Os 40 recordes mais estranhos do mundo
Página principal Estilo de Vida

Há recordes que representam a vontade da humanidade se superar. Há outros que representam o puro disparate. E você, que recorde gostaria de bater?

A maior parte dos recordes mundiais — o homem mais pequeno do mundo (54,6 cm de altura), as irmãs gémeas mais velhas do mundo (103 anos de idade), ou o maior salto em comprimento do mundo (1,47m numa plataforma) são factos com algum interesse.

Mas há outros recordes completamente loucos, tal como o maior puzzle feito de tendas, ou o maior encontro de homens vestidos com equipamentos de luta de Sumo (a sério).

Estas categorias são muitas vezes completamente inventadas e submetidas ao Livro Guinness dos Recordes. Outras vezes, são relatadas por noticiários locais, e apenas temos de acreditar na sua palavra. De qualquer forma, podem ser bastante estranhas.

Para honrar essas conquistas estranhas, encontram-se aqui os 40 recordes mais estranhos quebrados por pessoas de todo o mundo.

A 28 de julho de 2013, 1213 pessoas quebraram um Recorde Mundial do Guinness ao aplicarem máscaras faciais, ao mesmo tempo, durante dez minutos, no Taipei.

Chris "A Duquesa" Walton é o atual detentor do Recorde Mundial do Guinness para as unhas mais compridas. Visto aqui em Nova Iorque em 2011, as suas unhas (que andava a deixar crescer há 18 meses) mediam na altura 3,1 m na sua mão esquerda e 2,92 m na sua mão direita.

Em fevereiro de 2013, 4483 pessoas dançaram o hula-hoop durante sete minutos, quebrando o Recorde Mundial do Guinness para o maior número de pessoas a fazê-lo em simultâneo. O evento teve lugar no estádio da Universidade de Thammasat, nos arredores de Banguecoque.

O Recorde Mundial do Guinness para o “Maior número de colheres num corpo humano” pertence a Etibar Elchiyev. Aqui encontra-se em Tbilisi, na Geórgia, em dezembro de 2011, quando ganhou o título com 50 colheres de metal magnetizadas ao seu corpo.

Jin Songhao, da China, definiu o Recorde Mundial do Guinness para a maior quantidade de tempo passado em contato direito com neve em janeiro de 2011. O seu tempo foi de 46 minutos e sete segundos.

Estes 52 chefes definiram o recorde mundial em fevereiro de 2013 para o maior arroz frito cantonês da Costa Rica. Serviram mais de 7000 pessoas, e pesava quase 1360 kg.

Milan Roskopf da Eslováquia quebrou o seu prévio recorde mundial em junho de 2009 ao balançar três motosserras 62 vezes consecutivas. O seu recorde anterior era de 35.

Estes caça-emoções ainda detêm o recorde para o maior número de visitas em corpo nu numa atração de um parque de diversões, com 102 visitantes no sudeste de Inglaterra a 8 de agosto de 2010.

No norte de Inglaterra, Pete Glazebrook olha com agrado para a sua galardoada cebola, que pesava uns espantosos oito quilos. É o detentor do Recorde Mundial do Guinness para a cebola mais pesada, e detém esse título desde setembro de 2011.

She Ping, apicultor chinês, cobriu o seu corpo com 331,000 (ou 33 quilos de) abelhas para quebrar o recorde anterior de 26 quilos.

Para marcar um novo Recorde Mundial do Guinness para “o maior puzzle feito de tendas”, foram colocadas 900 tendas numa praia em Qingdao, na província de Shandong, na China, em outubro de 2012, para formar um dragão chinês.

O estilista japonês Kazuhiro Watanabe mantêm atualmente o Recorde Mundial do Guinness para a “crista mais alta” com 1,13m de altura. Entrou no Recorde Mundial do Guinness em 2012 graças ao seu penteado.

A Roménia definiu o Recorde Mundial do Guinness para a maior bandeira nacional do mundo em Clinceni, perto de Bucareste, em maio deste ano. A bandeira tinha 349 m de comprimento e 227 m de largura.

Não só o Resorts World Sentosa's S.E.A. Aquarium em Singapura detém o título de maior aquário do mundo com 80000 animais, 800 espécies e 42,9 milhões de litros de água, mas também detém o recorde do “maior painel acrílico do mundo.”

