20 dicas para enriquecer
Página principal Estilo de Vida, Desenvolvimento pessoal

Apresentamos-lhe uma série de dicas, testadas por pessoas de sucesso, para que a sua conta bancária fique bem recheada mais rapidamente.

Nesta época digital as pessoas querem saber cada vez mais como alcançar sucesso financeiro com métodos inovadores que possam mudar-lhes a vida. Saiba que truques usam as pessoas bem-sucedidas para aumentar a respetiva riqueza e como você poderá fazer o mesmo.

1. Pare de olhar para o relógio

Se você ficar preocupado com o dinheiro que ganha por hora, corre o risco de trabalhar muitas horas para o resto da sua vida. Aprenda com Tim Ferriss, autor do livro "Trabalhe 4 horas por semana" e comece a pensar como ganhar não por hora, mas antes pelo resultado. Assim você incentiva-se a trabalhar efetivamente, e não apenas mais.

2. Não tenha vergonha de se autopromover

Você nunca terá uma base de clientes se não falar a ninguém sobre o seu produto. Às vezes pode parecer que a promoção exige que você seja demasiado agressivo, mas é uma parte importante de negócios. Use mais as redes sociais, a publicidade local e outros métodos de marketing para deixar fazer com que o seu produto seja conhecido.

3. Deixe de confundir a riqueza com a sua imagem

Não é preciso ser um minimalista completo, mas os excessos nunca fazem bem a ninguém. Analise o seu orçamento e elimine tudo o que é desnecessário. As curas termais, restaurantes caros, compras e adesão ao ginásio não usado são os excessos que podem afetar a sua saúde financeira.

As pessoas que fingem ser ricas

4. Mude o repertório

Quando não está a trabalhar, você tem que estudar e receber mais conhecimento, seja relacionado com o seu negócio ou não. Oiça audiolivros e podcasts enquanto dirige, toma banho ou arruma a casa. Você verá que isto ajuda a relaxar tanto como uma série à noite, mas o seu cérebro vai desenvolver-se em vez de ficar parado.

5. Monetize os seus talentos

Se você tiver uma habilidade única, pode criar um negócio em torno dos seus talentos. Não importa se você é um programador experiente, capaz de abrir um estúdio, ou tem o seu próprio estilo e quer criar o seu próprio produto — use os seus interesses, paixões e capacidades para ganhar dinheiro.

6. Encontre um mentor

James Wilkinson, CEO e presidente da Pamco Machine Works, Inc., sugere "procurar as pessoas mais bem-sucedidas na sua área e pedir-lhes conselhos". Ele diz:

"Seja corajoso: faça perguntas, escreva-lhes no correio eletrônico ou ligue pelo telefone. Peça-lhes para o ajudar com algum problema, dar conselhos gerais ou ser o seu mentor."

7. Tome água

A necessidade mais simples da vida é capaz de o ajudar a tornar-se mais rico. Se você deixar de tomar refrigerantes, café e outras bebidas caras e nocivas, substituindo-os por água, os seus dentes podem ficar mais fortes (o que diminuirá os seus gastos nos serviços odontológicos), a sua ansiedade pode reduzir (o que diminuirá os seus gastos em calmantes e terapia psicológica), e o seu cérebro pode tornar-se mais sadio e eficaz.

8. Dê mais

Não cometa o erro de pensar que a ganância é necessária para o crescimento ou que o sucesso pode ser atingido à custa dos outros. Ajude os outros, dando-lhes o seu tempo voluntariamente, ouça atentamente e seja generoso. Saiba ser feliz em compartilhar o seu sucesso com as pessoas. É mais fácil atingir o sucesso ao ganhar aliados do que ao colher inimigos.

9. Pare de desejar e comece a estabelecer metas

As pessoas ricas não permitem que o seu sucesso dependa das esperanças. Elas comprometem-se com o sucesso para a próxima semana, mês, seis meses etc. Ao estabelecer metas, esboce passos mais concretos que terá que dar para as atingir. Talvez vá precisar de uma boa aplicação com calendário.

