Como Marissa Mayer gasta os seus milhões
Página principal Estilo de Vida

A CEO da Yahoo, uma das figuras mais polémicas de Silicon Valley, conduz um carro velho mas organiza festas milionárias. Para além das festas, quais serão os luxos preferidos de Mayer?

Em parte, graças a um certo número de grandes compras e críticas por parte de investidores, a CEO da Yahoo Marissa Mayer é atualmente uma das figuras mais polémicas de Silicon Valley.

Mas não é segredo nenhum que a antiga executiva da Google e autodenominada “nerd” vive uma vida muito interessante, repleta de alta-costura, apartamentos luxuosos e festas privadas.

Mayer fez uma fortuna quando a Google se tornou pública em 2004 – uma prova disso são as escolhas de estilo de vida que faz normalmente.

Marissa Mayer cresceu em Wausau, no Wisconsin, onde levou a escola muito a sério e conciliou várias atividades extracurriculares: aulas de piano, grupo de debate, voleibol, natação e ballet, o que lhe deu uma enorme quantidade de disciplina.

Deixou o Wisconsin e foi para Stanford, onde conseguiu o seu bacharelato e mestrado em Sistemas Simbólicos. Destacava-se nas aulas de informática e recebeu 14 excelentes ofertas de emprego após a sua graduação. Eventualmente acabou por escolher a Google, tornando-se na 20ª membro do motor de busca, assim como na mais nova e na primeira mulher engenheira da empresa.

Já tinha alguma riqueza em seu nome na altura em que se tornou CEO da Yahoo em 2012. Tendo sido uma das primeiras funcionárias da Google, quando a empresa se tornou de capital aberto em 2004 acabou por fazer uma fortuna.

Mayer posa na sede da Google em Mountain View em 2009.

Mayer é conhecida pela sua queda para a moda, escolhendo regularmente modelos de designers como Carolina Herrera e Alexander McQueen. Uma vez pagou $60.000 para almoçar com Oscar de la Renta e disse que o cardigã de cachemira de ¾ do designer se tornou no seu uniforme de trabalho – tem um em marfim, marinho, preto, rosa-choque, azul-petróleo, vermelho e azul real.

Conheceu o empresário e investidor sediado em São Francisco Zachary Bogue em 2007 a partir de um amigo em comum dos dois. Ambos partilhavam o interesse pela caminhada e pelo ski, e chegaram até a correr meias-maratonas juntos.

Em 2009, Mayer e Bogue casaram-se numa luxuosa cerimónia na Treasure Island em São Francisco. Ela vestiu um vestido Naeem Kahn bordado à mão, enquanto as damas-de-honor vestiram vestidos em tons de jóias de Reem Acra. Depois da cerimónia, os convidados puderam desfrutar de um espetáculo de fogo-de-artifício, ao mesmo tempo que degustavam lagosta e filé mignon caramelizado preparado por Jean-Georges no Four Seasons. O jantar de preparação incluiu uma atuação surpresa dos The Killers.

Em setembro de 2012 nasceu o seu filho Macallister e tirou apenas duas semanas de licença de maternidade. Montou uma creche nos escritórios da Yahoo só para que Macallister e a sua ama pudessem ir para o trabalho com ela todos os dias.

A residência principal da família é um apartamento no último andar do hotel Four Seasons de São Francisco. O apartamento alegadamente vale $5 milhões e Mayer é conhecida por tê-lo utilizado como palco de cocktails privados.

Em 2006, teve umas 400 peças de arte de vidro da autoria de Dale Chihuly instaladas no telhado do apartamento. As peças de vidro são vendidas normalmente a $15.000 cada, e alegadamente, a entrega provocou alguns problemas significativos no trânsito da cidade.

Mayer anda para a frente e para trás desde os escritórios da Yahoo em Sunnyvale num BMW de 19 anos.

E também é proprietária de uma casa relativamente modesta em Palo Alto, com um valor estimado de $5,2 milhões. Localizada nas proximidades da parte sul da universidade da cidade, a casa com cinco quartos serve de local de descanso para quando o trabalho no escritório se estende até muito tarde.

A casa parece estar cheia de coisas peculiares. Ela e o marido compraram um exemplar de dois andares e 4,58 m da Peninsula Creamery, um restaurante em Palo Alto frequentado pelos estudantes da Stanford. A réplica foi colocada no quintal por empilhadoras para que o filho a pudesse utilizar como uma casa de brincar quando fosse mais velho. Mayer não faz comentários sobre se o exemplar serve ou não maltes de ananás tão bons como os que se podem apreciar no estabelecimento verdadeiro.

Também tem gosto pela pop art, o qual diz que herdou da sua mãe de origem finlandesa que era professora de artes. Mayer possui várias miniaturas das esculturas dos cães de balão de Jeff Koons, que estão expostas na cozinha. Também tem um quadro de Roy Lichtenstein pendurado na parede frontal.

Em 2013, gastou cerca de $11,2 milhões para comprar a casa funerária Roller & Hapgood & Tinney, situada a apenas um quarteirão da sua casa em Palo Alto. Apesar das razões para ter comprado a casa funerária não serem muito precisas, acabou por convertê-la este ano na casa assombrada para a sua festa anual de Halloween.

No que toca a festas de épocas especiais, Mayer não brinca em serviço. No Halloween, dá doces nas versões maiores às crianças que passam na sua casa e decora o seu jardim da frente com abóboras cravadas por profissionais. No Natal pôs um ringue de patinagem no gelo no quintal e neve falsa.

Apesar de Mayer afirmar ser desajeitada e tímida, já se encontrou com algumas das pessoas mais poderosas do mundo. Em 2010, deu em sua casa um jantar de angariação de fundos para o Presidente Barack Obama com pratos no valor de $30.000 cada. Ela apresentou o Presidente durante a ação de angariação de fundos do DNC em San José em maio.

E antes do jantar dos correspondentes da Casa Branca, socializou com a congressista Nancy Pelosi numa festa organizada pela Yahoo com a ABCNews.

Por favor, descreva o erro
Fechar