Apresentamos-lhe alguns dos mais belos locais para passar férias que não recebem a atenção que merecem. A qual destes locais mais gostaria de ir?
1. Cracóvia, Polónia
As razões para visitar Cracóvia são imensas: a história, os castelos, os passeios misteriosos, as belíssimas igrejas e os habitantes incrivelmente simpáticos. Pode ver quase tudo o que a cidade tem para oferecer numa visita gratuita conduzida por pessoas maravilhosas que tanto sabem sobre a sua cidade. É uma cidade pequena e histórica e pode andar por todo lado sem receio pois é uma cidade segura. A praça, local rodeado de pequenas lojas e cafés, é o espaço ideal para se sentar e relaxar.
2. Ring of Kerry, Irlanda
Os irlandeses são das pessoas mais simpáticas que poderá conhecer no mundo inteiro. Além disso, o Ring of Kerry é um local no canto sudoeste do país que oferece verdadeiras paisagens de cortar a respiração.
3. Lisboa, Portugal
Portugal é o local ideal para viajantes com orçamentos mais curtos: os voos para esta cidade são geralmente mais baratos do que para outras partes da Europa e o próprio país é relativamente acessível. Lisboa é uma cidade bonita e diversificada, repleta de praças pitorescas e parques para explorar. E se o que pretende é relaxar, as belíssimas praias de Cascais e Estoril estão mesmo ali ao pé.
4. Hoi An, Vietname
Hoi An tem maravilhosas praias, paisagens deslumbrantes e uma história interessante – tudo o que se pode desejar num destino de férias, mas não é tudo. Para já, é conhecida pela confeção de roupas por medida, por isso pode sair de lá com peças únicas e de preços razoáveis. Além disso, a comida é excecional, o que torna cada refeição num ponto culminante. E por último, as pessoas são incrivelmente simpáticas e acolhedoras.
5. Praga, República Checa
Simplificando as coisas, se gosta de história, arquitetura, cerveja e praças decoradas maravilhosamente para o Natal, Praga é sítio ideal para si.
6. Fiordes da Noruega
Os fiordes da Noruega são das melhores vistas que o mundo tem para oferecer, de fazer cair o queixo de espanto. Não ir lá pelo menos uma vez na vida seria cometer um grande erro.
7. Dalmácia, Croácia
O mundo precisa de conhecer a Croácia, uma pequena joia do Mar Adriático. As suas águas cristalinas, assim como a sua incrível história, tanto medieval como moderna, vão fazer deste país o favorito dos amantes da praia e da História. Dubrovnik e Split são duas cidades croatas a não perder.
8. África do Sul
Quer comece as suas férias na Cidade do Cabo ou na metropolitana Joanesburgo, está destinado a apaixonar-se pelo país e pelos seus habitantes durante a visita. Pode fazer um safari no mundialmente famoso Parque Nacional Kruger e ainda visitar as vinhas do Cabo Ocidental e deixar o país como um autoproclamado enófilo. Pode igualmente apreciar marisco fresco e belas paisagens da Montanha da Mesa enquanto descansa nas docas da Cidade do Cabo. E nas proximidades da costa está a Ilha Robben, onde Nelson Mandela esteve preso durante muitos anos.
9. Luxemburgo
Luxemburgo, país que faz fronteira com a França, a Bélgica e a Alemanha, é particularmente bonito e definitivamente deve visitá-lo. Em tempos, a cidade era uma fortaleza murada no topo de um monte íngreme, e apesar de atualmente a maioria da muralha estar em ruínas, a cidade continua deslumbrantemente próspera e bela. O centro da cidade tem muitas lojas, desde as mais compridas às pequenas familiares, e várias ruas pitorescas mesmo a pedirem para serem exploradas. Além disso, os transportes públicos são considerados dos melhores na Europa.
10. Terra Nova, Canadá
Situada no canto nordeste do Canadá, a Terra Nova e Labrador é uma localidade maravilhosa e cheia de atividades para fazer. St. John’s, a capital, é uma das cidades mais antigas da América do Norte e acolhe a rua com mais bares e pubs por metro quadrado do que qualquer outra rua de qualquer outro continente. O Parque Nacional Gros Mourne é simplesmente estonteante, e até pode ir ver as baleias caso vá visitar o local na altura do ano certa.