11 citações de famosos sobre crescimento pessoal

10. Adapte-se

Embora a persistência em atingir as metas seja muito importante, também é necessário definir quando é preciso corrigir o plano ou até mesmo mudar a meta final. Se você está a elaborar uma aplicação e percebeu que é necessário mudar de direção, não hesite em mudar o foco se isso significar o sucesso a longo prazo.

11. Mantenha ordem para pensar mais claramente

Uma certa bagunça é aceitável para as pessoas "criativas", mas em algum momento isto torna-se uma distração do trabalho, quer você reconheça isto quer não. Arrume a bagunça na área de trabalho e terá espaço para as ideias. Você ficará surpreendido o quanto mais produtivo você pode ser num quarto arrumado.

12. Conduza menos

Conduzir menos não só o fará poupar dinheiro em gasolina, manutenção e acidentes potenciais, mas o exercício de passear e andar de bicicleta pode ajudar a trabalhar com mais eficácia ao diminuir a velocidade de envelhecimento das células cerebrais, melhorando a sua memória e reduzindo o nível de ansiedade.

13. Identifique necessidades e invente soluções

Se você já pensou consigo mesmo: "Eu queria que houvesse uma coisa que... ", está na hora de começar a pensar como concretizar as suas ideias. É muito provável que se você conseguir, outras pessoas lhe paguem pela solução do mesmo problema.

14. Aceite críticas

Não seja demasiado orgulhoso para aceitar conselhos e crïticas. Nem sempre é agradável ouvir crïticas, mas não deixe que as críticas o desencorajem: aprenda com elas e avance para se sentir melhor. Use as críticas para obter motivação e aperfeiçoar o modelo do negócio.

15. Faça perguntas

As pessoas ricas são impelidas pelo desejo de aprender e crescer. Ao fazer muitas perguntas, você poderá aprender com erros e experiência de outras pessoas, ganhar conhecimento sobre a sua área e criar relações fortes com as pessoas.

16. Pare de culpar a sorte pelos seus fracassos

Se você quiser ser capaz de assumir o crédito dos seus êxitos, tem que aprender a assumir o crédito dos seus erros. O sucesso não é apenas um estatuto, mas também uma mentalidade.

Como aprender com os seus erros

17. Divida o seu tempo em blocos

Os meios de comunicação e as redes sociais são úteis para conectar, informar e entreter, muitas pessoas ficam distraídas com muita frequência. Entre os títulos gritantes, vídeos bonitinhos, atualizações dos estatutos dos amigos e jogos online, é de surpreender como as pessoas conseguem trabalhar.

Instale um cronómetro ou bloqueamento temporário dos sites que desperdiçam a maior parte do seu tempo. Crie blocos de tempo para trabalhar e jogar. A sua mente será mais clara e você terá mais tempo para focar-se naquilo que é realmente importante.

18. Você colhe o que semeia

Pense no seu cérebro como se fosse um campo de culturas. Se você apenas colhe as frutas — criatividade e sucesso, — os seus campos ficarão secos e estéril. Dê tempo a si mesmo para semear sucesso — relaxe, reflita, faça brainstorming e pausas.

19. Faça o dinheiro trabalhar

Você trabalha duro — deixe que o dinheiro faça o mesmo. Faça-o trabalhar para si, investindo em ações, fundos de investimento, obrigações, imóveis e outros instrumentos para atingir a riqueza. Se o seu dinheiro trabalhar juntamente consigo, você poderá enriquecer mais rapidamente.

20. Comunique com outras pessoas bem-sucedidas

Comunicar com as pessoas bem-sucedidas é um meio perfeito para começar o seu caminho em direção à riqueza. Ao construir relações com pessoas influentes, você pode ampliar a sua base de clientes. Além disso, você poderá aprender muita coisa com os profissionais sobre a riqueza e os negócios.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar