Página principal Estilo de Vida

A transição do estilo de vida jovem para um estilo de vida mais maduro cria-nos hábitos que nunca julgaríamos vir a ter. Não haverá forma de voltar atrás?

Há alguns anos atrás estávamos absolutamente bem com a ideia de comer pizza ao jantar todas as noites, viver num pequeno apartamento com cinco amigos e ficar na pista de dança até ao amanhecer. No entanto o tempo voa, e seguimos de forma constante o caminho em direção à nossa terceira década.

De repente encontramo-nos no fim dos nossos 20s, um pouco obcecados com atividades de tipo completamente oposto às dos tempos passados.

Aqui estão 20 coisas que há alguns anos atrás eu não fazia idéia que seriam tão animadas!

1. Cozinhar pratos elaborados

Sabe que está nos seus últimos 20s quando massa já não soa a uma opção de jantar decente. Nós agora ansiamos por sabores requintados e optamos por gastar semanas a aprender a cozinhar algo gourmand (e digno do Instagram) como Coquilles Saint-Jacques e salada de batata assada com nozes caramelizadas para acompanhamento.

Sim, é preciso montes de tempo, prática e alguns quilos de alimentos desperdiçados, mas sentimo-nos extremamente orgulhosos quando lemos todos os comentários elogiosos da fotografia!

2. Consumir vegetais orgânicos locais

Você vai sempre à loja sazonal e inspeciona cada item com uma meticulosidade notória antes de o empilhar no cesto. Alguns fornecedores já o conhecem pelo nome e até fazem mesmo pequenos descontos, e há uma lista no seu frigorifico com todas as lojas de orgânicos na sua área com notas sobre onde deve comprar o quê. Além disso, até tenta fazer crescer alguns legumes e ervas na sua janela para manter o armazenamento básico durante todo o ano e poupar algum dinheiro do seu cheque de alimentos.

3. Estar preocupado com a sua saúde

Não é que esteja a ficar velho, mas alguma preocupação adicional com o seu bem-estar tornou-se uma "realidade". De repente tornou-se ciente de todos os impactos negativos de certos alimentos, líquidos tóxicos na sua casa e bactérias sempre prejudiciais escondidas nos hospitais.

Agenda consultas regulares no seu dentista e médico de família, você até já consultou pelo menos uma vez um nutricionista, e quando percebeu que o seu seguro cobre o oftalmologista, ficou radiante! Agora percebe o valor de trabalhar para uma empresa que oferece os melhores pacotes de seguros de saúde.

4. Serviços de limpeza profissionais

A verdade é que nunca gostou de limpezas. Viver numa caverna apertada, cheia de invólucros atrás do sofá servia muito bem na faculdade, mas é absolutamente insuportável no fim dos seus 20s. Agora, todos fins-de-semana, você corre maratonas pela casa com um aspirador de pó. Às vezes até sente que se alguém lhe oferecesse um ano de serviços de limpeza grátis você casaria com ela imediatamente!

5. Massagens

Uma noite no sofá de um amigo deixa-o com uma terrível dor no pescoço. O mesmo acontece com a cadeira no escritório, passar muito tempo a conduzir, um mau colchão e uma série de outras atividades. Parece que chegamos aos nossos 20s tardios e todas as nossas dores se intensificaram.

Uma sessão de 60 minutos de massagem com óleo perfumado pingado sobre todo o seu pobre corpo já não é um luxo, mas uma necessidade real!

6. Ter uma preferência de vinho

Já lá vão os dias em que podia beber qualquer coisa que tivesse apenas um ligeiro sabor a uva. Uma conversa típica com o seu mais que tudo numa adega agora parece-se com:

"Por que é que vamos levar aquele Riesling alsaciano outra vez? Não tenho certeza de que a colheita de 2012 irá ficar bem com o peixe."

"Mas, querida, nós bebemos aquele Bordeaux tinto seco na semana passada e eu não gostei daquele sabor a noz que fica na boca, lembras-te?"

No local pode passar uma boa meia hora a inspecionar o menu de vinhos e a disparar perguntas ao sommelier.

7. Ir para a cama antes da meia-noite

Por é que alguém no seu perfeito juízo haveria de ficar fora até o amanhecer e festejar como um louco para se levantar às 6 da manhã ainda ressacado e absolutamente devastado? Todos as pessoas bacanas como você estão a ir para a cama cedo.

A "grande noite" agora é mais tipo – vamos cozinhar algo requintado, beber uma garrafa de um bom vinho e ser selvagens ao experimentar uma sobremesa extravagante.

8. Apreciar a música da década de 90 outra vez

Ainda se lembra da maioria das letras das músicas dos 'N Sync, certo? E a probabilidade é que ninguém se vai rir de si quando mencionar isso em público. Na maioria dos casos, vai acabar a fazer uma sessão de karaoke e ir tão baixo como "Hit Me Baby One More Time", enquanto passa o melhor tempo da sua vida!

9. Eletrodomésticos novos

Por um segundo pode sentir-se um pouco envergonhado por estar tão animado com a sua nova máquina de café expresso super-impressionante com auto-limpeza, mas tudo desaparece quando vê o quão ansiosamente invejosos os seus amigos se tornam.

