17 Fatos surpreendentes sobre Bill Gates
Página principal Estilo de Vida, Microsoft, Histórias de sucesso

Há muitas coisas sobre Bill Gates que provavelmente desconhece

A maioria das pessoas sabe três coisas sobre Bill Gates:

  1. É o homem mais rico do mundo
  2. Cofundou uma das empresas de tecnologia mais bem-sucedidas do mundo, a Microsoft
  3. É um filantropo muito generoso, tendo criado a Bill & Melinda Gates Foundation.

No entanto, apesar da sua filantropia e presença online, há muitas coisas sobre Gates que provavelmente desconhece.

Eis 17 fatos sobre Bill Gates que provavelmente desconhecia.

Quando era um adolescente que frequentava a Lakeside Prep School, Gates criou o seu primeiro programa em um computador da General Electric. Era uma versão do jogo do galo que podíamos jogar contra a máquina.

Quando o liceu que Gates frequentava descobriu o seu talento para programar, deixou ele criar o programa de computador da escola que matriculava os alunos em turmas. Gates alterou o código para que fosse inserido em turmas com “um número desmesurado de garotas interessantes”.

Gates também leu todos os volumes da "World Book Encyclopedia" quando era adolescente.

Gates teve uma pontuação quase perfeita (1590 em 1600) nos SAT (exames de admissão à universidade).

Assim como vários outros empreendedores, Gates desistiu da faculdade. Abandonou Harvard em 1975 e se dedicou por inteiro à Microsoft (NASDAQ: Microsoft Corporation [MSFT]).

Dois anos depois de ter desistido de Harvard, Gates foi preso no Novo México. Estava conduzindo sem carteiro e avançou um sinal vermelho.

Gates costumava memorizar as matrículas dos colaboradores para controlar as suas entradas e saídas. “Quando a empresa começou a crescer, acabei me tornando mais relaxado.”

Por falar em carros, Gates tem uma bela coleção de Porsches. A vedeta é um carro esportivo: o seu Porsche 959 que comprou 13 anos antes de o carro ser aprovado pelo Departamento de Transportes da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

Gates costumava viajar em econômica. Hoje em dia desloca-se no avião que comprou em 1997 e que chama da sua “grande extravagância”.

Para além do avião, uma das maiores extravagâncias foi o Codex Leicester, uma compilação de escritos de Leonardo da Vinci. Comprou-o em 1994, em um leilão, por 30,8 milhões de dólares.

Apesar da sua grande fortuna, Gates diz que os filhos herdarão apenas dez milhões de dólares cada um – uma pequena parte do seu patrimônio líquido de 81,1 bilhões de dólares. “Deixar aos nossos filhos quantidades desmesuradas de dinheiro não é um favor que fazemos para eles”, afirma.

Embora dedique muito tempo à sua Fundação, Gates diz que ainda trabalha com a Microsoft no projeto “Personal Agent” (agente pessoal), que “vai memorizar tudo, ajudá-lo a encontrar coisas e escolher aquelas nas quais quer se concentrar."

Gates diz que, se a Microsoft não tivesse resultado, provavelmente seria investigador na área da inteligência artificial.

Apesar do seu interesse pela inteligência artificial, Gates diz estar “do lado de quem está preocupado com a superinteligência”. Nesta fação encontramos outros líderes da ciência e tecnologia, como Stephen Hawking e Elon Musk.

A banda preferida de Bill Gates são os Weezer. Considera também os U2 uma das suas preferidas e diz estar “esperando que os Spinal Tap anunciem uma nova digressão”.

Gates diz ler 50 livros por ano. "Ler é a principal forma de aprender novas coisas e testar os meus conhecimentos”, explica.

Gates não sabe falar nenhuma língua estrangeira. Confessa ser o seu maior arrependimento até hoje.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar