Página principal Estilo de Vida

Opções em diversas partes do globo

As férias podem tornar-se incríveis consoante o local onde está hospedado. Os hotéis de charme, em particular, podem proporcionar um sabor eclético à sua experiência pois tendem a fornecer serviços mais exclusivos e confortáveis do que os hotéis de grandes cadeias.

O site Hotels.com estudou milhares de referências de turistas – no âmbito do concurso "O Hotel Preferido dos Hóspedes" – e encontrou os melhores hotéis dentro de cada categoria.

Segue-se o top 10 dos hotéis de charme.

10. O Praya Palazzo encontra-se numa mansão de estilo italiano nas margens do rio Chao Phraya em Banguecoque, na Tailândia. A propriedade tem 17 quartos com uma decoração clássica e os hóspedes atravessam o rio num barco fornecido pelo hotel. O mesmo encontra-se situado perto de atrações locais como o Grande Palácio, o Templo do Buda de Esmeralda e Chinatown.

Quartos com preços a partir de 79 euros por noite

9. O Hotel Gendarm Nouveau encontra-se na popular praça Gendarmenmarkt no centro de Berlim, na Alemanha. Os hóspedes podem escolher entre 43 quartos e quatro suítes. Existe a opção de tomar o pequeno-almoço numa sala panorâmica no sétimo andar – com vista incrível para a Gendarmenmarkt.

Quartos com preços a partir de 87 euros por noite

8. O confortável Hotel Bagués encontra-se na rua Las Ramblas, no bairro Gótico de Barcelona. Tem 31 quartos (incluindo suítes), uma piscina exterior e uma varanda com uma vista maravilhosa da cidade. O hotel está situado perto do Palácio El Regulador.

Quartos com preços a partir de 207 euros por noite

7. O Saint Shermin encontra-se em Viena, Áustria, no rés-do-chão de uma casa de 1893 – entretanto renovada. O lema do hotel é "Cama, pequeno-almoço e champanhe" pois oferece diversos tipos de champanhe aos seus clientes.

Quartos com preços a partir de 78 euros por noite

6. O Sundial Boutique Hotel (Whistler, Canadá) faz com que os hóspedes se sintam à vontade com suítes espaçosas, cozinha gourmet e vista maravilhosa para uma vila vizinha e para as montanhas.

Quartos com preços a partir de 100 euros por noite

5. O Nakamanda Resort & Spa está situado numa baía privada em Klong Muang de Krabi, na Tailândia. Os hóspedes desfrutam de vistas incríveis das montanhas e do Mar de Andamão a partir das magníficas vilas do hotel.

Quartos com preços a partir de 115 euros por noite

4. Se quiser relaxar em Miami Beach repare no Angler's Hotel. Com apenas 45 quartos ­– desde vilas até apartamentos de dois andares – o hotel oferece um ambiente muito confortável. Os clientes hospedados têm acesso complementar à Equinox South Beach.

Quartos com preços a partir de 150 euros por noite

3. Em funcionamento desde 1924, o hotel Culver Hotel em Culver City, na Califórnia, reúne vintage glamour e elegância europeia. Os quartos do hotel incluem armários dos anos 1920 e sofás de veludo – e oferecem vista para as montanhas de Santa Monica. O hotel tem também um salão com piano-bar e clube noturno de jazz.

Quartos com preços a partir de 318 euros por noite

2. O L'Orologio Hotel em Florença, Itália, dedica cada andar a uma prestigiosa marca de relógios – como Rolex, Vacheron Constantin e Patek Philippe. Cada quarto é dedicado a um modelo concreto e as paredes apresentam as respetivas fotografias. Os hóspedes têm também acesso a uma loja-boutique que oferece itens de luxo, como relógios e cachecóis.

Quartos com preços a partir de 164 euros por noite

1. O Castello di Velona Resort está situado num palácio do século XI em Montalcino, Itália. Com 46 suítes, os hóspedes podem escolher entre quartos situados na parte antiga do palácio ou quartos que oferecem vistas inesquecíveis do pôr-do-sol do Vale de Orcia.

Quartos com preços a partir de 460 euros por noite
Por favor, descreva o erro
Fechar