Página principal Estilo de Vida

Caso acabe de lhe chegar uma grande fortuna às mãos, tenha cuidado com o que lhe há de fazer. Nós mostramos-lhe os exemplos que não deve seguir.

Quando se depara com uma boa soma de dinheiro, esquemas de Ponzi e Iates não são os únicos investimentos maus que pode fazer.

Veja 8 coisas que nunca deve fazer quando herda algum dinheiro.

1. Atrasar o pagamento dos seus impostos

Se herdar um montante avultado, pode ter um passivo fiscal enorme em mãos, diz Kurt Fillmore, presidente do Wealth Trac Financial Group.

"Se alguém lhe deixa uma IRA (espécie de conta poupança reforma nos Estados Unidos) e você levanta o dinheiro todo de uma vez, vai ter que pagar esses impostos", diz ele. "Pode pensar, 'Oh, eu tenho montes de dinheiro, ganhámos a lotaria", mas de repente vai ter gasto tudo sem pensar no futuro."

Quando receber uma herança, pode passar por um período de luto, observa Will Waldner, um advogado em Nova Iorque. Impostos pode ser a última coisa que tem em mente. Mas é algo que precisa de ser resolvido rapidamente.

"É da natureza humana querer tentar fazer algo criativo ou comprar algo novo", diz ele. "Mas agora não é o momento de iniciar um novo negócio ou comprar um carro de luxo. É o momento de ser paciente, pagar os seus impostos, e deixar as coisas acalmarem."

2. Pagar a sua casa

Quando há dinheiro suficiente no banco, pode ser muito tentador pagar o resto da sua casa, sentar-se e desfrutar de não ter uma hipoteca mensal, diz Fillmore. Embora isso possa ser emocionalmente recompensador, não é a decisão mais inteligente financeiramente.

"Pagar a sua casa pode faze-lo sentir-se rico, mas quando você olha para as taxas de juros hoje, deve aproveitar para pagar essa hipoteca em 30 anos", diz ele. “Quando se livrar do pagamento da casa, também se está a livrar do benefício fiscal daquela casa.”

Em vez de colocar o seu dinheiro na sua casa, Fillmore recomenda investir em ativos de aposentadoria.

"O que você vai ganhar com esse dinheiro ao longo do tempo vai valer muito mais do que a satisfação de pagar uma casa com uma taxa de hipoteca de 3,5%", diz ele.

Com isso dito, uma herança pode ser sabiamente utilizado para pagar uma dívida "má", como para cartões de crédito e outras dívidas de juros altos que não comportam vantagens fiscais.

3. Tentar fazer mais dinheiro, rapidamente

"Se alguém lhe promete um retorno de 8% sobre o investimento ou algo ridículo, provavelmente não é a coisa certa para si - ou qualquer um", diz Waldner.

Se ouvir falar de quaisquer investimentos "garantidos" para pagar mais de 6%, é provável que sejam muito arriscados, ilegais, ou possivelmente um esquema.

"Você precisa de um investimento seguro onde vai ganhar um pouco a cada ano, mantendo o ritmo do mercado", aconselha Waldner. "Você só precisa de ser capaz de o deixar andar e pensar em outra coisa."

4. Pensar que é um guru do investimento

Não invista no novo negócio do seu amigo só porque gosta deles

Mesmo que tenha uma quantidade substancial de dinheiro em sua posse, não vai tornar-se um especialista em investimento da noite para o dia, adverte Waldner.

"Não invista num novo negócio. Não ajude um amigo a começar um novo negócio e não tente gerir o seu próprio fundo mútuo, a menos que tenha estado a geri-lo nos últimos 15 anos e este não esteja a ir a nenhum sítio a não ser para cima", diz ele.

5. Não definir um beneficiário

Embora provavelmente esteja mais focado no que quer fazer com o seu dinheiro do que em doá-lo, se ainda não tem um beneficiário, defina-o imediatamente.

Acidentes acontecem.

"Se você é sozinho e você colocar todo esse dinheiro em uma conta sem nenhum beneficiário, o que acontece se você morrer? Quem recebe esse dinheiro?" Waldner pergunta. "Infelizmente, a sua propriedade pode acabar por passar por sucessões, e pode haver muita luta e complicações legais envolvidas."

6. Obter um timeshare

Timeshares são tentadores, mas também são grandes obrigações

"Timeshares são o pior investimento do planeta", diz Waldner. "Não pode passar essas coisas."

Timeshare é uma obrigação de pagamento para "o resto da sua vida", diz ele. Pode parecer bom, agora que você tem dinheiro no banco, mas pode voltar e morder-lhe, dentro de alguns anos.

"Telefone a um resort de que gosta e peça-lhe o quanto custa uma semana de férias", diz ele. "Vai provavelmente obter um melhor negócio."

7. Entrar numa cadeia de gastos

Um carro de luxo pode parecer um grande investimento agora, mas considere o crescimento que o seu dinheiro teria ao longo do tempo se em vez disso o tivesse investido, diz Fillmore.

"Pense sobre o que o dinheiro pode fazer por si no futuro. Se compra um carro, vai ter desaparecido em sete anos. Basta perguntar a si mesmo o que prefere ter nas próximas décadas."

Qualquer veículo é geralmente um mau investimento, diz Waldner. Aviões, carros, barcos, jet skis, e outros veículos de desporto e recreação depreciam rapidamente e requerem um investimento para a sua manutenção.

"A menos que seja bilionário e os tenha alojados numa garagem que custa $ 200 000 por mês, não é um bom investimento", diz ele.

8. Falar sobre quanto dinheiro herdou

Não se gabe, diz Fillmore.

"Ouviu certamente falar de casos em que as pessoas ganham a lotaria e que acabam por ter de se mudar porque estão a ser perseguidos", diz ele. "As pessoas de seu passado, de repente, querem ser o ser seu melhor amigo, mas estão mais interessados no que podem obter do que em si."

Não compre itens apelativos, extravagantes e tente manter um perfil normal, sempre que possível.

Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.