11. Medellín, Colômbia
Outrora local de conflito e de distúrbios, Medellín tem vindo a limpar-se desse ato nos últimos anos. É uma cidade repleta de uma cultura fantástica, bonita arte de rua e de uma incrível vida noturna. Se estiver mais interessado numa experiência mais localizada, pode apanhar um funicular e subir até aos “barrios”. Também pode encontrar comida de rua deliciosa por toda a cidade. Para aqueles que procuram férias de emoções fortes, a cidade de Medellín tem estado a criar a reputação de centro principal de parapente.
12. Basel, Suíça
Situada ao longo rio Reno entre a França e a Alemanha, Basel é lar de imensos museus de renome, um jardim zoológico e de excelentes restaurantes. É também palco de uma grande celebração carnavalesca na primavera denominada Fasnacht.
13. Hampi, Karnataka, Índia
Imagine ruínas sagradas no meio de arrozais e rochas com um rio a correr por ela e fica com Hampi. Pode passar dias a vaguear, a caminhar por templos no topo de colinas, a praticar escalada normal ou boulder e comer uma das melhores gastronomias do mundo. Um bónus extra: existe um elefante num dos principais templos da cidade que o abençoa se doar algumas rupias.
14. Metz, França
Metz é uma linda e pitoresca cidade de França com estradas de pedra arredondada, uma bonita catedral e desportos aquáticos. E é claro, a comida é de comer e chorar por mais.
15. Indonésia
Mais especificamente as Ilhas Gili, Raja Ampat e o Rinjani. As Ilhas Gili e Raja Ampat têm uma paisagem maravilhosa, tanto por cima como debaixo de água, e as expedições de mergulho oferecem a oportunidade de dar uma vista de olhos às belíssimas criaturas e corais que se encontram no fundo do mar. Também no Rinjani pode ver espantosas paisagens e o nascer e o pôr-do-sol vistos de cima do vulcão são algo de outro mundo.
16. Escandinávia
A Escandinávia bem pode ser uma região, mas a Dinamarca, a Noruega e a Suécia são sem dúvida alguma dos locais mais menosprezados no mundo para se passar férias. Os países encontram-se nas classificações de países mais seguros, limpos, amigáveis e felizes à face da Terra. As capitais Copenhaga, Oslo e Estocolmo são ótimos sítios para se passear a pé, proporcionando encantos, beleza, entretenimento e histórias incríveis.
17. Islândia
Qualquer parte da Islândia! Reiquejavique é uma cidade bela e única, e basta viajar curtas distâncias para encontrar espetaculares maravilhas naturais tais como vulcões e quedas de águas, assim como impressionantes vistas de montanhas.
18. Açores, Portugal
Os Açores, um arquipélago composto por nove ilhas situadas no meio do Oceano Atlântico, misturam um estilo de vida de ilha com o encanto, língua e arquitetura europeus. A vegetação, as paisagens e a natureza em geral são simplesmente de cortar a respiração.
19. Suriname
A intocada Floresta Tropical Amazónica do Suriname é um dos locais mais bonitos do mundo. Lar de uma mistura de culturas sem precedentes e de uma gastronomia verdadeiramente maravilhosa, este pequeno país situado na América do Sul irá com certeza deslumbrá-lo.
20. Heidelberg, Alemanha
Heidelberg é uma cidade absolutamente magnífica onde até se pode explorar um castelo. Há um canal que corre pela cidade rodeada de colinas. Irá com certeza apaixonar-se por ela!
21. Cortina d’Ampezzo, Itália
É uma pequena vila pitoresca situada a sul dos Alpes na região de Veneto no Norte de Itália. Embora o cenário seja bonito durante todo o ano, os verões são particularmente fascinantes e os invernos ótimos para praticar ski. E é claro, nunca terá problemas com a comida em Itália!
22. Seoul, Coreia do Sul
Seoul é uma cidade muito movimentada e cheia de energia. Myeongdong e Garosugil são verdadeiros paraísos de compras, enquanto Hongdae é mais apelativa aos jovens adultos artísticos. Se quer fazer uma pausa das compras e da tecnologia, os vários templos, antigos palácios e localizações históricas da cidade são a escapadela perfeita.
23. Montreal, Canadá
Tendo em conta de que é uma cidade norte americana tem um ar bastante europeu: Montreal está cheia de ruas de pedra, cafés, artistas de rua e belíssimos edifícios antigos. A cidade acolhe vários tipos arte, um facto que se tornou evidente pelos vários trabalhos artísticos que se encontram na cidade como as artes de muro. Também é um bom sítio para praticar o seu francês, visto ser a primeira língua para a maioria dos habitantes.