Rick Rosner é o segundo homem mais inteligente no mundo, de acordo com vários testes de inteligência. E ele também é obcecado pela saúde: toma 50 comprimidos por dia e vai a 5 ginásios por noite.
Nas raras ocasiões em que Rosner come pizza, ele tira a maior parte do queijo. Ele toma cerca de 50 comprimidos por dia, incluindo as cápsulas de óleo de peixe e multivitaminas finas. E o residente Los Angeles não visita apenas um ginásio por noite – ele vai a cinco.
"Eu vou de ginásio para ginásio para ginásio para ginásio para ginásio", disse Rosner ao Business Insider UK num e-mail.
Esta rotina de exercício parece de doidos, mas Rosner insiste que o seu regime não convencional é uma forma de se manter motivado. A constante mudança de cenário significa que ele nunca fica entediado. Além disso, ele não perde tempo à espera do equipamento.
"Não fico tão irritado quando algum idiota está sentado numa máquina que eu quero usar, apenas a mandar mensagens", disse Rosner. "Pode sempre usar uma máquina similar no próximo ginásio."
Mas tornar o exercício agradável também tem muito que ver com a escolha da atividade certa para que a possa transformar num hábito.
"Se pensa nela como uma provação difícil de cada vez que a faz, torna-se mais fácil pô-la de parte", disse Rosner.
Rosner utiliza geralmente máquinas de pesos, em vez de pesos livres, porque ele diz que tem de fazer demasiado esforço a carregar e descarregar as barras. Entre as séries, ele pode ler um livro para espantar o tédio.
Se está preocupado com o custo de aderir a um ginásio (quanto mais a uma mão cheia), Rosner também tem uma dica para isso: negociar a sua adesão.
"É um pouco como a compra de um carro", disse Rosner. "O vendedor vai começar alto, e leva tempo e teimosia sua para o fazer baixar a taxa para o melhor preço real do ginásio."
Rosner disse que seus ginásios eram "ridiculamente baratos." Ele ainda paga $25 por ano numa cadeia de ginásios, de uma taxa especial que ele conseguiu há mais de duas décadas atrás. Outro ginásio custa $100 por ano. Ele desembolsa cerca de $60 por mês para uma adesão familiar no YMCA com sua esposa.
"Fazendo a média de todos os ginásios, pago cerca de 25 cêntimos por cada treino", estimou Rosner.
Isso não soa muito mau, pois não?