E, em junho de 2010, maratonistas vestiram fatos insufláveis de lutadores de Sumo e reclamaram o novo recorde mundial para um encontro de fatos de Sumo em massa numa corrida no Battersea Park em Londres.

Esta peça de bagagem, revelada da 100ª Chinese Export Commodities Fair, em Guangzhou, na China, em 2006, foi certificada como a maior do mundo com o Recorde Mundial do Guinness e tem quase 1,82 m.

A septuagenária Isobel Varley posa durante a segunda feira de tatuagens, 'II Expotatoo,' em Gijon, no norte de Espanha, em 15 de maio de 2009. Varley, que nasceu em 1937, é a mulher tatuada mais velha do mundo, segundo o Recorde Mundial do Guinness.

O Recorde Mundial do Guinness de vinho congelado é jorrado pelos membros da Marynissen Estate Winery, como parte do Niagara Icewine Festival, nas Cataratas do Niágara, em Ontario, a 14 de janeiro de 2011. Mais de 30 adegas de Ontario jorraram 27 litros de vinho congelado num compartimento com 1.21 m, estabelecendo um novo recorde, segundo os mídia locais.

Samat Hasan, um duplo de cinema da China, com 24 anos, passeia numa corda bamba em Zhangjiajie, na província de Hunan, a 25 de abril de 2009. Ao andar numa corda com 701 m com 3.04 cm de diâmetro, colocada a 39º, Hasan conseguiu quebrar com sucesso o Recorde Mundial do Guinness para passeio aéreo em corda após ter falhado numa tentativa anterior em outubro do ano anterior, segundo os mídia locais.

O casal Nisansala e Nalin do Sri Lanka sorriem durante a sua cerimónia de casamento, enquanto quebram o recorde do Guinness do casamento com mais damas de honor para uma noiva em Negombo, em 2013. Com 126 damas de honor, 25 padrinhos de casamento acompanhados por 20 rapazes e 23 raparigas das flores, a cerimónia de casamento quebrou um recorde anterior de 96 damas de honor num casamento na Tailândia.

Takashi Kokubu, um ator de 37 anos, corre durante uma corrida de quatro pernas de 100 metros em Tóquio, em 2013. Kenichi Ito, de 31 anos, que desenvolveu as suas capacidades durante 10 anos baseando-se no estilo de corrida do macaco africano do velho mundo, definiu um novo Recorde Mundial do Guinness no evento, marcando 16:87 segundos numa corrida de 100 metros, quebrando o seu recorde anterior de 17:23 segundos, segundo os relatos dos mídia.

Charlie, um golden retriever, ladra no Royal Easter Show na Sydney a 29 de março de 2013. Charlie detém o Recorde Mundial do Guinness do ladrar mais ruidoso, com 113,1 decibéis.

Um membro da equipa puxa um preservativo de latex que quebra um recorde durante uma conferência de imprensa em Hong Kong, em 2014. AONI, uma marca fundada em Hong Kong, ganhou o Recorde Mundial do Guinness nesse ano pelo seu preservativo ultrafino 001 latex de borracha natural AONI. O preservativo de latex mais fino do mundo tem uma espessura média de 0,0359918 mm.

Um homem salta para uma piscina cheia de bolas de plástico cor-de-rosa e verdes durante uma tentativa de quebrar o Recorde Mundial do Guinness da maior piscina de bolas no Kerry Hotel em Pudong, Shangai, em 2013. O evento, com o objetivo de chamar à atenção para a prevenção do cancro da mama, definiu o recorde mundial com um milhão de bolas numa piscina de 25 metros por 43 metros, segundo os mídia locais.

Um grupo de 1000 clientes recebe uma massagem facial num centro desportivo em Jinan, na China, a 4 de maio de 2015. O grupo só de mulheres teve 30 minutos de tratamento de beleza de rosto conjunto que atingiu um recorde do Guinness para o maior grupo de pessoas a terem tratamentos de beleza no mesmo sítio, segundo os mídia locais.

O artista Alabanense, Saimir Strati, colou 229 764 rolhas de várias formas e cores numa faixa de plástico com 13m por 7m para fazer a peça de arte “Romeu com uma coroa de uvas a tocar guitarra enquanto dançava com o mar e o sol.” Trabalhou 14 horas por dia durante 28 dias.

