As 11 TED Talks mais populares de sempre
Página principal Estilo de Vida, Desenvolvimento pessoal

O poder dos introvertidos, as forças da motivação e a importância da linguagem corporal são alguns dos temas das TED Talks mais populares de sempre. Saiba mais detalhes e conheça as restantes.

Desde a sua criação em 1984 a organização sem fins lucrativos TED já facilitou milhares de breves palestras ao redor do mundo da tecnologia, entretenimento e design. Os vídeos das palestras começaram a ser publicados na internet em 2006 – e, atualmente, mais de 2.100 TED Talks foram vistas mais de mil milhões de vezes. Seguem-se as 11 TED Talks mais populares:

11. Susan Cain descreve o poder secreto dos introvertidos

Visualizações: 13 milhões

A autora do best-seller “Silêncio – O poder dos introvertidos num mundo que não para de falar” argumenta que os oradores carismáticos tendem a ofuscar os introvertidos pensativos – o que pode ser um problema, considerando que a pessoa que fala mais não é necessariamente a mais inteligente ou criativa. De acordo com Cain, as pessoas mais calmas têm muito a partilhar e podem ser excelentes líderes.

10. Cameron Russell descreve como é ser supermodelo

Visualizações: 13 milhões

A modelo da Victoria’s Secret sabe que ganhou “a lotaria da genética” mas também admite ser insegura na medida em que tem de pensar no seu aspeto diariamente.

“Se alguma vez se perguntarem ‘Serei mais feliz se tiver coxas mais finas e cabelo mais brilhante?’ só precisam de conhecer um grupo de modelos – pois têm as coxas finas, os cabelos mais brilhantes e as roupas mais giras mas são provavelmente as mulheres mais inseguras em relação ao seu físico em todo o mundo.” – Afirma.

9. Pranav Mistry dá pistas sobre os primórdios da tecnologia utilizável

Visualizações: 14 milhões

A palestra de Pranav Mistry de 2009 é um olhar interessante sobre a tecnologia utilizável na sua infância.

Embora o vídeo tenha perdido a capacidade de impressionar ao longo dos anos continua interessante – sobretudo se se considerar que Mistry veio a tornar-se executivo da Samsung e responsável por avanços em smartwatches.

8. Dan Pick fala da ciência por detrás da motivação

Visualizações: 15 milhões

Dan Pick, que estuda os quebra-cabeças da motivação, em tempos escreveu discursos para Al Gore. Oferece conselhos a gestores que querem tirar o máximo proveito dos seus colaboradores. Começa por sugerir que esqueçam as tradicionais formas de recompensa que, no final, “maçam o pensamento e bloqueiam a criatividade.”

7. Tony Robbins diz que há uma “força invisível” que nos motiva a agir

Visualizações: 16 milhões

Um dos mais famosos oradores ao redor do tema da motivação no mundo Tony Robbins já realizou seminários para 10.000 pessoas e falou com atletas olímpicos, chefes de estado e CEO.

Nesta palestra Robin fala sobre o que nos motiva – algo a que chama de “força invisível”.

6. Mary Roach revela ciência surpreendente sobre o sexo

Visualizações: 18 milhões

O tópico não é a única razão para esta palestra ser tão popular – são também razões o humor e a sagacidade de Mary Roach. Roach detalha as suas descobertas de horas de pesquisa sobre o desconhecido e secular tema “orgasmo”. No final, faz 10 afirmações ousadas e surpreendentes sobre o clímax sexual.

5. Jill Bolte Taylor demonstra o que um AVC faz ao cérebro

Visualizações: 18 milhões

Jill Bolte Taylor, cientista do cérebro, aprendeu em primeira mão o que um AVC faz ao cérebro quando um vaso sanguíneo do seu cérebro rebentou numa dada manhã.

Tendo testemunhado o seu movimento, fala e auto-consciência a desligarem-se um por um, Bolte passou os oito anos seguintes a reaprender a pensar, andar e falar. Enquanto o lado esquerdo do seu cérebro ficou permanentemente danificado o lado direito experienciou uma “injeção” de energia criativa. Hoje é uma voz poderosa no respeitante à recuperação do cérebro.

4. Brené Brown discute o poder da vulnerabilidade, coragem, autenticidade e vergonha

Visualizações: 24 milhões

Contactamos com as quatro emoções e características acima descritas diariamente e Brené Brown passou os últimos 10 anos a estudá-las. Num discurso preenchido com material citável a sua observação mais pungente poderá ser “Você é imperfeito e terá de lutar, mas é digno de amor e pertença.”

3. Simon Sinek discute como e porque razão os grandes líderes inspiram à ação

Visualizações: 26 milhões

Simon Sinek acredita que uma pergunta simples está na base da inspiração de todos os grandes líderes: Porquê?

Sinek passou a sua vida profissional a tentar convencer as pessoas a fazerem o que as inspira. “As pessoas não compram o que você faz – compram a razão pela qual o faz.” – Afirmou.

2. Amy Cuddy explica como a sua linguagem corporal descreve como você é

Visualizações: 32 milhões

A psicóloga social Amy Cuddy detalha a evidência científica por detrás das poses de poder. A sua pesquisa mostra que a forma como nos sentamos e levantamos, por exemplo, não só afeta a forma como os outros nos veem mas altera a química do corpo.

Cuddy explica como assumir uma pose de poder, como estar de pé com os pés afastados ou colocar as mãos nas ancas, pode aumentar a sensação de domínio e aliviar o stress.

1. Sir Ken Robinson diz que as escolas estão a matar a nossa criatividade

Visualizações: 38 milhões

Sir Ken Robinson encabeça a lista com o seu discurso que põe em causa toda a nossa conceção da Educação. Como Robinson explica, precisamos de repensar de forma radical as nossas escolas, incentivando e cultivando a criatividade e reconhecendo a presença de múltiplos tipos de inteligência.

Robinson acredita que estamos a afastar as pessoas da sua criatividade. “Se você não está preparado para estar errado nunca irá apresentar nada de original.” – Afirma Robinson.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar