As 19 modelos mais bem pagas do mundo
Página principal Estilo de Vida

Eis as mulheres que ganham mais dinheiro simplesmente por serem consideradas belas.

Um dia a supermodelo Linda Evangelista disse: "Eu não me levanto da cama por menos de dez mil dólares por dia," e parece que no mundo das modelos as coisas ainda se mantêm assim.

Hoje as modelos são um centro poderoso de negócios que exigem salários enormes por uma única campanha, em parte graças à sua marca pessoal.

Kendall Jenner, a meia-irmã da estrela de reality shows Kim Kardashiam, tornou-se numa das modelos mais bem pagas apenas num ano e tem milhões de seguidores nas redes sociais.

As empresas das marcas a ela associadas sabem que se ela postar uma foto no Instagram ou Twitter, a marca atingirá mais pessoas do que se fosse uma publicidade tradicional.

Trabalhar para a Victoria's Secret dá às modelos um impulso enorme às suas carreiras e permite-as auferir alguns dos valores mais altos no mundo da moda. Mesmo Kendall Jenner trabalhou para a Victoria's Secret neste mês.

Analisámos os dados mais recentes da Forbes que cobrem o período de junho de 2014 até junho de 2015, para ver quem é que ganhou mais nesta indústria.

19. Jourdan Dunn: $3,5 milhões. Dunn foi descoberta numa filial da retalhista de roupa barata Primark em Londres e acabou por fechar acordos com a Maybelline e Calvin Klein. Ela também trabalha para a Tommy Hilfiger e Burberry.

18. Kate Upton: $3,5 milhões. Os ganhos de Upton reduziram para metade no ano passado, mas o seu maior show foi estrelar no anúncio do Super Bowl para o "Game of War" por $40 milhões estimados.

17. Hilary Rhoda: $3,5 milhões. Ela é ainda uma das modelos mais bem pagas do mundo, mas o seu lucro caiu quando Kendall Jenner assinou o seu contrato como o 'rosto' da Estée Lauder. Ela ainda é modelo na Via Spiga, Elie Tehari e Chopard.

16. Kendall Jenner: $4 milhões. A meia-irmã de Kim Kardashian conseguiu sucesso sozinha através do mundo da alta moda. Ela entrou na lista deste ano depois de trabalhar para a Estée Lauder, Calvin Klein, Fendi, Marc Jacobs e Karl Lagerfeld. A sua presença imensa nas redes sociais ajuda-a também a encontrar empregos por causa da exposição pública que ela poderia dar a uma marca.

15. Daria Werbowy: $4,5 milhões. A incrivelmente bem sucedida Werbowy apareceu em 50 capas da revista "International Vogue" durante a sua carreira. A maior parte do seu dinheiro ganha por ser o "rosto" da Lancôme.

14. Liu Wen: $4,5 milhões. Liu foi a primeira modelo chinesa a trabalhar para a Victoria's Secret. Ela abandonou esta empresa e hoje ganha a maior parte do seu dinheiro com a fabricante da roupa íntima La Perla e com o trabalho para a Massimo Dutti, H&M e MO&Co.

13. Kate Moss: $4,5 milhões. Aos 41 anos ela é uma das mais velhas entre as modelas mais bem pagas, mas continua a ganhar milhões com os acordos com a David Yurman, Decorté Skincare e Burberry. Além disso, Moss trabalha com a produtora de cosméticos Rimmel já há 14 anos.

12. Carolyn Murphy: $4,5 milhões. A modelo de 40 anos é quase duas vezes mais velha que muitas mulheres nesta lista, mas a sua aparência típica norte-americana garante para ela contratos sólidos com a Estée Lauder, Ugg e Oscar de la Renta.

11. Karlie Kloss: $5 milhões. Ao tirar asas de anjo da Victoria's Secret, a melhor amiga de Taylor Swift começou a trabalhar com a L’Oréal, Joe Fresh e Kate Spade. Também trabalha com uma escola do bairro Flatiron em Nova Iorque para criar uma bolsa "Kódigo com Karlie" (Kode With Karlie), voltada para as jovens mulheres programadoras.

10. Candice Swanepoel: $5 milhões. O seu lucro do ano passado quase duplicou depois de ela começar a representar a Max Factor. Também tem um contrato de perfume com a Versace.

9. Alessandra Ambrosio: $5 milhões. Ambrosio recebe a maior parte do seu lucro com a Victoria’s Secret, mas também multiplica o seu património líquido graças à própria série de fatos de banhos e roupa para a Planet Blue e outros projetos nos quais ela trabalha como modelo.

8. Lara Stone: $5 milhões. As agências de modelos encontraram-na em Paris quando tinha 12 anos, e hoje ela é uma das modelos mais bem pagas do mungo. Stone tem contratos com a L’Oréal e uma série de roupa íntima da Calvin Klein; no âmbito do mesmo foi criado um anúncio com o cantor Justin Bieber.

7. Joan Smalls: $5.5 million. Smalls trabalhou em anúncios da Joe Fresh, Calvin Klein e Marc Jacobs, e como resultado, o seu lucro cresceu dois milhões de dólares desde o ano passado. Além disso, ela participa em desfiles de moda com mais frequência do que a maioria das modelos desta lista.

6. Miranda Kerr: $5,5 milhões. Kerr parou de trabalhar com a Victoria’s Secret em 2013, mas ganha muito dinheiro ao cooperar com outras fabricantes de roupa íntima, por exemplo, a Wonderbra. A ex-mulher de Orlando Bloom também é o rosco da Escada Joyful Fragrance, jóias de Swarovski e Clear Hair.

5. Natalia Vodianova: $7 milhões. Vodianova é o rosto da Stella McCartney e Theory. Além disso, ela ganha muito dinheiro com a fabricante de cosméticos Guerlain e duas linhas de perfume: Calvin Klein Euphoria e Guerlain Shalimar Souffle de Parfum.

4. Doutzen Kroes: $7,5 milhões. Kroes tornou-se popular quando era modelo da Victoria's Secret, mas agora ganha dinheiro graças aos contratos com a Tiffany & Co., Samsung e Calvin Klein.

3. Adriana Lima: $9 milhões. Lima foi um "anjo" da Victoria's Secret por mais tempo do que outras modelos. Também assinou contratos com a Marc Jacobs, Maybelline e uma série de óculos escuros da Vogue Eyewear.

2. Cara Delevingne: $9 milhões. Dekevingne tornou-se popular no mundo da alta moda, mas o que lhe proporciona contratos é a sua presença ativa nas redes sociais (19 milhões de subscritores no Instagram, 3,7 milhões no Twitter e 240 mil fãs no Facebook). Ela foi modelo da DKNY e Burberry, mas agora trata mais da sua carreira de atriz e vai aparecer no tão esperado filme "Esquadrão Suicida".

1. Gisele Bundchen: $44 milhões. Bundchen ultrapassa significativamente as suas concorrentes mais jovens e mesmo o seu marido Tom Brady, futebolista norte-americano. Neste ano Bundchen deixou de trabalhar nas passereles, mas a maior parte do seu lucro vem dos contratos de beleza e perfumes com a Chanel e Carolina Herrera, sem contar que também ganha dinheiro com os seus próprios modelos de sapatos que cria para outras marcas.

Por favor, descreva o erro
Fechar