Um homem olha para o maior mosaico feito de rolhas criado pelo artista Alabanense Saimir Strati, em Tirana, a 4 de Setembro de 2008. Strati colou 229,764 rolhas de várias formas e cores numa faixa de plástico com 13m por 7m para fazer a peça de arte “Romeu com uma coroa de uvas a tocar guitarra enquanto dançava com o mar e o sol.” Trabalhou 14 horas por dia durante 28 dias.

A dançarina de Salsa Paddy Jones, de Inglaterra, atua com o seu parceiro espanhol Nico, durante uma exibição no International Salsa Congress em Lima, a 17 de fevereiro de 2011. Jones, de 76 anos, detém o Recorde do Guinness sendo a dançarina de salsa mais velha do mundo.

Jack Tsonis (esquerda) e Lindsay Morrison tentam quebrar o recorde mundial para o aperto de mão mais longo em Sidney, a 21 de setembro de 2009. O par escolheu o Dia Internacional da Paz das Nações Unidas para a tentativa de quebrar o recorde e também estavam a angariar dinheiro para caridade.

Jordan Michael Geller posa com a sua coleção de ténis Nike Air Jordan Retro no "ShoeZeum", na baixa de Las Vegas, Nevada, a 25 de setembro de 2012. Os especialistas do Livro dos Recordes Mundiais do Guinness certificaram recentemente que o Shoezeum de Geller, um altar à Nike que o mesmo afirma que inclui todos os modelos já feitos de Air Jordans, detém o recorde da maior coleção de ténis do mundo, com mais de 2500 pares, sendo todos da Nike, à exceção de oito.

A montanha-russa mais inclinada do mundo, "Takabisha," com um ângulo em queda-livre de 121 graus é vista no parque de diversões Fuji-Q Highland, a oeste de Tóquio. De acordo com o parque de diversões, a montanha-russa está registada como a montanha-russa mais inclinada do mundo no Recorde Mundial do Guinness e custou à volta de 3 mil milhões de ienes japoneses (22,39 milhões de euros) para ser construída.

Franz Paternosta segura um enfeite de natal na empresa de inflação de vidro, Joska, a 17 de dezembro de 2008. A empresa produziu o maior enfeite de natal de vidro com 65cm de diâmetro, pesando 20 kg.

Aldeantes atuam na “marcha do dragão” anual para celebrar o Festival das Lanternas na cidade de Gutian, na China, a 6 de fevereiro de 2012. O dragão marchante, feito de papel e bambu, e ligado por tábuas de madeira, definiu o novo Recorde do Guinness de desfiles, com 791,5 m, de acordo com os mídia locais.

O ciclista francês Robert Marchand é aqui visto durante a sua tentativa de definir um recorde mundial de ciclismo interminável durante uma hora, na categoria com mais de cem anos, num velódromo na Cycliste Internationale na Suíça, a 17 de fevereiro de 2012. Marchand, que nasceu a 26 de novembro de 1911, pedalou 24 quilómetros à volta da pista interior de 200 metros para definir o recorde.

Atores posam com equipamento de ginásio naquilo que o Recorde Mundial do Guinness considera a maior pintura em 3D do mundo, no Canary Wharf em Londres, a 17 de novembro de 2011. A criação do artista britânico Joe Hill mede mais de 3600 m2.

O suíço Freddy Nock balanceia-se na corda de um teleférico em direção à montanha mais alta da Alemanha, Zugspitze, com 2.962 m, perto do resort Garmisch-Partenkirchen, no sul da Baviera, a 20 de agosto de 2001. Nock segurou-se numa corda com 994,9 m para quebrar o seu próprio recorde, como parte de um evento de caridade.

O detentor do Recorde Mundial do Guinness para o “Homem com mais Piercings” é o alemão Rolf Bucholz, que posa com alguns dos seus 453 piercings em Dortmund, a 24 de outubro de 2011.

1010 mulheres em bikini posam na praia icónica australiana Bondi Beach, definindo um recorde mundial do Guinness para a maior sessão fotográfica em fatos de banho a 26 de setembro de 2007.

O maior charuto do mundo, com 82m de largura (quase a mesma que a de um campo de futebol) e 10cm de diâmetro é visto em Havana, a 3 de maio de 2011. O charuto pôs de parte o recorde prévio de um charuto com 45m e 22cm de diâmetro, ambos enrolados por José Castelar Cairo, mais conhecido por “Cueto”.

Por favor, descreva o erro
Fechar