Mulheres: maior probabilidade de se envolverem em comportamentos sexuais de risco após 3 bebidas
31 de Julho de 2016
1/5
… E outros dados sobre bebida e sexo
Os telemóveis podem fazer muita coisa hoje em dia. Podem ajudá-lo a chamar um táxi, a encomendar uma refeição e a organizar a roupa para lavar.
No entanto, cada vez mais mulheres estão a utilizá-los com outro objetivo: para engravidar, para evitar a gravidez e para obter dicas gerais sobre sexo.
A Glow, startup criada pelo cofundador da PayPal (NASDAQ: PYPL) Max Levchin, oferece esse tipo de aplicações.
De vez em quando a Glow faz sondagens quanto a tópicos relacionados com sexo junto das mais de 4 milhões de mulheres que utilizam as suas aplicações. Também analisa dados anónimos recolhidos pelas suas aplicações para perceber melhor a vida sexual das mulheres.
Recentemente a Glow estudou como o álcool influencia o sexo e confirmou que há uma correlação entre o que as mulheres bebem e o tipo de comportamento sexual de que se podem arrepender.
O interesse das mulheres na bebida tem altos e baixos, assim como o seu interesse no sexo. O dia mais comum da semana para beber é o sábado.
1/5
O dia menos comum da semana para beber é a terça-feira.
1/5
O mês mais comum do ano para beber é julho.
1/5
Em geral, o verão é a temporada da bebida. As mulheres que participaram nas sondagens afirmaram que bebem mais em julho. Os outros meses mais populares são agosto, maio e junho.
1/5
O mês menos popular do ano para beber é janeiro pois depois do fim da temporada de festas começa o período de resoluções do Ano Novo (entre as quais beber menos).
1/5
Os quatro meses menos comuns do ano para beber são janeiro, fevereiro, março e abril.
1/5
Três ou mais bebidas: o número que pode levar a comportamento sexual mais arriscado.
1/5
As mulheres que tomam mais de três bebidas ficam mais propensas a ter relações sexuais não protegidas. São também capazes de recorrer à pílula do dia seguinte ou ao coito interrompido como métodos contracetivos.
1/5
Do mesmo modo, as mulheres que bebem menos de três bebidas são capazes de afirmar que as suas relações sexuais são protegidas (pela pílula ou preservativo como método de controlo de natalidade).
1/5
55% das mulheres disseram que o álcool as leva a tomar decisões sexuais das quais se arrependem depois.
1/5
As mulheres que bebem tendem a beber em ocasiões especiais (28%). Sem um evento especial, 20% das mulheres bebe uma vez por semana, 19% uma ou duas vezes por mês e apenas 11% das mulheres questionadas bebem "quase todos os dias".
1/5
45% das mulheres que bebem dizem que precisam de quatro a seis copos de bebida para ficarem bêbedas. Para 35%, são necessários dois ou três copos. Para 15%, são precisos mais de sete copos. Cerca de 5% das mulheres disseram que basta um copo para ficarem embriagadas.
1/5
Quando as mulheres bebem geralmente preferem vinho (25%) ou licores (23%) bem como cocktails (22%) e cerveja (14%).
1/5