Página principal Estilo de Vida

Reunimos uma série de lugares que apesar de bem reais parecem acabados de sair de um sonho.

Se você adora filmes e livros de fantasia e quer muito mudar de ambiente, então sugerimos-lhe os lugares desta lista. Porque em lugares assim nada parece impossível.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Esta castelo romântico foi construído pelo rei da Baviera Ludovico II em 1868. Hoje, é um dos castelos mais populares entre turistas na Europa. Há rumores de que foi este castelo que inspirou Tchaikovsky a criar o balé "Lago dos Cisnes", e para além disso, ele tornou-se um protótipo do castelo da Bela Adormecida na Disneyland de Paris.

Caverna dos pirilampos, Nova Zelândia

A particularidade mais importante são milhares de "moscas de fungo" que habitam só na Nova Zelândia e cobrem o teto da caverna. Quando você olha para elas, cria-se a impressão de um céu fantástico com muitas estrelas sobre a sua cabeça.

A cidade Colmar, França

Um dos lugares mais encantadores da França, com os quadros muito bem conservados. Lembra a vila do conto "A Bela e o Monstro", só que melhor. Apesar de ser uma cidade pequena, aqui há três teatros, uma nova sala de espetáculos - "Le Grillen", quatro bibliotecas, um centro de arte moderna e cinco museus, inclusive o tão famoso Museu de Unterlinden.

Cavernas de Batu, Malásia

É uma igreja em funcionamento na Malásia para onde vem anualmente um grande número de peregrinos. Batu é um dos locais sagrados mais famosos do hinduismo que ficam fora da Índia. As cavernas formaram-se há cerca de 400 milhões de anos atrás. É aqui que fica a estátua mais alta do deus Muragan, o segundo filho de Shiva, adorado pelos tâmeis do sul.

Catedral de São Basílio, Rússia

Uma igreja ortodoxa que fica na Praça Vermelha em Moscovo. Para muitos, é um símbolo da Rússia. A catedral foi construída por ordem de Ivan, o Terrível para celebrar a tomada da cidade Kazan e a vitória sobre o Canato de Cazã.

Túnel de Glicínias, Japão

É um verdadeiro "céu" de flores que fica na cidade japonesa Kitakyushu. Montes de glicínias de várias cores — branco, azul claro, lilás, violeta, purpúreo — crescem bem sobre a sua cabeça.

Mosteiro de Taktsang, Butão

Ele fica na base de uma montanha de altura de 3120 metros, erguendo-se sobre a Vale Paro por 700 metros. O nome do mosteiro é traduzido como "toca do tigre". Como diz a lenda, foi aqui que chegou o mestre Padmasambhava, sentado na tigresa na qual foi transformada a sua esposa. Pode-se vir lá pelas veredas de montanhas construídas apenas um pouco mais de cem anos atrás.

Caverna dos Cristais, México

Está situada 300 metros abaixo da cidade Naika e é famosa pelos imensos cristais transparentes cuja altura chega a onze metros. Infelizmente, a entrada para turistas é fechada, devido à temperatura muito alta (48°C), à umidade, à presença de sulfeto de hidrogênio e também à fragilidade dos próprios cristais.

Complexo de templos Angkor Wat, Camboja

A maior construção religiosa que já foi feita. Foi construido há mais de nove séculos. É um complexo gigante de templos hindus, dedicado ao deus Vixnu. Os khmers acreditavam que os deuses habitam em Angkor Wat, e por isso o acesso à parte central do templo foi aberto só a poucas pessoas excepcionais.

Salto Ángel, Venezuela

É a catarata mais alta do mundo. O seu nome é traduzido como "montanha de diabo". O Salto Ángel tem a altura de quase um quilómetro. Ele é vinte vezes mais alto que as Cataratas do Niágara. É difícil alcançar o Salto Ángel, pois ele fica num denso bosque tropical e não há caminhos para lá chegar.

Petra, Jordânia

"Cidade de cor-de-rosa que é duas vezes menos velha que o próprio tempo", - dizem sobre Petra. É, sem dúvida, a curiosidade mais famosa da Jordânia. Petra é a capital antiga do reino Nabateu, construída nas rochas há mais de dois mil anos atrás.

Rochas Coloridas de Zhangye Danxia, China

Estas montanhas deslumbrantes na província de Gansu são o sonho de qualquer fotógrafo. Elas obtiveram as suas cores do arco-íris graças a grãos de areia vermelhos e conglomerados no período cretáceo.

O Monte Saint-Michel, França

O lugar espanta com a sua aparência fabulosa. É um ilhote rochoso transformado numa ilha-fortaleza. Bem no topo da rocha, na altura de quase 80 metros, erguem-se ao céu os muros de uma abadia antiga. Ela literalmente levanta-se por entre as ondas do mar. Por sua vez, Victor Hugo ficou tão impressionado com o Monte Saint-Michel que lhe chamou a "pirâmide no oceano".

Pamukkale, Turquia

"Castelo de algodão" é um conjunto de únicas piscinas termais. Este lugar lembra mais os vales de neve. Foi aqui onde produziram o filme "Ghost Rider: Espírito de Vingança".

Viaduto Glenfinnan, Escócia

É exatamente aquele caminho famoso pelo qual passa o Expresso de Hogwarts. Além disso, é um lugar extremamente pitoresco que, com certeza, vale a pena visitar.

Baía de Ha Long, Vietname

Imagine mais de três mil ilhas pitorescas que surgem a partir das águas cor de esmeralda do Golfo de Tonkin. Da língua vietnamita é traduzido como "onde o Dragão entra no oceano". A lenda diz que as ilhas da baía foram criadas pelo Grande Dragão que vivia nas montanhas.

Santuário de Las Lajas, Colômbia

O Santuário de Las Lajas destaca-se não só pela sua arquitetura neogótica, mas também pela sua localização. Situa-se numa ponte erguida sobre um desfiladeiro, 2600 metros sobre o nível do mar.

Praia da ilha Vaadhoo, Maldivas

Existe uma praia que é especialmente bonita à noite. O plâncton presente na praia da ilha deixa o litoral iluminado por milhares de luzes. O fenómeno é explicado pela bioiluminiscência, causada pelos processos químicos dos animais, em que a energia libertada se tranforma em luz. Parece que as ondas azuis iluminadas refletem as estrelas do céu sobre as Maldivas!

A cidade de Sintra, Portugal

Uma cidade portuguesa antiga com história altamente rica. Aqui há muitos parques exóticos, bosques seculares, castelos, palácios e mosteiros que surpreendem a imaginação. Sintra é uma cidade com decorações fabulosas e paisagens românticas que não o deixarão indiferente.

Castelo de Peleş, Roménia

Um dos lugares mais fantásticos da Europa que vale a pena visitar. Inicialmente foi construído nas montanhas pelo rei Carlos I como uma casa de verão. Por dentro realmente tem uma aparência real.

Parque nacional Zhangjiajie

Lembram-se do lugar chamado Pandora com as suas montanhas deslumbrantes do filme "Avatar" de James Cameron? Aqui está. Segundo rumores, foi este lugar misterioso que inspirou o diretor do filme a criar um mundo fabuloso.

Mausoléu Taj Mahal, Índia

O eterno orgulho grandioso da Índia. É um símbolo de amor do imperador Shah Jahan pela sua esposa Mumtaz Mahal que morreu após dar à luz o décimo quarto filho.

Estrada assombrada, Irlanda

A estrada assombrada de faias foi plantada pelos Stuarts no século XVIII. Já há muitas lendas sobre ela, a maioria das quais são horríveis, mas ao mesmo tempo atraentes. A mais famosa é a história sobre a Mulher de Cinza que passeia silenciosamente ao longo do caminho e dissolve-se perto da última árvore. A mulher de Cinza é um fantasma de uma rapariga que morrera há alguns séculos atrás sob condições misteriosas na casa que fica perto da estrada.

Versalhes, França

O conjunto de palácios e parques que serviu de antiga residência dos reis franceses. Foi Luís XIV quem decidiu o construir. O motivo foi a inveja com que ele ficou quando viu o castelo do seu ministro das Finanças chamado o Castelo Vaux-le-Viconte. O rei decidiu que o palácio dele deveria, sem dúvida, ser muito mais luxuoso do que o castelo do ministro. E ele conseguiu fazê-lo.

Campos de Tulipas do Vale Skagit, EUA

As cores vivas de milhões de tulipas tornam este vale único. Anualmente, milhares de turistas dirigem-se para lá em abril para aproveitar o festival das cores. É aqui que você pode começar a sentir a verdadeira primavera.

Avenida dos Baobás, Madagáscar

Aqui os baobás crescem mesmo na estrada. Estas árvores têm mais de 800 anos. É tudo o que sobrou dos densos bosques tropicais que em tempos cobriam Madagáscar.

Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.