Este relógio britânico embarateceu depois do Brexit
24 de Novembro de 2016
Graças à descida do valor da libra, as vendas de relógios Bremont têm subido
Enquanto os relojoeiros suíços sofrem o prejuízo do declínio das exportações, uma pequena empresa em Henley-on-Thames, na Inglaterra – mais conhecida pela sua Real Regata anual do que pelos seus bonitos relógios – rema contra a maré. Graças à descida do valor da libra, as vendas de relógios Bremont têm subido desde que, em junho, o país votou pela saída do Reino Unido da União Europeia. O amor pelos aviões é evidente: o modelo topo de gama do relógio é feito com tecido do avião dos irmãos Wright, que fez o seu primeiro voo em 1903.
O mecanismo interno de um relógio de pulso Bremont Wright Flyer, que se vende no varejo por 20 mil libras.
1/5
O rotor do relógio de pulso Bremont Wright Flyer, com um pedaço de tecido do avião dos irmãos Wright. Uma edição especial anterior continha madeira de carvalho do navio almirante da Marinha Real Britânica, o HMS Victory, que combateu na Batalha de Trafalgar.
1/5
Os cargos dos colaboradores da Bremont vão desde aprendizes locais a antigos engenheiros militares e de Fórmula Um.
1/5
Máquina Cyclomat para dar corda aos relógios.
1/5
Um relógio Bremont Boeing 100 de edição limitada é testado para resistir ao sal, à humidade, à rápida mudança de pressão e a temperaturas até -40ºC.
1/5
Os escritórios da oficina de Henley-on-Thames se expandiram e vamos encontrando prefabricados cinzentos em seu redor, à medida que a empresa cresce.
1/5
Uma coleção de relógios de pulso Bremont Boeing 100 de edição limitada. A empresa tenciona lançar uma coleção feminina.
1/5
Stuart Duff, relojoeiro-mestre na Bremont, monta um relógio de pulso Wright Flyer. «A vantagem das marcas de luxo é não termos como objetivo construir uma geringonça que compita, a nível de preço, com as empresas chinesas», afirma o cofundador Giles English. «Não é o nosso segmento de mercado.»
1/5
«Temos sempre um problema, pois não conseguimos suprir a procura por estes relógios», acrescenta.
1/5
A empresa tem quatro lojas: duas em Londres, uma em Hong Kong e uma na Madison Avenue em Nova Iorque.
1/5
A loja da Bremont na South Audley Street, em Londres.
1/5