Embarcar num veleiro é provavelmente a melhor forma de desfrutar o verão. Por isso já que sonhamos, ao menos que sonhamos em grande. Eis a lista dos veleiros mais caros do mundo, qual será o seu preferido?
A parte mais aguardada do verão pode ser resumida em duas palavras: sol e água. Os amantes do verão adoram sair à rua e desfrutar de tudo o que podem fazer ao ar livre… afinal de contas, os meses quentes de verão não duram assim tanto. E qual é a forma ideal de passar o tempo enquanto se banha nos raios de sol? Por que não embarcar num destes veleiros de luxo?
5. Meteor
- Preço: $46 milhões
- Estaleiro: Royal Huisman
- Comprimento: 51,59 metros
- Ano: 2007
O Meteor foi construído pela Royal Huisman e saiu ao mar pela primeira vez em maio de 2007. Este incrível veleiro revelou-se surpreendentemente abaixo do orçamento dos seus donos, por isso é difícil de imaginar até onde é que poderiam ter ido com esta fantástica arquitetura. No seu interior, podemos encontrar uma biblioteca feita de mogno e, claro, uma lareira. A velocidade máxima do Meteor pode chegar aos 14,6 nós, o que é uma grande potência para um veleiro deste tamanho. Por isso saboreie esse martini no convés, e admire a fantástica beleza do barco... e do mar.
4. Mirabella V
- Preço: $50 milhões
- Estaleiro: VT Shipbuilding
- Comprimento: 75,2 metros
- Ano: 2003
Lançado em 2003, este enorme veleiro não desilude. O dono original do Mirabella era o antigo presidente da empresa de aluguer de carros Avis, Joseph Vittoria; mais tarde vendeu o veleiro, ficando indisponível para serviços charter. O Mirabella é suficientemente grande para guardar um autocarro de dois andares debaixo do seu convés – imagine transportar um autocarro enquanto viaja à volta do mundo! Este veleiro de luxo também oferece espaço para 12 passageiros, e inclui uma garagem debaixo do convés para transportar os passageiros para terra. E não esqueçamos todas as outras pérolas, tal como jet skis, caiaques e três versões miniatura de controlo remoto do próprio Mirabella.
3. Athena
- Preço: $95 milhões
- Estaleiro: Royal Huisman
- Comprimento: 90 metros
- Ano: 2004
Com um nome como Athena, podemos imaginar a beleza e força emanadas por este veleiro. O Athena foi lançado em 2004, e foi também criado pela Royal Huisman, para James H. Clark, que na altura era um empresário da internet. O Athena inclui salas espetacularmente bonitas e extras que nunca esperaríamos encontrar num veleiro, como uma sala de cinema, uma compartimento para guardar todo o equipamento de mergulho, um jacuzzi e uma biblioteca cheia de classe.
2. Maltese Falcon
- Preço: $150 milhões
- Estaleiro: Lürssen Werft
- Comprimento: 87 metros
- Ano: 2006
Um dos veleiros mais caros do mundo é o lendário Maltese Falcon. Se viram o filme de 1941, saberão que o nome encaixa na perfeição: o Maltese Falcon tem sido o símbolo para a posse de algo praticamente inalcançável, de tão misterioso que é. Este veleiro é tão misteriosamente extravagante – construído pela Italian Perini Navi Yachts, tem mais de 80 metros de comprimento e está recheado com todas as comodidades de luxo. O Maltese Falcon pode albergar 12 passageiros, em seis cabines diferentes. A embarcação também inclui um ginásio e um pequeno submarino, para uma casual excursão submarina.
1. Eos
- Preço: $150 milhões
- Estaleiro: Royal Huisman
- Comprimento: 88 метров
- Ano: 2006
Empatado com o Maltese Falcon, mas certamente não menos majestoso, o Eos é o maior veleiro privado, com 93 metros de comprimento, para ser mais preciso. Foi lançado inicialmente na Alemanha em 2006, e podemos garantir que o Eos ainda ocupa o primeiro lugar da nossa lista. Este veleiro de luxo pode albergar 16 pessoas, além da tripulação. Claro que esta embarcação inclui os brinquedos de água que não irá dispensar, como os jet skies e os barcos semi-rígidos. Não se esqueça do chapéu de sol e da bebida; nunca mais quererá voltar a terra.