10 Citações para se sentir melhor com não fazer nada
Página principal Estilo de Vida, Desenvolvimento pessoal

Sarah Cooper, autora de um blog satírico e ex-empregada da Google, compartilha frases inspiradoras que vão o ajudar a deixar de se preocupar com não fazer nada hoje.

Eu adoro fazer coisas. É por isso que passo várias horas por dia a ler artigos de produtividade. E quando o dia acaba, marco os artigos que não li para ler mais tarde. Aprendi este truque num artigo de produtividade.

Também aprendi que não deve sentir-se mal quando não consegue fazer seja o que for. Aparentemente, isso pode ser extremamente contra-produtivo. Com isto em mente, aqui estão 10 frases inspiradoras para que se sinta melhor com não fazer seja o que for hoje.

"Nós somos todos uns falhados - pelo menos os melhores de nós são."

JM Barrie, dramaturga e novelista escocês

Esta frase de JM Barrie diz que as melhores pessoas são uns fracassados, então por que não ser um, também? Algumas pessoas dizem que não é possível falhar se não tentar, mas não tentar também é falhar, não é? Provavelmente.

"Não subestime o valor de fazer nada, de simplesmente continuar porque sim, de ouvir todas as coisas que não pode ouvir, e não se importar."

Manual de instruções do Winnie de Pooh

Não fazer nada é tão importante que é algo que deve ser feito. Não posso sublinhar mais este ponto a menos que o apontasse como importante.

"A vida é algo mais do que o aumento da sua velocidade."

Mohandas K. Gandhi, um dos líderes e ideólogos do movimento pela independência da Índia da Grã-Bretanha

Gandhi teve muitas frases memoráveis, mas esta destaca-se como a que me faz sentir melhor por ter perdido o tempo que perdi, hoje, na internet.

"Existe pouca esperança para nós que se formos diligentes no que fazemos, mas há uma oportunidade para nós sempre que deixamos de trabalhar e olhamos o céu e as estrelas."

Tomlinson, escritor e jornalista britânico

A única hipótese para a sobrevivência da nossa própria humanidade é observar as estrelas. Mas, se as estrelas ainda não apareceram, então, as estrelas no Instagram servem.

"O stress não é nada mais do que uma forma socialmente aceitável de uma doença mental."

Richard Carlson, escritor e psicoterapeuta

Tenho a consciência de que me sinto louco quando estou stressado. Sabem quando é que eu não me sinto louco? Quando estou a cochilar.

"Aquele que pode ter descanso é maior do que aquele que conquista cidades."

Benjamin Franklin, figura política dos Estados Unidos

Como sociedade, temos a tendência de glorificar as pessoas que nos surpreendem com aquilo que elas conseguiram alcançar. Já leu a página da Wikipedia de Benjamin Franklin? ou a página de Angelina Jolie? Uau. Como é que eles conseguiram fazer tudo aquilo. Mas mesmo o velho Benjie sabia que descansar era a sua maior conquista.

"Trabalhar não é sempre necessário. Existe algo chamado de ócio sagrado."

George MacDonald, novelista e poeta escocês

O trabalho não é a resposta para tudo. E certamente não é a resposta para todas as coisas que temos que fazer, que nunca mais acabam.

"O stress é quem acha que deveria ser. O relaxar é quem você é."

Provérbio chinês

Os provérbios chineses realmente sabiam do que estavam a falar.

"Fique sentado calmamente, sem fazer nada, a primavera chega e a erva cresce por si mesma."

Matsuo Basho, poeta japonês

Qual é o pior que pode acontecer por não fazer nada hoje – honestamente? A maioria das coisas com as quais está preocupado não vão acabar por ser feitas independentemente do que acontecer? Eventualmente? E mesmo se não forem feitas, o que é que isso realmente importa?

"Tem que permitir-se uma certa quantidade de tempo em que não está a fazer nada para conseguir que as coisas fluam na sua direção, deixe a sua mente pensar."

Mortimer Adler, filósofo

Hoje pode ser o dia que em que vai ter a sua próxima ideia de milhões de dólares, mas essa ideia não vai surgir se passar o tempo a fazer aquilo que tem para fazer. Assim sendo, essa ideia só vai aparecer se ficar sentado, sem fazer nada.

Se tudo correu bem, esta lista fez com que se sinta melhor com não conseguir fazer seja o que for hoje. Eu sei que eu me sinto muito melhor depois de ver esta lista.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar