Conheça Angela Ahrendts, a executiva mais bem paga dos EUA
Página principal Estilo de Vida, Histórias de sucesso

A atual chefe de vendas da Apple foi também CEO da Burberry. Como terá sido o percurso desta mulher brilhante?

Com uma remuneração total estimada em cerca de 82,6 milhões de dólares, a chefe de vendas da Apple, Angela Ahrendts, foi a executiva feminina mais bem paga no último ano nos Estados Unidos, reportou a Bloomberg na semana passada.

Ahrendts teve uma longa e bem-sucedida carreira na indústria da moda e vendas, e foi fundamental para o retorno da Burberry à popularidade.

Sendo a primeira mulher na equipa executiva do CEO da Apple Tim Cook, ela percorreu um longo caminho desde as suas raízes de cidade pequena, e tem o seu estilo de vida fabuloso para o provar.

Ahrendts, que foi contratada pela Apple em Outubro de 2013, foi paga 82,6 milhões de dólares no ano passado. De acordo com a declaração de procuração recente da Apple, ela recebia cerca de 37 milhões de dólares na Burberry.

Ahrendts cresceu numa família de seis filhos em New Palestine, Indiana. Ela demonstrou ser criativa desde tenra idade, fazendo colagens de revistas de moda e transformando um armário no seu próprio oásis artístico.

Depois da faculdade, mudou-se para Nova Iorque e fez o seu caminho até às fileiras da indústria da moda, acabando por ser a presidente da Donna Karan Internacional e vice-presidente executiva da Liz Claiborne Inc.

O seu cargo mais longo foi como CEO da Burberry, que exerceu de 2006 a 2014. Ahrendts geralmente é vista vestida com looks da coleção Prorsum da Burberry. Durante o seu tempo como CEO, ela recebeu uma bolsa de roupas que segundo rumores estava na casa das dezenas de milhares de dólares.

A reputação da Burberry melhorou muito durante o reinado de Ahrendts. O próprio príncipe Charles ajudou a empresa a abrir a sua nova sede em Westminster em Outubro de 2009.

Ela teve a sua quota-parte de assentos na primeira fila. Aqui está ela na London Fashion Week de 2009, com a modelo da Burberry e estrela "Harry Potter" Emma Watson, Gwyneth Paltrow, e o famoso fotógrafo de moda Mario Testino.

E aqui está ela com o então editor da Vogue Andre Leon Talley, o designer da Burberry Christopher Bailey, e EVP da Nordstrom Peter Nordstrom.

Ela, aparentemente, mantém a sua energia ingerindo vastas quantidades de Diet Coke, por vezes até cinco ou seis latas num dia. "O meu sangue é castanho", brincou ela no Wall Street Journal em 2010.

Em 2010, ela fez o discurso de graduação na sua alma mater, Ball State University. Ela e 150 amigos celebraram com uma festa que incluiu uma performance da cantora pop dos anos 70 BJ Thomas. "Pode bem ter sido a melhor noite da minha vida", disse ela à WSJ Magazine.

Ahrendts é casada com o seu namorado de escola, Gregg, que se tornou um pai doméstico quando a família teve que se mudar para Londres para o trabalho na Burberry.

Juntos, eles têm duas filhas e um filho.

Durante o seu tempo no Reino Unido, a família Ahrendts viveu numa propriedade de 1115 m², na periferia oeste de Londres. As comodidades incluem uma piscina coberta, campo de ténis, uma governanta e jardineiro. Desde então mudaram-se para o Silicon Valley.

Em 2014, Ahrendts foi nomeada uma Dama do Império Britânico pela Rainha Elizabeth. O título é essencialmente o equivalente feminino ao de cavaleiro. Ahrendts conheceu a rainha em várias ocasiões durante o seu tempo em Londres.

Ahrendts foi fundamental para o lançamento do Apple Watch esta Primavera. Ela é uma admiradora de longa data da Apple, dizendo à revista WSJ em 2010, "Se olho para qualquer empresa como modelo, é a Apple. Eles são uma empresa de design brilhante trabalhando para criar um estilo de vida, e essa é a maneira como nos vejo." Ela deixou a Burberry para ir para a Apple apenas quatro anos depois.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar