Marck Zuckerberg irá doar perto de 45 mil milhões de dólares.
Numa mensagem publicada na terça-feira à noite, Zuckerberg tomou a decisão de doar 99% das suas ações do Facebook (NASDAQ: FB) para caridade. Segundo o fundador da maior rede social, o dinheiro deve ser destinado para o desenvolvimento do potencial humano e a criação de possibilidades iguais para crianças em todo o mundo. Como prioridade os ativos de Zuck serão destinados ao desenvolvimento de sistemas personalizados de educação, à luta contra doenças e à melhoria das comunicações.
Hoje, o valor total do pacote de ações que pertence a Zuckerberg e à sua esposa Priscilla Chan tem o valor de 45 mil milhões de dólares.
Zuckerberg prometeu contar mais detalhadamente os seus planos depois do fim da licença paternal que ele tinha tirado algumas semanas atrás. A agência de notícia RBK escreve:
No próprio Facebook apontaram que durante os próximos três anos Zuckerberg pretende doar não mais de mil milhões de dólares por ano. Como informou a agência Reuters, a empresa disse que no futuro próximo continua a ser Zuckerberg quem tem o papel chave nas votações sobre o controlo do Facebook.
Numa mensagem para a sua filha, Zuckerberg desejou-lhe crescer num mundo melhor que o nosso. Também ficou claro que o nome da sua filha é Max.