A sua lista de desejos agora tem uma série de itens incríveis que você adoraria ter, desde uma torradeira para tacos a um fabricante profissional de noodles para fazer o seu próprio espaguete com ingredientes orgânicos!

10. Ter um lugar no concerto

Não importa o quanto adora esta banda, você não vai ao seu espetáculo ao vivo se já não houver lugares sentados! Esfregar os cotovelos com outros fãs à frente do palco (e perguntar-se secretamente se aquele individuo à sua frente lhe vai bater no nariz ou não) já não soa tão interessante. E um bilhete grátis para um concerto da Katy Perry também não... se não tiver lugares para se sentar.

11. Roupas de qualidade

Já não é fã da Forever 21 e da H&M. Em algum momento, começou a sentir-se realmente desconfortável ao lá entrar. Além disso, você está cansada de deitar fora outra pilha de minúsculos pequenos vestidos, camisas e blusas encolhidas.

Nos nossos 20s tardios, gostamos de gastar mais em roupas apenas se elas valerem realmente o preço. Um par de chinelos de borracha de designer por $20 é um roubo, mas um par de bons sapatos de camurça é um investimento sábio.

12. Ter fins-de-semana "produtivos"

Deixou de haver uma "épica" história para contar na segunda-feira sobre um mega festão, ir a 10 bares de seguida e acordar noutro país. Estes dias estão no passado e agora você adora contar histórias sobre o quão estupidamente produtivo foi durante aqueles dois dias ditos de descanso. Você limpou todo o apartamento, preparou um jantar de cinco pessoas (com dois pratos!), Terminou de ler a biografia de Ernest Hemingway, lavou o carro, cortou a relva e ainda teve tempo de tentar um novo penteado!

13. Jantares

Já não existem as festas do estilo "vocês trazem a comida, eu ofereço o meu espaço para descontrair", mas sim festas fantasia inspiradas por Martha Stewart, com guardanapos correspondentes, dois copos para água e vinho, pelo menos, três tipos diferentes de garfos, um bouquet de flores frescas (que se esforçou para fazer duas horas depois de assistir a um vídeo DIY), porta-guardanapos e velas.

Você até pensou em encomendar cartões escritos com os nomes das pessoas a caligrafia, mas já parecia demais, certo?

14. Estabelecer uma rotina matinal sagrada

Porque a manhã define o seu humor para o dia inteiro! Pode sacrificar 15 minutos extras de sono para fazer uma série de exercícios de ioga e mais cinco minutos num banho quente para ordenar os seus pensamentos.

Abandonou o café por um copo de água quente de limão, normalmente cozinha saladas e smoothies em vez de cereais, e prepara as suas roupas à noite. Todos estes procedimentos são sagrados e não pode ser privado de qualquer um!

15. Documentários

Assistir a novelas e reality shows? Duh, isso já era! Em vez disso, preferimos aprender realmente algo novo ao interagir com a televisão ou optar por algum filme de arte-casa maravilhosamente enigmático para entretenimento.

16. Espaço privado

Partilhar já não é carinho quando se trata do seu "próprio espaço". Você não se importa de pagar aquele penoso preço da renda sozinho, apenas para não ter de justificar uma hora na casa de banho, enquanto ouve o seu companheiro de quarto a lamentar-se do outro lado da porta.

Ou as suas escolhas musicais, ou o seu direito de não usar calças em casa. A liberdade para fazer o que quiser no seu espaço é quase irresistível!

17. Faça você mesmo

Por esta altura da sua vida, a sua subscrição do YouTube está cheia de canais “faça você mesmo” – desde unhas artísticas a autêntica cestaria de cana. Não vou sequer mencionar quantas fotografias você destacou na sua placa secreta de DIY no Pinterest.

Durante o ano passado, provavelmente já tentou fazer todo o tipo de coisas, desde aquela plataforma para sapatos a um fogão a lenha para acampamentos.

18. Tratar animais de estimação como crianças

Porque sim, é absolutamente aceitável vestir os seus gatos em trajes adoráveis ​​de Pai Natal e enviar a fotografia como um cartão postal a todos os seus amigos e familiares. Além disso, não há nada de estranho sobre estar sempre a postar fotografias com o seu gato a fazer coisas fofas ou falar durante horas sobre o quão inteligente ele e que novos truques aprendeu!

19. Dizer a verdade

Já não importa muito se alguém pensa que somos "rudes" ou "indelicados" ao expressar as nossas opiniões e dizer às pessoas o que realmente pensamos. Estamos muito cansados de fingir estar "ok" quando as coisas estão más e geralmente podemos deitar tudo para fora com os nossos amigos mais próximos, sem ter vergonha.

Além disso, pelos nossos 20s tardios, temos vindo a perceber que não podemos mudar o que somos ou mudar as pessoas à nossa volta. Mas podemos sempre deixá-los ir e livrarmo-nos de quaisquer relacionamentos tóxicos que estragam as nossas vidas.

Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.