12 Sinais de que está se dando melhor do que pensa
Página principal Estilo de Vida, Desenvolvimento pessoal

Não sabemos o quão bons somos até prestarmos atenção

É tão fácil nos concentrarmo naquilo que não temos e que não alcançamos que nem sempre reconhecemos o que temos. É fácil pensar que não estamos indo tão bem como deveríamos – mas por vezes devemos prestar atenção e medir o nosso progresso de forma mais imparcial.

Seguem-se 12 sinais de como está a dar-se melhor do que pensa. Talvez esteja na hora de apreciar as suas melhores características, aquelas que vê como algo óbvio.

1. Aprende com os seus erros

Se consegue converter as suas lutas e desafios em lições valiosas está definitivamente fazendo algo certo. Os erros têm o poder de nos tornar em algo melhor do que fomos antes. Se reconhece e aprende com os erros, estes são uns dos melhores mestres e uma parte importante das histórias de sucesso.

2. Procura novas oportunidades

Se procura novas oportunidades em vez de estar sentado à espera da sorte, já deu um dos passos mais importantes em direção ao sucesso. As grandes coisas não acontecem por si mesmas. A vida se torna melhor quando trata cada oportunidade como uma forma de expandir e explorar as possibilidades que o cercam.

3. Segue a sua paixão

Se está seguindo a sua paixão e corre atrás daquilo que quer já é muito melhor que a maioria das pessoas. As pessoas extremamente bem-sucedidas seguem a sua paixão.

4. Acredita em si

É uma das coisas “fácil de dizer” mas não tão fácil “de fazer”. Todos temos um sabotador interno que nos atrapalha mas é você que escolhe se vai ouvir esta voz interna negativa ou calá-la com fé nas suas capacidades e força.

5. Domina os seus pensamentos

A nossa vida é constituída pelos nossos pensamentos. Se quer atingir grandes coisas tem que aprender a gerir a sua mentalidade – os pensamentos que se tornam ações e que se tornam naquilo que você é. Se conseguir alcançar uma mentalidade positiva... Irá exercer um controlo positivo sobre o seu destino.

6. Não desiste

Esta pode ser uma das decisões mais difíceis: desistir ou continuar lutando. Se quiser ter algo que nunca teve, terá que fazer coisas que nunca fez. Quando para de tentar, para de se importar. A persistência é um antídoto contra falhas – reais ou potenciais.

7. Aceita desafios

Não cresce quando as coisas são fáceis mas sim quando aceita desafios. Quanto maiores forem os desafios, maior o potencial para o crescimento e oportunidades.

8. Enfrenta os seus medos

Muitas pessoas fogem dos seus medos. No entanto, se você enfrentar os seus medos se torna mais forte. O medo é nada mais que um obstáculo para o progresso e resultados. Se o tratar como qualquer outro obstáculo, será muito melhor.

9. Cuida da sua saúde

Pode parecer um clichê mas a saúde é realmente a coisa mais importante que pode ter. O seu corpo é uma "propriedade" inestimável. Mesmo que seja jovem e vigoroso, é importante tomar conta do seu corpo – e dar valor a ela.

10. Ajuda as pessoas

O sucesso não tem nada a ver com aquilo que ganha – se relaciona antes com aquilo que faz pelos outros. Se ajuda os outros a crescer, então é mais bem-sucedido que a maioria das pessoas. O maior sucesso que existe passa por ajudar os outros a crescer e a ter êxito.

11. Não depende da opinião dos outros

Só é livre se não se preocupar com o que os outros vão dizer ou pensar. Defenda as suas escolhas.

12. Não é a mesma pessoa que foi no ano passado

Se ainda está estudando, crescendo, se desenvolvendo... Parabéns. Está constantemente acrescentando valor não só a si mesmo mas também aos que estão ao seu redor.

Verifique esta lista e pergunte a si mesmo: estará se subestimando?

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar