Os incríveis brinquedos do bilionário Richard Branson
Página principal Estilo de Vida, Richard Branson

Há fortunas que permitem realizar sonhos quase impossíveis. Foi o que fez Richard Branson, ao comprar os veículos mais inacreditáveis, e até uma ilha. E você, se fosse milionário como gastaria o seu dinheiro?

Desde naves espaciais a balões de ar quente, o empresário bilionário e fundador do Grupo Virgin, Richard Branson está sempre a brincar com um novo “brinquedo”. Bateu recordes mundiais com kiteboards, aviões e até mesmo foguetões, através de empreendimentos com a Virgin Atlantic, a Virgin Oceanic e a Virgin Galactic. Ele até tem duas ilhas nas Caraíbas só para organizar festas e aventuras.

Neste artigo, referimos alguns dos seus mais escandalosos brinquedos.

O brinquedo mais famoso de Branson é, talvez, a Necker Island, um resort caribenho com aproximadamente 300.000 m2, que já foi palco de imensas festas repletas de celebridades desde os anos 70. Apesar de ter demorado cinco anos e ter investido $10 milhões para construir o resort, em 2006, Branson fez uma estimativa do valor da ilha em pelo menos $60 milhões.

Os convidados hospedados no resort de Branson podem utilizar uma tirolesa para descer da casa principal até à praia.

Quando estes se cansam de descansar à beira da piscina ou na praia, podem sair no seu iate 10 Necker Belle. Ele colocou o iate à venda em março, embora ainda esteja à procura de um comprador.

Branson pode explorar o mar em torno da ilha com o Necker Nymph, um submersível com cabine de navegação aberta com capacidade para três passageiros, criado exclusivamente para ele pela empresa de submarinos DeepFlight.

Ele também é dono da vizinha Moskito Island, a qual espera transformar num santuário para lémures em perigo e num exemplo para uso de energia renovável.

Branson também já realizou mergulhos com o DeepFlight Super Falcon, um submarino de $ 1,7 milhões que imita um voo subaquático. "O submarino portou-se lindamente, desceu a 100 pés sem problemas, depois voltou para cima, rompendo a superfície da água", disse Branson alegadamente depois do seu primeiro mergulho num Super Falcon. “Fomos em busca de tubarões brancos, quando de repente, um apareceu. O Graham Hawkes, o génio por detrás do submarino, estava a gritar como uma criança no Natal, e eu também.”

Desde sempre que Branson adora explorar o alto mar. Em 2004, foi o primeiro a comprar um Aquada, o primeiro veículo anfíbio de alta velocidade do mundo. Nesse verão, bateu o record por atravessar o Canal da Mancha num veículo anfíbio, concluindo a proeza em apenas uma hora e 40 minutos.

Em 2011, Branson lança a Virgin Oceanic para explorar partes do oceano que nunca antes tinham sido vistas. O DeepFlight Challenger foi concebido para o aventureiro Steve Fosset, que iria utilizar o submarino para explorar a Fossa das Marianas num mergulho individual recordista. Infelizmente, Fosset morreu antes de poder embarcar na sua viagem no Challenger, que está atualmente sob a gestão da Virgin Oceanic de Branson.

Em outubro de 2008, Branson e a sua tripulação partiram da cidade de Nova Iorque num iate com mais ou menos 31 metros apelidado “Virgin Money”, numa tentativa de bater o record de velejar num monocasco transatlântico. A equipa foi forçada a abandonar a tentativa depois de enfrentarem ondas de quase 13 metros de altura no Triângulo das Bermudas.

O Kitesurf é um dos passatempos preferidos de Branson. Em 2013, organizou a Virgin Kitesurfing Armada, que bateu o record mundial para o maior número de kitesurfers a completar um trajeto de mais ou menos um quilómetro. É também o homem mais velho a fazer kitesurf no Canal da Mancha, uma proeza que concretizou em 2012, aos 61 anos.

Branson também gosta de “brincar” no céu. Em 1987, atravessou o Oceano Atlântico no Virgin Atlantic Flyer, tornando-se no primeiro homem a atravessar o oceano num balão de ar quente. Em 1991, esteve no primeiro balão a atravessar o Pacífico. Branson fez várias tentativas para circum-navegar o globo terrestre num balão com os aviadores Steve Fosset e Per Lindstrand, apesar de terem sido em vão.

Branson traz sempre um elemento de diversão para os voos da Virgin Atlantic. Aqui, posa com modelos e salva-vidas numa asa de um avião que acabou de aterrar em Sidney.

Para uso pessoal, Branson voa num Falcon 50EX. Há pouco tempo vendeu o seu Falcon 900EX, pois era muito grande para a vida na Necker Island. “Eu apenas preciso de um pequeno avião para sair das Ilhas Virgens Britânicas”, contou à Business Jet Traveler. “E utilizo-o para distâncias curtas”.

Em 2003, levou para os céus um planador construído à imagem do primeiro avião do mundo feito por Sir George Cayley, em 1853. Branson voou uns 46 metros a uma altitude de cinco metros, experiência que descreveu dizendo “Foi fantástico! Posso voar. Foi emocionante!”

Mas Branson espera um dia poder levar pessoas a altitudes ainda maiores. Ele tem planos para a Virgin Galactic levar turistas para o espaço a bordo da WhiteKnightTwo, uma nave espacial à qual chamou VMS Eve em homenagem à sua mãe. Os bilhetes irão custar uns chocantes $250.000 por pessoa.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar