Personalize o seu Rolls-Royce
17 de Fevereiro de 2015
Para além da qualidade excelente em termos de engenharia, um dos pontos fortes da Rolls-Royce é a personalização, de modo a criar carros de acordo com os gostos específicos de cada cliente. E você, como quereria o seu Rolls-Royce?
Em anos anteriores, cerca de 84% dos clientes do Phantom encomendaram os seus carros com designs personalizados. As ideias de alguns clientes podem ser bem loucas.
A marca de luxo faz questão de não deixar “nenhum pedido sem ser explorado”. A equipa de designers já colocou couro a combinar com o batom de uma cliente, madeira de uma árvore proveniente do estado ou país do comprador e descobriu maneiras para incorporar conjuntos de piquenique elaborados e copos de vinho nos carros.
Desde os pedidos inesperados dos clientes endinheirados às edições especiais dos veículos que a marca faz para marcar ocasiões especiais, aqui ficam alguns dos modelos mais impressionantes que pode pedir à Rolls para fazer para si.
Um cliente abastado queria instalar uma garrafa térmica na porta do carro. A Rolls-Royce teve de criar uma porta especial só para poder testar o design e depois construir uma nova para o comprador.
Outro cliente encomendou este conjunto de piquenique feito à mão.
Os designers personalizadores tiveram de arranjar uma forma de arrumar copos de vinho na bagageira e certificar-se de que não se partiriam quando o veículo estivesse em andamento.
Um comprador chinês encomendou sete conjuntos de pneus para o seu carro – assim podia ter um conjunto para cada dia da semana.
Dica especial: certifique-se de a sua bagagem e o carro luxuoso combinam um com o outro.
Para a elegante senhora que vai seguir viagem, opte pela caixa de joias incorporada.
Os clientes podem ter as suas iniciais bordadas nos apoios para as cabeças, ou pode optar pelo “RR” ligeiramente mais restrito.
A Rolls oferece marchetados personalizados – folheados de madeira cuidadosamente aplicados de forma a criar padrões distintos.
E se uma árvore qualquer não for o suficiente para si, a Rolls-Royce pode ir buscar madeira de uma árvore do seu estado ou país para colocar no seu carro.
Obviamente que os clientes podem escolher qualquer cor que desejem para o exterior e o interior do seu carro. Esta escolha foi apelidada de “quartzo”.
Ocasionalmente, a Rolls-Royce faz carros personalizados sem ter ninguém específico em mente (normalmente, estes são vendidos a colecionadores). Foi esse o caso do Phantom Coupé Aviator, que serviu para celebrar as conquistas na área da aviação do fundador Sir Charles Rolls. Ele é considerado a primeira pessoa a morrer num acidente de avião.
A Rolls-Royce não fez cerimónias: utilizou um relógio de aviação para a consola central.
A Rolls diz que as bases para copos em alumínio “são funcionais, mas só com aquela combinação especial do teatro e joalharia.” O designer personalizador Alex Innes chamou-lhe “uma solução incrivelmente opulenta”.
O Phantom “Celestial” está coberto de 446 diamantes.
Na maioria dos carros com o revestimento “Starlight”, as luzes são colocadas de forma aleatória. Mas os clientes podem encomendar um arranjo que copie constelações em qualquer dia, em qualquer lado.