As funcionalidades do Apple Watch
12 de Abril de 2015
De um lado está quem o venere, do outra está quem o considera inútil para quem já tem um smartphone. Saiba o que pode fazer com o Apple Watch para decidir se realmente precisa de um ou não.
As primeiras críticas ao Apple Watch apareceram na passada quarta-feira. Há uma opinião alargada de que a maioria das pessoas não devia comprar o relógio na sua forma atual, mesmo que dispositivo consiga fazer muitas coisas impressionantes. Mas que coisas impressionantes são essas? Vejamos algumas das funcionalidades mais importantes do Apple Watch.
O Apple Watch é acima de tudo um relógio. Pode escolher entre um monte de faces de relógio diferentes.
O fitness é uma parte muito importante do Apple Watch. O relógio é capaz de ler o seu ritmo cardíaco a partir desses quatro sensores na parte de trás do dispositivo.
A aplicação de fitness vai encorajá-lo a cumprir certos objetivos em diferentes categorias, tais como prática de exercício e manter-se de pé.
Por exemplo, o relógio irá lembrá-lo de se levantar e mexer caso tenha passado muito tempo sentado.
Também pode controlar quantas calorias já queimou.
O relógio mostra um anel que se vai fechando à medida que for concluindo os seus objetivos diários. Se conseguir fechar todos os anéis já ganhou o dia.
O sistema de rastreio de fitness também se pode sincronizar com uma aplicação do seu iPhone para assim obter uma visão mais aprofundada do seu estado de saúde.
Este é o ecrã principal. É aqui que estão guardadas todas as suas aplicações. Pode deslocá-lo passando o dedo no ecrã para ver mais aplicações.
Está a ver esse disco rotativo? Essa é a coroa digital. Rode-a para navegar pelo software do Apple Watch. Se o pressionar volta ao ecrã principal.
Pode ver novas mensagens no seu pulso.
E pode responder-lhes com respostas pré-definidas.
A Apple também criou um novo conjunto de emoji animados que pode enviar em vez das mensagens de texto.
A Maps também funciona no Apple Watch.
Pode obter informações de trajetos a pé no seu pulso. O relógio irá vibrar ligeiramente quando tiver de fazer uma curva.
Se pressionar o botão que está debaixo da coroa digital, poderá ver os seus contactos. Toque num contacto para comunicar.
Uma forma de comunicar com os seus amigos é desenhando rabiscos que também aparecem no relógio deles. É fofo!
Também pode partilhar o seu batimento cardíaco. O relógio dos seus amigos irá vibrar em sincronia com o seu batimento cardíaco.
Também pode aceitar chamadas e falar com pessoas através do relógio.
A Siri também funciona. Faça uma pergunta ao seu relógio como faria no iPhone.
Pode ver fotografias armazenadas no seu iPhone.
Várias aplicações de terceiros poderão apresentar notificações no seu relógio. Cabe-lhe a si escolher aqueles que quer que apareçam.
Os programadores também podem criar aplicações para o relógio. Por exemplo, a BMW está a fazer uma aplicação que lhe dá informações sobre o seu carro.
Aplicações de terceiros poderão apresentar-lhe amostras de informação relevante no seu pulso. Por exemplo, pode receber uma notificação de quando o seu voo está prestes a chegar.
Muitas funções do relógio serão controladas por uma aplicação complementar no seu iPhone.
O Apple Watch vem em dois tamanhos, caso você tenha um pulso muito fino.
O relógio carrega com este carregador magnético. A Apple diz que você terá de o carregar todas as noites.
Pode trocar as braceletes. A Apple está a produzir uma série de estilos diferentes. E muito provavelmente empresas terceiras também produzirão braceletes depois de o Apple Watch ser lançado.