Página principal Estilo de Vida

Da próxima vez que quiser uma experiência desafiante, faça uma reserva

Geralmente, ter espírito aventureiro à mesa significa pedir miudezas, cobra ou carne de caça – ou, se em Pequim, espetada de escorpião. Eis 10 locais em que a adrenalina não tem nada a ver com o que vem no prato. Seja jantar em uma grua suspensa sobre a Acrópole ou na quebra de uma cascata nas Filipinas, ter um sentido de aventura apurado é fundamental para conseguir chegar à mesa. Da próxima vez que quiser uma experiência desafiante, faça uma reserva.

Na câmara magmática de um vulcão na Islândia

O vulcão Thrihnukagigur, na península sul da Islândia, pode estar adormecido mas a ideia de um jantar aqui não deixa de ser emocionante. Segundo os guias da Jacada Travel, operadora turística de viagens por medida que oferece essa oportunidade, o espaço é grande o suficiente para albergar três campos de basquetebol ou a Estátua da Liberdade inclinada. E tudo isto só para você – com uma refeição inteiramente ao seu gosto.

Debaixo de água nas Maldivas

E que tal ter tubarões como companhia ao jantar? É o que acontece no Ithaa, o restaurante submarino no resort Conrad Maldives Rangali Island. Do cardápio fazem parte pratos como risotto de champanhe e açafrão, dumplings de trufas e mascarpone, carpaccio de lagosta, entre outras requintadas sugestões.

Numa quinta de ostras na Tasmânia

Qualquer pessoa pode marcar uma visita à quinta Freycinet Marine, que cultiva ostras do Pacífico no mar da Tasmânia. Passe a noite no mais luxuoso hotel da Tasmânia, o Saffire Freycinet, e seja convidado para um jantar de pé, com água pelos joelhos, enquanto o guia o presenteia com os melhores bivalves que alguma vez experimentou – acabadinhos de apanhar.

Em uma casa na árvore nas Seychelles

Não se deixe enganar pela perspetiva de um jantar rústico em uma casa na árvore – não se trata da concretização de um sonho de crianças. A operadora de luxo Epic Road organiza o jantar na casa na árvore da Ilha Fregate, que começa no jardim da quinta, onde poderá escolher os seus ingredientes preferidos com a ajuda do chefe residente. Tanto pode optar por ser surpreendido, ou por ficar na cozinha aprendendo, antes de subir a escada em caracol até à derradeira “sala” de jantar, em uma espécie de figueira gigantesca.

Em uma gruta calcária em Itália

No século XVIII, a nobreza italiana se vestia a rigor para jantar no penhasco da chamada Caverna de Verão, hoje parte do hotel Grotta Palazzese em Puglia, local de paragem obrigatória graças à vista fabulosa. O pescado do dia vem com uma dose saudável de espuma do Adriático em baixo. Prepare-se para chegar cedo. Vai precisar de agilidade para subir e descer escadarias de pedra que o levam ao varandim – para aí, finalmente, pedir uma mesa.

Em uma grua suspensa sobre a Acrópole

Chamar-lhe uma experiência de alto calibre não é metáfora quando se trata da Dinner in the Sky (Jantar no Céu), que proporciona refeições para no máximo 22 convivas a vários metros de altura, em 40 cidades espalhadas pelo mundo. O local mais impressionante é possivelmente a Acrópole de Atenas, onde viciados em adrenalina podem desfrutar de um menu de cinco pratos – suspensos em uma grua a cerca de 50 metros do chão. Entre os eventos deste Verão se contam jantares sobre as ruínas mexicanas de Teotihuacán, na costa de St. Tropez e sobre a baixa de Los Angeles a partir de um precipício.

À sombra em Angkor Wat

Jantar em Angkor Wat é provavelmente menos arriscado que visitar as icônicas ruínas em um dia normal. Sem o enxame de turistas, o cenário é romântico e sereno. Quem viaja com a Jacada tem direito ao monumento fora das horas de visita habituais, e a um jantar ao estilo Khmer em uma tenda na área dos templos – um privilégio que requer uns simpáticos 11 mil dólares. A bênção budista está naturalmente incluída ainda antes da chegada do primeiro prato.

Em um rochedo flutuante em Zanzibar

À hora certa é possível caminhar até ao The Rock – o nome perfeito para um espaço cerca de 7 metros acima do Oceano Índico. Assim que a maré sobe, é preciso um barco para chegar e regressar deste restaurante flutuante na costa de Zanzibar. Do menu, como seria de esperar, consta tudo o que se possa apanhar nas águas cristalinas (polvo, gambas, lagosta). O evento a não perder de todo é o pôr do sol no terraço – seja com um clássico Negroni ou um tradicional Dawa, feito com Konyagi (aguardente cítrica da África Oriental), mel e água tônica.

Sob uma cascata nas Filipinas

Villa Escudero é um charmoso resort numa plantação de cocos filipina com 130 anos, duas horas a sudeste de Manila. É, porém, mais conhecido por ser o poiso de descanso de quem tem o prazer de experimentar a fantástica gastronomia do Labassim Waterfall Restaurant, do outro lado da rua. Aqui, as mesas de bambu estão tão próximas da quebra da cascata artificial que não se recomenda o uso de sapatos – a estrutura foi construída para mitigar os problemas de escoamento de uma barragem próxima. Não se preocupe em levar chapéu de chuva – sair molhado é metade da piada.

Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.