As estradas mais perigosas do mundo
Página principal Estilo de Vida

Desde a “Estrada dos Ossos” no leste da Rússia, onde ficar com um pneu furado pode significar morrer de frio, à “Estrada da Morte” na Bolívia, com uma subida de 3353 m de altura, estas estradas não são para os mais fracos.

Vasculhámos a internet à procura das estradas mais assustadoras do mundo, que ganharam esse título graças a curvas extremamente apertadas, rebentar de ondas, bandidos escondidos ao virar da esquina e muito mais.

Estas 12 autoestradas vão fazê-lo dar graças por ter um cinto de segurança consigo.

A assombrosa autoestrada Dalton no Alasca estende-se por 644 km, passando por florestas, tundras e o Rio Yukon. A travessia também inclui o Oceano Ártico.

A estrada com mais gravilha, construída com o intuito de ser uma via de serviço para o oleoduto Trans-Alasca, tem vários sinais a alertar para inclinações íngremes e avalanches. Obrigadinho, mas não.

A autoestrada Prithvi de 174 km proporciona vistas magníficas para os Himalaias e para alguns dos principais locais de importância religiosa do Nepal – mas vem acompanhada de riscos.

A estrada pavimentada e bastante congestionada é propensa a deslizamentos de terra, engarrafamentos e cheias.

A curva de uma ponte na Atlantic Road na Noruega parece não levar a lado nenhum. No entanto, esta ilusão ótica não é a parte mais assustadora da travessia desta estrada.

Quando há tempestades, rajadas de vento e rebentamentos de ondas ultrapassam as barricadas da estrada.

Dentro dos 160 km do local mais frio e inabitado da Terra, a autoestrada Kolyma na Rússia não proporciona praticamente refúgio nenhum. Os automobilistas estão sujeitos a ataques de ursos mesmo à luz do dia.

A autoestrada Kolyma tem outro nome: a Estrada dos Ossos. Dezenas de milhares de prisioneiros de Gulag morreram a construí-la, e os seus ossos foram enterrados debaixo dela.

O trajeto bastante frequentado de Ho Chi Mihn, que atravessa as montanhas e os campos de arroz no Vietname e em Laos, serviu de trajeto de abastecimento do regime comunista durante a Guerra do Vietname.

Os ataques aéreos durante a guerra deixaram a estrada lamacenta repleta de bombas por explodir. Ainda hoje se encontram quase 80 milhões de bombas nesse estado debaixo do solo de Laos.

A Estrada da Morte na Bolívia é tanto uma armadilha mortal como uma atração turística: todos os anos caiem dos Andes para a floresta tropical cerca de 300 condutores, numa queda de 3353 m de altura.

A via única de terra obriga quem por ela passa a estar constantemente a fixar o chão, não vão eles cair se se distraírem nem que seja por um segundo.

A passagem Stelvio, que em tempos formava a fronteira entre a Itália e o Império Austro-húngaro, serpenteia uma subida de 2743 m nos Alpes.

A impressionante subida e as suas 48 curvas extremamente apertadas atraíram vários pilotos profissionais de automobilismo de todo o mundo. Um Mercedes-Benz SSKL detém o recorde de 15 minutos e 23 segundos ao longo de 20 km.

O folclore local diz que a autoestrada Million Dolar recebeu esse nome porque um dos primeiros transeuntes disse que teriam de lhe pagar um milhão de dólares se quisessem que ele atravessasse aquela estrada de novo.

A extensão da US Route 550 atravessa passagens de montanhas de 3048 m e apresenta penhascos impressionantes, caminhos e curvas apertadas.

Cansados de seguir o caminho mais longo para chegar à cidade, um pequeno grupo de aldeãos construíram o Túnel Guoliang nas Montanhas Taihang na China há mais de 40 anos atrás.

O túnel com quase 1219 m demorou cinco anos a construir e é amplo o suficiente para se conduzir lá dentro. Trinta janelas construídas à mão permitem aos condutores mais corajosos dar uma vista de olhos à queda que está lá fora.

Um dos primeiros resultados numa pesquisa efetuada no Google sobre a estrada Luxor-al-Hurghada no Egito são perguntas do género “É segura para automobilistas?”. Terreno perigoso não é propriamente a principal preocupação aqui.

A Luxor-al-Hurghada, que proporciona um caminho reto desde o Mar Vermelho até à cidade de Luxor, é um ponto de encontro popular para bandidos e terroristas. Supostamente atacam automobilistas desprevenidos à noite.

A estrada mais alta do mundo, a autoestrada Karakoram, surgiu como um projeto de construção conjunto entre a China e o Paquistão nos anos 60. A estrada altamente desértica chega aos 4828 m de altura no seu pico.

Quase 900 pedreiros morreram a construir a famosa oitava maravilha do mundo, em explosões ou a cair em ravinas.

A Avenida Commonwealth nas Filipinas chega a ser palco de três a cinco acidentes por dia, sendo esse o motivo pelo qual herdou a alcunha de “Autoestrada Assassina”.

A estrada urbana com 12 km abrange 18 pistas nalgumas partes, o que encoraja os condutores a correr o risco de serpentear por elas para fugir ao trânsito.

Por favor, descreva o erro
Fechar