A vida luxuosa de Marissa Mayer
Andrew Kelly/Reuters
Página principal Estilo de Vida

A (ainda) CEO da Yahoo

A Verizon (NYSE: Verizon Communications [VZ]) anunciou há pouco tempo a aquisição da Yahoo (NASDAQ: Yahoo! [YHOO]) por cerca de 4,86 mil milhões de dólares.

A Yahoo irá fundir-se com a unidade AOL da Verizon e o acordo irá impulsionar o segmento de motor de busca e publicidade da Yahoo – bem como serviços de e-mail e conteúdo.

Não houve um comunicado oficial por parte da empresa quanto ao papel da CEO da Yahoo, Marissa Mayer, no futuro da empresa – embora Mayer tenha enviado um e-mail aos funcionários da Yahoo a avançar que irá permanecer como CEO.

Não é segredo que a antiga gestora da Google (NASDAQ: Alphabet Class C [GOOG]) – que se considera nerd – tem uma vida bastante interessante, repleta de alta-costura, apartamentos luxuosos e festas exclusivas. Mayer fez fortuna quando a Google se listou na bolsa em 2004 – e o seu estilo de vida mostra-o.

Marissa Mayer cresceu em Wausau, no Wisconsin, onde estudou e participou em várias atividades extracurriculares: aulas de piano, equipa de debates, voleibol, natação e ballet – o que a ensinou a criar disciplina.

Mayer deixou o Wisconsin para estudar na Universidade de Stanford, onde adquiriu os graus de licenciada e mestre em Sistemas Simbólicos. Foi uma estudante notável na sua turma de Computação e recebeu 14 ofertas de emprego assim que terminou o curso. Mayer escolheu a Google: tornou-se a 20ª funcionária da jovem empresa e a sua primeira engenheira.

A vida luxuosa de Marissa Mayer
Uma fotografia de Mayer na Google

Mayer já tinha fortuna quando se tornou CEO da Yahoo em 2012. Como uma das primeiras funcionárias da Google, criou fortuna quando a empresa se listou na bolsa em 2004.

A vida luxuosa de Marissa Mayer
Mayer na sede da Google em Mountain View, na Califórnia, em 2009

Mayer é conhecida pelo seu interesse na alta costura, escolhendo regularmente peças de designers – como por exemplo Carolina Herrera e Alexander McQueen. Uma vez pagou 60.000 dólares para almoçar com Oscar de la Renta e disse que o casaco de caxemira com manga "três quartos" criado pelo designer se tornou o seu uniforme de trabalho. O seu guarda-roupa também conta com casacos cor de marfim, azul marinho, preto, cor de rosa, azul petróleo e encarnado.

Em maio de 2015, Mayer juntou-se a Jennifer Lawrence, Wendi Deng e Gong Li como _copresidente_ do festival Met Gala – considerada uma das noites mais importantes do ano do mundo da moda. A Yahoo patrocinou o evento e Mayer levou um deslumbrante vestido Oscar de la Renta.

Em 2008 conheceu o empresário e investidor Zachary Bogue através de um amigo em comum. Os dois perceberam que partilhavam interesses comuns, como caminhadas e ski, e correram meia-maratonas juntos.

Mayer e Bogue casaram em 2009 na ilha do Tesouro em São Francisco. Mayer levou um vestido Naeem Kahn e as suas damas de honor levaram vestidos Reem Acra. Depois da cerimónia, os convidados viram fogo de artifício e jantaram lagosta e _filé mignon_ caramelizado, preparado pelo chefe Jean-Georges Vongerichten do restaurante Four Seasons. O jantar de ensaio incluiu um espectáculo surpresa da banda The Killers.

Em setembro de 2012 nasceu o seu primeiro filho, Macallister, e Mayer tirou uma licença de maternidade de duas semanas. Entretanto estabeleceu uma creche no escritório da Yahoo para que Macallister e a sua ama pudessem estar no seu trabalho todos os dias.

Em dezembro de 2015 deu à luz gêmeas idênticas.

A principal casa da família é um apartamento no hotel Four Seasons em São Francisco. O apartamento custa, alegadamente, cinco milhões de dólares e Mayer é conhecida por ter dado festas exclusivas no mesmo.

Em 2006, foram instaladas 400 obras de vidro do artista Dale Chihuly no teto do seu apartamento. Cada obra de vidro custou, em média, 15.000 dólares e a sua entrega no apartamento causou grandes problemas de tráfego na cidade.

Mayer também possui uma casa relativamente modesta em Palo Alto, que está estimada em cerca de 5,2 milhões de dólares. Situada perto da cidade de University South, a casa de cinco quartos destina-se a ser um lugar de descanso.

A casa parece estar cheia de coisas exóticas. Mayer e o seu marido compraram uma réplica de dois andares da Peninsula Creamery, um café em Palo Alto frequentado por estudantes de Stanford. Colocaram a réplica do restaurante no seu quintal para que o filho pudesse utilizá-la para brincar. Não se sabe se a réplica serve malte de ananás como a versão original.

Além disso, a CEO da Yahoo gosta de _arte pop_ – algo que, segundo a mesma, herdou da sua mãe, professora de arte. Mayer tem várias esculturas pequenas de cães feitas com balões na sua cozinha. Também tem uma gravura de Roy Lichtenstein.

Em 2013 terá gasto, alegadamente, 11,2 milhões de dólares na compra da casa funerária Roller & Hapgood & Tinney, situada a um quarteirão da sua casa em Palo Alto. Embora as razões para a compra não sejam claras, em 2014 Mayer converteu-a em casa assombrada para uma festa anual de Halloween.

Quando se trata de festas, Mayer não poupa dinheiro. No Halloween oferece enormes barras de chocolate às crianças e decora o jardim da frente com abóboras profissionalmente talhadas. Uma vez colocou no seu quintal uma pista de patinagem no gelo e trouxe neve artificial para o Natal.

As extravagâncias estendem-se também a festas da empresa. Em dezembro de 2015, numa apresentação de 99 páginas, Jackson criticou Mayer pelos seus gastos – que incluíram a festa temática "O Grande Gatsby" que terá custado à empresa sete milhões de dólares.

Embora Mayer afirme ser uma pessoa socialmente desajeitada e tímida, conhece uma das mais poderosas personalidades do mundo. Em 2010, ofereceu em sua casa um jantar de angariação de fundos, com a presença do Presidente Barack Obama, em que cada prato custou 30.000 dólares.

Num e-mail quanto à aquisição da Yahoo pela Verizon, Mayer avançou aos seus colaboradores que permanecerá na empresa. No entanto, ainda não é claro o que irá acontecer a Mayer depois da celebração do acordo, dentro de seis a nove meses. De acordo com arquivos da Securities and Exchange Commission (SEC) relativos à Yahoo, Mayer irá receber 54,9 milhões de dólares caso seja despedida pela Verizon.

Por favor, descreva o erro
Fechar