecessário, que resulta da ingestão de alimentos processados ou de comer fora todos os dias. Para um homem a simples troca de comida da rua pela que trouxe de casa, apenas duas vezes por semana, faz toda a diferença na sua aparência. É que assim você perde uns quilos, reduz o inchaço da barriga, e mantém estáveis os níveis de colesterol e tensão arterial.

8. Use creme de limpeza facial para homem

Para uma pele visivelmente mais brilhante, massageie o seu rosto com um liquido de limpeza de alta-qualidade, enquanto está no chuveiro.

Procure um que contenha exfoliante ou 2 % de acido salicílico, qualquer um dos dois vai ajudar você a se livrar dos pontos negros, deixando-o com uma pele limpa dentro de um mês. Para reduzir as manchas na pele avermelhadas pela manhã e parecer instantaneamente mais acordado, lave o seu rosto com água fria.

9. Ingira Cafeína

Café e chá verde estão repletos de antioxidantes que o fazem parecer mais jovem. A investigação também sugere que beber este tipo de líquidos com regularidade, mas de forma moderada, pode diminuir os riscos de demência mais tarde, assim como várias formas de câncer. Mais, é uma xícara de alegria que lhe dará um acordar mais amigável, e todos nós precisamos de um empurrão pela manhã, principalmente se formos fazer exercício matinal.

10. Use o seu perfume como o seu cunho pessoal

Trocar o seu perfume de vez em quando é uma experiência recomendável, mas é mau para a sua imagem de marca. Depois de um certo tempo de uso da mesma fragrância regularmente, vai significar que a mulher da sua vida vai associar o seu aroma a você. Para cheirar soberbamente ao longo do dia, use um desodorizante com o mesmo aroma, ou a mesma água-de-colônia, ou até o mesmo sabão.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar