Agora que se avizinha o próximo filme da saga 007, apresentamos-lhe o valor dos produtos associados ao agente secreto.
Aston Martin
Preço: 160 mil libras esterlinas
Durante os últimos anos James Bond já trocou várias vezes de carro, mas nenhum destes automóveis não está tão associado a ele como a lenda de luxo britânico Aston Martin.
Primeiro, o espião conduziu um Aston Martin equipado com escudo antibalas e placa giratória no filme “Goldfinger” de 1964. No “Spectre” (“007 Spectre” em Portugal e “007 Contra Spectre” no Brasil) deve aparecer o modelo DB10.
Há pouco tempo o Aston Martin lançou uma nova série especial de 150 carros de marca do modelo DB9 por 160 mil libras esterlinas.
Fato Tom Ford
Preço: a partir de 4.000 euros
Tom Ford costura fatos para James Bond a desde o filme “007 - Quantum of Solace” de 2008. No “Spectre” Bond aparecerá de novo com o seu smoking de cor marfim de marca e um traje de três peças com uma gravata preta.
Embora os fatos para Daniel Craig tenham sido feito a pedido, os modelos análogos de Tom Ford estão disponíveis por uns módicos 4.000 euros.
Lâmina de barbear Gillette
Preço: por volta de 15 euros
O estilo impecável de Bond pressupõe a ausência de barba. O agente secreto lendário apareceu com uma lâmina de barbear elegante Gillette no “Goldfinger” de 1964.
A Gillette é um dos parceiros do filme “Spectre”, e a empresa está a trabalhar na campanha de publicidade que deve coincidir com o lançamento da nova parte do filme sobre o agente secreto.
Vodka Belvedere
Preço: a partir de 30 euros
James Bond não seria ele mesmo sem um vodka martini. Aliás, sacudido, não agitado.
No “Spectre”, Bond toma vodka Belvedere, uma marca de luxo da produção de LVMH. Os representantes da Belvedere não revelaram quanto é que pagaram para aparecer no filme, mas explicaram que no momento é o seu maior acordo.
Champanhe Bollinger
Preço: a partir de 40 euros
Roger Moore no papel de James Bond tomou o champanhe Bollinger pela primeira vez no filme “Live and Let Die” (“007 - Vive e Deixa Morrer” em Portugal e “Com 007 Viva e Deixe Morrer” no Brasil) de 1973.
O agente secreto toma sempre um par de garrafas de champanhe em quase todos os filmes. Os representantes do Bollinger dizem que a sua bebida é um símbolo da sexualidade de Bond, da sua sensualidade e de um humor e fineza puramente britânicos.
Relógio Omega
Preço: a partir de 900 euros
James Bond usa o relógio Omega Seamaster a partir de 1995. O fabricante suíço de relógios lançou uma série limitada dos relógios Seamaster Aqua Terra em homenagem ao lançamento do novo filme de James Bond.
Heineken
Preço: 1,80 euros
Quando Bond “traiu” o martini e tomou cerveja no filme “Skyfall”, tal causou um grande escândalo. A empresa nunca contou quanto gastou com o acordo, mas dizem por aí que foram cerca de 100 milhões de dólares.
A Heineken aparece também no “Spectre” e Daniel Craig participou no video-anúncio com estilo de Bond.
Um celular Sony
Preço: 799 euros
A Sony é mais um parceiro do filme “Spectre”. O fabricante de produtos eletrónicos lançou uma série de telemóveis especiais Xperia Z5 no âmbito da campanha “Feito para Bond” (Made for Bond).
A Sony não revelou o preço pago para ser associada a James Bond. Porém, depois da fraude dos serviços da Sony no ano passado, ficou claro que 5 milhões de dólares foram sugeridos a Daniel Craig. E na época ele rejeitou este montante.