Como será o mundo em 2025
Página principal Estilo de Vida, Gadgets

Conheça o resultado de um inquérito a 800 líderes da indústria da tecnologia sobre como as nossas vidas serão moldadas pela tecnologia daqui a 10 anos.

A pergunta de como vai ser o mundo em 2025 foi apresentada a um grupo de mais de 800 executivos e cientistas de tecnologias de informação pelo Forum Económico Mundial. Um relatório recente, intitulado Pontos Cruciais Tecnológicos e o Impacto Social, questionou os líderes da indústria sobre que avanços tecnológicos acreditavam que teríamos em 2025.

Quase todos os questionados foram otimistas acerca do impacto no dia-a-dia da “internet das coisas”. Cerca de 91% dos questionados disseram acreditar que pelo menos 10% das pessoas estarão vestidas com roupas ligadas à internet em 2025 — algo em que a Google está a trabalhar atualmente — e 89% acreditam que teremos 1 bilião de sensores da “internet das coisas” implantados por todo o mundo.

A impressão a 3D—uma tecnologia que ainda não revolucionou qualquer indústria —vai aparentemente derrubar vários setores num futuro próximo. Mais de 84% dos inquiridos acreditam que o primeiro carro impresso a 3D surgirá em 2025, e mais de três quartos dos entrevistados acreditam que um fígado impresso a 3D vai estar dentro de alguém na mesma altura e, dado o estado atual da tecnologia médica de impressão a 3D, este facto não é muito difícil de acreditar. Mas os bens de consumo ― as coisas para si e a sua vida diária ― deverão passar ao lado da impressão a 3D ― cerca de 81% dos questionados acreditam que apenas 5% dos bens de consumo serão impressos a 3D na próxima década.

Aqui está a lista completa dos pontos cruciais de mudança que o grupo de peritos acredita que chegarão nos próximos dez anos:

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar