5 Sugestões de leitura – de Bill Gates – para este verão
https://www.gatesnotes.com/
Página principal Estilo de Vida

Bill Gates é um leitor insaciável. Numa publicação no seu blog recomendou cinco livros para os meses quentes do ano – conheça as sugestões

Os dias agradáveis na praia levam-nos a optar por dramas “suculentos” e agitados – mas para Bill Gates o calor do verão é bom para algum escapismo literário. O filantropo, cofundador da Microsoft e leitor insaciável recomendou – numa recente publicação no seu blog – cinco livros de matemática e ciências para os próximos meses.

1. "Seveneves" de Neal Stephenson

Trata-se de um romance de ficção científica com 800 páginas – abordando a raça humana depois da mesma ter sido forçada a deixar a Terra. Gates afirmou: "Pode perder a paciência com toda a informação sobre voos espaciais – Stephenson, que reside em Seattle, fez uma pesquisa profunda ­– mas eu adorei os detalhes técnicos."

2. "The Power to Compete" (O Poder para Competir) de Hiroshi Mikitani e Ryoichi Mikitani

O cofundador e CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, escreveu – em colaboração com o seu agora falecido pai, o economista Ryoichi Mikitani – sobre como revitalizar a economia japonesa. "Embora eu não concorde com tudo no programa de Hiroshi, penso que tem várias ideias boas." – Escreveu Gates.

3. "Sapiens: Uma Breve História da Humanidade" de Yuval Noah Harari

O historiador Yuval Noah Harari descreve a história humana através das suas revoluções cognitivas, agrícolas e científicas. "Lemos ambos este livro, eu e Melinda – e proporcionou boas conversas ao almoço" – Afirmou Gates.

4. "O Poder do Pensamento Matemático: a Ciência de Como Não Estar Errado" de Jordan Ellenberg

O professor de matemática Jordan Ellenberg analisa detalhadamente pequenos e grandes conceitos para mostrar como "o pensamento matemático" pode ser aplicado a tudo. "Em algumas situações a matemática torna-se bastante complicada. (...) Mas [Ellenberg] apresenta as ideias de modo a que o leitor entenda tudo."

5. The Vital Question (A Pergunta Vital) de Nick Lane

O bioquímico Nick Lane refere que a dependência de energia pode explicar a explosão de organismos unicelulares em formas complexas. "Nick é um daqueles pensadores originais que o levam a dizer: ‘Toda a gente deveria conhecer o seu trabalho’." – Concluiu Gates.

Os melhores livros que Bill Gates leu este ano
Por favor, descreva o erro
Fechar