Uma visita ao apartamento luxuoso de Tommy Hilfiger
Página principal Estilo de Vida, Histórias de sucesso

Como é o apartamento de 75 milhões de dólares de Tommy Hilfiger?

Quando se é um milionário sofisticado como Tommy Hilfiger, é bom voltar a casa de vez em quando. Contudo a promoção de uma marca mundial com $6,7 mil milhões de vendas globais (em 2014) significa que o magnata da moda está demasiado ocupado para conseguir desfrutar da sua casa em Nova Iorque.

É por isso que está a vender este apartamento único, o Dome Penthouse, uma residência com oito quartos no famoso Hotel Plaza, em Manhattan, de acordo com Marie-Claire Gladstone, do Grupo Corcoran, a corretora encarregada da venda da propriedade.

O condomínio com 525,4 metros quadrados tem quatro quartos e quatro casas de banho e meia e ocupa o 18º e o 19º andar do hotel, com janelas, um pátio privado e varanda com vista para o Central Park. Mas mesmo em Manhattan, onde as vendas de condomínios recentemente superaram o marco dos $100 milhões, este apartamento em particular não tem sido fácil de vender.

A sala de jantar

Hilfiger, cuja empresa de vestuário é propriedade da PVH Corp., que comprou a propriedade em 2008 por $25 milhões, esta propriedade foi juntada com vários outros apartamentos e depois o enorme condomínio foi colocado à venda no final daquele ano por $50 milhões.

Depois de não o conseguir vender, Hilfiger gastou mais $20 milhões para renovar e integrar o espaço, colocando-o no mercado em 2013 por $80 milhões. Agora, depois de retirar a propriedade novamente do mercado em outubro de 2014, ele recolocou-a em abril pelo preço um pouco mais acessível de $75 milhões.

O MarketWatch pôde observar de perto o apartamento de Hilfiger em Nova Iorque e ficar com uma ideia de como é ser um milionário em Manhattan.

A sala de estar

Como muitas pessoas, Tommy Hilfiger gosta dos quadros de Andy Warhol. Mas ao contrário de muitos outros, ele pode comprar os originais, e possui os retratos Warhol de Elizabeth Taylor e de Grace Kelly. Gladstone do Grupo Corcoran, diz que as peças de arte não estão à venda, mas Hilfiger vai incluir o mobiliário pelo preço certo.

A sala para pequenos-almoços

O condomínio inclui um mural com a "Eloise" pintado à mão pela ilustradora original do livro, Hilary Knight, na Plaza Dome com vistas para o Central Park e a Quinta Avenida. A Eloise, claro, é a famosa série de livros infantis escritos pela virtuosa autora Kay Thompson sobre uma menina precoce com 6 anos de idade que vive no último andar do Hotel Plaza com a sua ama e o seu cão pug, Weenie e a tartaruga Skipperdee. Thompson, que morreu em 1998, estava autorizada a viver no hotel de graça, até ter sido expulsa em 1989 pelo então proprietário do Hotel Plaza e actual candidato presidencial republicano Donald Trump após ela se ter recusado a permitir que a Eloise fosse utilizada para fazer publicidade ao hotel.

Gabinete

A madeira gasta e as estantes embutidas na sala de estudos são reforçadas por um autêntico sinal do New York Times, que Gladstone diz ter sido comprado por Hilfiger num leilão do edifício centenário do jornal na West 43rd Street após o jornal ter mudado a sua localização em 2007.

O quarto principal

A cúpula do Hotel Plaza dá ao quarto principal do condomínio de Hilfiger uma sensação de estar a voar, e apesar de haver apenas uma janela no quarto (por detrás da enorme cabeceira da cama) pode simplesmente sair para a sua varanda privada...

O pátio e a varanda

E um pátio privado com vista para o Central Park. E ao contrário de alguns dos outros edifícios e condomínios ao longo do Central Park South que têm os seus pontos de vista exclusivos bloqueados pelos arranha-céus de Billionaires’ Row na 57th Street, neste apartamento nunca ficará com inveja do novo apartamento de outra pessoa.

O Plaza

Obviamente que, uma vez que a residência está localizada no Hotel Plaza de 5 estrelas, os compradores terão acesso a todas as comodidades do hotel, incluindo o serviço de quartos que funciona durante 24 horas por dia, serviços de limpeza, um spa, e um recepcionista que até lhe poderá arranjar um jato particular em cima da hora.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar