17 coisas gratuitas que deve pedir num hotel
Página principal Estilo de Vida

Os hotéis têm imensos serviços e equipamentos que os hóspedes muitas vezes desconhecem que podem ter de graça.

Mas uma vez que muitos destes itens não estão nos quartos, muitas vezes os hóspedes nem se apercebem que eles existem.

Falámos com representantes da Hilton Worldwide e da Starwood Hotels and Resorts, que nos ajudaram a compor esta lista de comodidades que dever pedir na sua próxima estadia.

Descobrimos que se consegue encontrar de quase tudo, desde câmaras GoPro e ferros para o cabelo.

Adaptadores e carregadores de telemóvel

Se se esqueceu do seu carregador de telemóvel ou se não tem o adaptador correto, pergunte na receção do hotel, uma vez que frequentemente eles podem emprestar-lhe um. Um dos hotéis com estes equipamentos é o Sheraton Puerto Rico, que lançou o programa Energizer Butler que disponibiliza gratuitamente carregadores para uma variedade de dispositivos móveis. O mesmo acontece nos hotéis Kimpton e Hyatt.

Almofadas melhores

Alguns hotéis têm estado a experimentar menus de almofadas que permitem aos hóspedes escolher as suas almofadas preferidas, com base em diferentes níveis de firmeza, forma e adequação aos seus hábitos de sono. Algumas ajudam a diminuir o ressonar, enquanto outras são feitas a pensar basicamente numa manhã mais preguiçosa na cama. Os hotéis Conrad permitem aos hóspedes escolherem do seu menu de almofadas ou até reservar as suas preferidas através de uma app para o telemóvel. O Acqualina Resort & Spa também oferece este serviço gratuitamente.

Ferros para o cabelo

Para as senhoras que se esqueceram de trazer os seus ferros, alguns hotéis têm este tipo de equipamento à mão. Os hotéis Hyatt, Kimpton e o W Paris-Opéra incluem estes itens nas suas listas de comodidades gratuitas.

Aluguer de automóveis

Alugue um veículo de alta qualidade sem pagar. O Thompson Chicago tem uma parceria com a Lexus que permite aos hóspedes conduzirem um sedan LS 460, um SUV de oito passageiros LX 570, ou um descapotável IS 350 durante quatro horas.

O Rancho Valencia Resort & Spa oferece três modelos de Porsche – o 911 descapotável, o Panamera híbrido e o Cayenne GTS – que os hóspedes podem utilizar durante um máximo de quatro horas. No Beverly Wilshire está disponível um Rolls-Royce Phantom com motorista para os hóspedes usarem das 8h30 às 23h. Quem conseguir assegurar este carro pode levá-lo para qualquer local dentro de um raio de cinco quilómetros.

Tapetes de ioga

Para quem gostar de fazer exercício enquanto viaja, alguns hotéis disponibilizam tapetes de ioga gratuitamente. Os hotéis Hyatt, os Affinia em Nova Iorque e Washington, e o W Retreat & Spa em Vieques Island são alguns dos que oferecem este serviço.

Kits de costura

Um kit de costura pode ser o seu melhor amigo quando perde um botão ou descose uma peça de roupa. Felizmente, os hotéis costumam ter este equipamento à mão. O W South Beach, o W Retreat & Spa em Vieques Island, o Hilton Hawaiian Village Waikiki Beach Resort, e o Casa Marina são alguns dos hotéis onde pode pedir um kit de costura.

Kindles

Para quem gosta de ler, alguns hotéis oferecem leitores Kindle que podem ser utilizados gratuitamente no hotel. O Trump Soho Revere Hotel Boston Common e o The James New York são alguns dos hotéis que disponilizam Kindles para usar à volta da piscina durante o verão.

Pasta e escova de dentes

Pode habitualmente pedir pasta e escova de dentes nas receções dos hotéis. Os Conrad Hotels e os Waldorf Astoria são duas cadeias que oferecem este serviço, bem como os Best Western e muitos outros. Muitas vezes também pode pedir creme de barbear e fio dental.

Dissolvente de verniz

É possível que o verniz das suas unhas se tenha danificado durante a viagem, ou talvez não tenha tido tempo de o tirar antes de sair. Se for este o caso, o problema pode ser resolvido com um telefonema para a receção – pelo menos nos hotéis Affinia, Omni e Wyndham.

Sacos de viagem seláveis

Os sacos de plástico seláveis são uma forma fácil de transportar os seus produtos de higiene. Alguns resorts, como o Oil Nut Bay e os Kimpton, oferecem-nos gratuitamente.

Luzes noturnas

Quem estiver a viajar com crianças ou simplesmente queira mais luz no quarto pode pedir uma luz noturna em alguns hotéis, como os Kimpton e o Aqualina Resort & Spa.

Entretenimento para crianças

Em vez de carregar todos os brinquedos dos seus filhos, poderá pedir uns novos na receção na próxima vez que fizer o check-in. Muitos hotéis disponibilizam comodidades para crianças, desde lápis de cera até livros e brinquedos para o banho.

AlSol Hotels & Resorts, Hilton Waikoloa Village, Casa Marina, e Waldorf Astoria Resort são alguns que têm este tipo de brinquedos.

GoPro

Um novo programa da cadeia Marriott permite que os hóspedes de 17 hotéis nas Caraíbas e na América Latina utilizem cameras GoPro HERO4 nas suas férias. As pessoas podem levar as câmaras nas suas aventuras e partilhar as suas fotos com o hotel.

Cabos de extensão

Quando precisar de mais tomadas, uma extensão é a melhor solução. Em vez de levar uma consigo, peça na receção quando fizer o check-in. O Hilton West Palm Beach e os hotéis Kimpton são alguns dos que têm este equipamento.

Jogos de tabuleiro

Muitos hotéis têm jogos de tabuleiro para utilização dos hóspedes. Peça um jogo nos hotéis Dorchester Collection e no Corinthia Hotel, ou participe em competições em resorts como o Los Suenos Marriott Ocean & Golf Resort.

Equipamento de exercício

Além de tapetes de ioga, pode também pedir uma variedade de equipamento para exercício físico em vários hotéis. Por exemplo, os hotéis Westin têm uma parceria com a New Balance para disponibilizar ténis e roupa por 5 dólares durante toda a sua estadia. Escolha os seus tamanhos e terá o equipamento entregue no seu quarto. Os hotéis Hyatt disponibilizam pesos gratuitamente, e o Hilton Garden Inn oferece um conjunto de exercício físico que inclui um tapete de ioga, bola de abdominais, equipamento de pilates, pesos e uma corda.

Experiências especiais

Alguns resorts têm eventos especiais e até mesmo cursos para os seus hóspedes. Mantenha-se atento a estas iniciativas e pergunte na receção, Alguns exemplos incluem cursos de espanhol no Los Suenos Marriott Ocean & Golf Resort e torneios de golfe e lançamento do saco no Hilton West Palm Beach.

Por favor, descreva o erro
Fechar