A segurança é um problema crescente nos dias de hoje. Caso deseje um veículo em que se sinta seguro mesmo nos ambientes de maior perigo, a Mercedes criou o veículo ideal para si. E não esqueceu o luxo.
Este Mercedes de um milhão de dólares é um jato blindado para o asfalto.
O Mercedes-Benz G63 AMG é um dos mais poderosos, resistentes e luxuriosos todo-o-terreno que alguma vez chegou ao mercado.
Para a vasta maioria dos clientes de carrinhas classe G, o Benz de combate testado é mais carrinha do que alguma vez irão precisar. No entanto, para certos clientes, são necessárias camadas extra de proteção. É aqui que os especialistas em blindagem da “Inkas Group” entram em cena. Por um generoso milhão de dólares, a firma de Toronto construirá de bom grado, uma limousine customizada e blindada, que conseguiria que até o mais paranoico dos tiranos se sentisse seguro.
A versão “normal” do Mercedes-Benz G63 AMG é de loucos. É um todo-o-terreno de classe militar com aproximadamente 2540 Kg, que consegue atingir os 100Km/h em cerca de 5.3 segundos.
A Mercedes construiu até uma monstruosa versão 6x6. Mas, se ainda assim precisa de um pouco mais de “metal”...
… a Inkas, o fabricante deste “Huron” blindado para transporte de passageiros, poderá dar-lhe uma ajuda.
A limousine G63 AMG modificada pela Inkas é verdadeiramente ameaçadora. Com o acabamento em preto fosco, a alongada limousine impõe respeito por si só.
Mas as modificações da Inkas vão muito mais além das aparências. Todas as superfícies do SUV (Veículo Utilitário Desportivo) – incluindo as janelas – foram blindadas de forma a proteger contra diversos calibres de bala.
A parte de baixo do veículo foi desenhada para suportar a detonação de um par de granadas de fragmentação.
Para manter o G63 longe do perigo, a limousine está equipada com um leque de câmaras de perímetro. Bem, isto é proteção suficiente para fazer qualquer ditador ficar verde de inveja.
O poder de fuga do G63 é cortesia de um motor V8 biturbo de 5.5litros, com 544 cavalos de potência.
Embora o interior do “Huron” esteja longe de atrativo…
… a cabine do G63 é algo palacial. Ostenta uma vasta quantidade de cabedal e madeira embutida, como esperado para um carro deste valor.